Clésio Luiz, Você acertou Embraer CX Versão 2. Fonte:Enciclopédia de Aviões Brasileiros, Editora Globo. Nota: O desafio com aeronaves que nunca existiram é complicado pelo simples fato de não terem existido. Nos últimos anos, tornou-se comum, na literatura e na web especializada, até mesmo a falsificação de projetos alemães, é fácil encontrar (e difícil também!) Arados,Henkeil,Focke-Wulf,etc, que nunca nem mesmo passaram pela cabeça ou prancheta dos alemães. Penso que não merece crédito e nem mesmo lugar em um livro certas imaginações. Por outro lado existe um verdadeiro universo de aviões que realmente existiram, dezenas que nunca voaram, outras dezenas que… Read more »
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Quanto aquele “desenho” Theco,
Me dá mais um tempo, descobri onde ele está.
Em uma das duzentas e cinquenta e três edições da Flying Review international que tenho.Vi ele por lá.
Roberto SANTANA: é verdade quanto à dificuldade de acertar, exatamente porque os aviões, simplesmente não existem, ainda mais quando eles vêm identificados com a atividade civil, o que mascara mais ainda o resultado da pesquisa. Gosto muito dos desafios.
Nick
Visitante
14 anos atrás
Se for um projeto da Embraer que não foi para frente , é uma pena. Estaria concorrendo diretamente com o C-295 e o C-27.
[]’s
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Gulilherme,
Passei o desafio para um site especializado em aviões desconhecidos.
A qualquer momento algum gringo pode responder.
Mas me dê uma dica, a revista que você tirou isso é inglesa ou americana?
Popular Mecanics ou Flying Review ou …Flight?
Acho esssas coisas altamente interessantes. São partes da história aeronáutica e informações que não podem ser obtidas somente com o uso da internet. É preciso ler livros.
Tô chengando lá, cara!
Tenho praticamente todas da década de 60.
Isso aqui é uma mina de raridades!
JOSEF SIMAS Jr.
Visitante
14 anos atrás
GENTE,
ESTE SERIA UM CONCEITO ABAIXO DO C-265, MAS UM POUCO ACIMA DO BANDEIRANTE, DA ORDEM DE MENOS DE 4 TON, ASAS ALTAS, PARA OPERAR EM CAMPOS DE POUSO MAIS RUSTICOS, COM TRENS DE POUSO RETRATEIS.
SERIA O IDEAL PARA SUBSTITUIR OS BANDEIRANTES NOS NOSSOS TO DA AMAZONIA, APOIANDO OS NOSSOS PELOTOES DE FRONTEIRA.
JOSEF SIMAS Jr.
Visitante
14 anos atrás
NOTAR TAMBEM A PORTA LATERAL TRASEIRA PARA LANCAMENTO DE PQDs E A PORTA COM RAMPA TRASEIRA PARA CARGAS E LANCAMENTO DE CARGAS DE PARAQUEDAS.
BELO AVIAO, MENOR QUE O BUFALO MAS COM UMA VERSATILIDADE INTERESSANTE.
NOTA DOS EDITORES:
JOSEF, SOLICITAMOS NÃO UTILIZAR MAIÚSCULAS NOS COMENTÁRIOS, DO CONTRÁRIO SERÃO DELETADOS.
Nautilus
Visitante
14 anos atrás
Esse X-32, qualquer que seja a versão, ;e a coisa mais horrenda que poderia ter saído de uma prancheta de projetista ou de um computador de CAD. Ainda bem que foi pro saco, ao perder para o X-35. Agora, o cara modelou direitinho o avião. Só pecou ao colocar aquele cockpit totalmente analógico, tipo anos 60. Parece até o cockpit do Xavante! 🙂
George
Visitante
14 anos atrás
Concordo com o Clesio, parece o G222, mas penso que o nariz do avião da figura está menos arredondado
gustavo
Visitante
14 anos atrás
mas e o bandeirante, não seria ele subdtituido pelo casa 212? o que aconteceu com esse programa?
Parece muito com o Aeritalia G222. Mas o nariz e alguns outros detalhes são ligeiramente diferentes.
SERIA O CONCEITO ABANDONADO DO EMBRAER AMAZONAS ?
Seria o Franco -Germanico Transall C-160 ?
