China consegue 100% de nacionalização em turbina inglesa
A mídia chinesa anunciou que a turbina WS-9 Qinling atingiu 100% de nacionalização em relação à original Rolls & Royce Spey Mk.202. A turbina é usada no jato de ataque JH-7, visto abaixo.
VEJA TAMBÉM:
Caros
Nacionalização desenvolve e capacita meios industriais mais fica longe de desenvolver e capacitar centros de pesquisas
Mais já um passo a mais em montar peças fabricadas fora.
Melhor ainda seria parceria, desenvolvimento conjunto, como forma de capacitação e desenvolvimento de centros técnicos de pesquisa.
Abs
Ainda bem que os chineses não são avançados em engenharia genética… Se não, eles iriam nacionalizar (leia-se clonar) Pele, Maradona, Elvis, etc…
Esses chineses…
Parabens aos Chinas, deve ser animador ser um entusiasta do poder militar Chines, Cada mergulho um flesh! Toda semana novidades em todos os campos, logo logo, eles equilibram o jogo com os EUA!
Infelizmente o AMX não conseguiu atingir a meta de nacionalização das turbinas Spey que equipam os A-1. O que faz pensar que apesar de tecnologicamente defasadas, é um grande mérito da indústria chinesa. E nem pensar em um prazo curto médio nacionalizar turbinas como a M88-2 ou GE-414. temos um longuíssimo caminho a trilhar nessa área.
[]’s
Ei, não parece um AMX super anabolizado?
esses chineses sao os bicho……
Lembra o Tornado…
Concordo contigo vader, tah mais pra tornado que pra A-1 Pombo Magro…
Quem sabe agora se resolvam os problemas da Taihang e os russos fiquem mais p… da vida, do que já se encontram.
Os chineses tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento, mas as demandas de grandeza que a pujança econômica impõe, os faz copiar, nacionalizar, piratear… Pena que a Embraer tenha caído nesta armadilha… vão fazê-la sair de lá e, em pouco tempo soltam um Ching Ling 145 para competir com o próprio…
Um grande passo para a independência tecnologica , agora a China é
livre para equipar seus caças com motores nacionais e ainda desenvolver outros mais modernos com base neste .
Os indianos estão caminhando para a mesma direção , pena que o Brasil
continua a ser o mais mediocre dos BRIC na area militar .
A matéria é muito vaga, o que significa nacionalizar neste contexto? Roubaram a tecnologia, em mais um caso de pirataria? Os ingleses não reclamaram? Tinham contrato de transferência de tecnologia?
Concordo, qual é exatamente o desempenho, durabilidade, confiabilidade de qualquer coisa vinda da China? Eles sabem o que eh Patente/registro??? Parece até aquela propaganda da pegeout onde um indiano amassa um carro pra ficar parecido com o 207 (nada contra mas nao faz meu gosto) risos…Enfim, acho que até dará certo, vide Japão pós-guerra, coreia etc..
Well well well… o turbojato dos AMX (RR Spey), colocaram um after-burner bateu +90% dos RM16 do Gripen NG (F414-GE39E)…
Não sei performance de autonomia e etc, mas força deu 20.500 lbs de empuxo contra as 22.000 do RM16, o que me faz pensar que, seria desse cara que a EMBRAER tinha que tirar seus primeiros reatores.
Fora o fato que levou um caça 45% mais pesado que o AMX, o JH-7 em MACH 1.5… imagina o que isso faria com 4,5 tons a menos pra empurrar?