Boa Josef, quase isso. Segundo esse site:
http://www.jrlucariny.com/Site2008/outrosemb/outrosemb.html
Seria o Embraer CX-2.
Clésio Luiz, Você acertou Embraer CX Versão 2. Fonte:Enciclopédia de Aviões Brasileiros, Editora Globo. Nota: O desafio com aeronaves que nunca existiram é complicado pelo simples fato de não terem existido. Nos últimos anos, tornou-se comum, na literatura e na web especializada, até mesmo a falsificação de projetos alemães, é fácil encontrar (e difícil também!) Arados,Henkeil,Focke-Wulf,etc, que nunca nem mesmo passaram pela cabeça ou prancheta dos alemães. Penso que não merece crédito e nem mesmo lugar em um livro certas imaginações. Por outro lado existe um verdadeiro universo de aviões que realmente existiram, dezenas que nunca voaram, outras dezenas que… Read more »
Quanto aquele “desenho” Theco,
Me dá mais um tempo, descobri onde ele está.
Em uma das duzentas e cinquenta e três edições da Flying Review international que tenho.Vi ele por lá.
Está ficando quente….
Roberto SANTANA: é verdade quanto à dificuldade de acertar, exatamente porque os aviões, simplesmente não existem, ainda mais quando eles vêm identificados com a atividade civil, o que mascara mais ainda o resultado da pesquisa. Gosto muito dos desafios.
Se for um projeto da Embraer que não foi para frente , é uma pena. Estaria concorrendo diretamente com o C-295 e o C-27.
[]’s
Gulilherme,
Passei o desafio para um site especializado em aviões desconhecidos.
A qualquer momento algum gringo pode responder.
Mas me dê uma dica, a revista que você tirou isso é inglesa ou americana?
Popular Mecanics ou Flying Review ou …Flight?
Flying Review
Acho esssas coisas altamente interessantes. São partes da história aeronáutica e informações que não podem ser obtidas somente com o uso da internet. É preciso ler livros.
Fala o ano agora!
1950 se não tiver enganado
Dêem uma olhada nisso!!!!
Olha o que o cara imaginou na FAB e na MB!!!!
http://www.jrlucariny.com/Site2008/boeX32/boeX32.html
http://www.jrlucariny.com/Site2008/boeX32V/boeX32V.html
Mini Hercules
Tô chengando lá, cara!
Tenho praticamente todas da década de 60.
Isso aqui é uma mina de raridades!
GENTE,
ESTE SERIA UM CONCEITO ABAIXO DO C-265, MAS UM POUCO ACIMA DO BANDEIRANTE, DA ORDEM DE MENOS DE 4 TON, ASAS ALTAS, PARA OPERAR EM CAMPOS DE POUSO MAIS RUSTICOS, COM TRENS DE POUSO RETRATEIS.
SERIA O IDEAL PARA SUBSTITUIR OS BANDEIRANTES NOS NOSSOS TO DA AMAZONIA, APOIANDO OS NOSSOS PELOTOES DE FRONTEIRA.
NOTAR TAMBEM A PORTA LATERAL TRASEIRA PARA LANCAMENTO DE PQDs E A PORTA COM RAMPA TRASEIRA PARA CARGAS E LANCAMENTO DE CARGAS DE PARAQUEDAS.
BELO AVIAO, MENOR QUE O BUFALO MAS COM UMA VERSATILIDADE INTERESSANTE.
NOTA DOS EDITORES:
JOSEF, SOLICITAMOS NÃO UTILIZAR MAIÚSCULAS NOS COMENTÁRIOS, DO CONTRÁRIO SERÃO DELETADOS.
Esse X-32, qualquer que seja a versão, ;e a coisa mais horrenda que poderia ter saído de uma prancheta de projetista ou de um computador de CAD. Ainda bem que foi pro saco, ao perder para o X-35. Agora, o cara modelou direitinho o avião. Só pecou ao colocar aquele cockpit totalmente analógico, tipo anos 60. Parece até o cockpit do Xavante! 🙂
Concordo com o Clesio, parece o G222, mas penso que o nariz do avião da figura está menos arredondado
mas e o bandeirante, não seria ele subdtituido pelo casa 212? o que aconteceu com esse programa?
mas e o bandeirante, não seria ele subdtituido pelo casa 212? o que aconteceu com esse programa?
Não será mais Gustavo. Por enquanto vamos de Bandeirante modernizado.