Eu chuto que esse é alemão. Provavelmente da Heinkel.
Vaaalney
Visitante
14 anos atrás
uatarrél!? ^^
Cabral
Visitante
14 anos atrás
Eu acho que é soviético. Só chuto também…
kreusebeck
Visitante
14 anos atrás
eu diria que e um aviao expriental pos II gerra Mundial, de procedencia inglesa ou russa
João Gabriel
Visitante
14 anos atrás
Isso é um avião alemão sem dúvida,mais provavel que seja um Heinkel….
Esses protótipos e conceitos bélicos alemães são fantásticos,talvez se fossem postos em produção,teriam alterado sem dúvida o curso da guerra,felizmente não foram rsrsrs
Abçs!
kreusebeck
Visitante
14 anos atrás
João Gabriel de uma olhada na bandeira na parte de tras do aviao (cauda?) e vai ver que nao e um aviao de procedencia alemã !
Dica – não é alemão, mas é projeto europeu (fins da década de 1940)
Rafael
Visitante
14 anos atrás
Parece-me que usa de um conceito parecido com o AN-72, “Efeito Coanda”, mas vou ficar devendo nome disso.
Raptor
Visitante
14 anos atrás
Capricharam no desafio… Difícil…
Me parece um planador com turbinas…
Será Português…
grifo
Visitante
14 anos atrás
Desafio dos bons esses. O avião tem prefixo tcheco, mas parece um daqueles projetos soviéticos com DNA alemão.
João Gabriel
Visitante
14 anos atrás
É mesmo heim Kreusebeck,parece a bandeira da Tchecoslováquia,mas o desenho lembra bastante os dos Heinkel e dos Arado como os colegas disseram…provavelmente derivado destes,usando conceitos aplicados nesses projetos…
Abçs!
Craveiro
Visitante
14 anos atrás
Não sei qual é, mas parece tcheco ou iugoslavo.
João Gabriel
Visitante
14 anos atrás
Outra observação….
As asas de formato elíptico lembram as dos Spitifires enquanto a cauda remete bem ao Messerschmitt Bf 110 e o canopy lembra o do Heinkel He 111,um dos aviões mais bonitos da WW II pra mim….
Bem que parece mesmo um Heinkel, pelo cockpit todo envidraçado.
Mas, pelo fato de ter as turbinas na parte de cima da fuselagem, eu chuto que seja um protótipo do que viria à ser conhecido como a família de “Ekranoplanos” soviéticos.
mas é apenas um palpite.
abraços.
MA
Visitante
14 anos atrás
Essa posição das tomadas de ar é pouco usual, me fez lembrar do Tu-98.
Mas uma pergunta, esse projeto chegou a fase de protótipo ou não saiu do papel?
Leandro
Visitante
14 anos atrás
Esse ai tá brabo…
A bandeira na cauda é da extinta Tchecoeslováquia!!!
Como já disseram parece ser um planador. Observem que ele tem uma espécie de argola em cima das turbinas, talvez para ser rebocado por outra aeronave. Ai não sei porquê as turbinas.
A antena do radiogoniometro não é paracida c/ uma argola grande???
Flanker
Visitante
14 anos atrás
Mauricio R.,
Talvez um radiogoniometro multi-função? kkkk
Ainda aposto em um planador…
MA
Visitante
14 anos atrás
Alguns aviões que atuaram na WW2 tinham uma argola semelhante no dorso. Lembro do Me-262, Ju-52 e Ki-21 que possuem isso.
Parece ser um radiogoniometro mesmo, provavelmente lendo um material específico desses aviões da pra saber (um walkaround ou coisa semelhante).
Bom, na minha humilde opinião eoeoeoeoe Pra mim é um radiogoniômetro também, apesar de conhecer pouco E pode ser que seja um bombardeiro, porque ele não parece ser um avião pequeno, além do mas, os dois pilotos estão quase que um ao lado do outro, a frente toda de vidro ajudaria a marcar posição de alvos e tudo mais. Fora que as turbinas em cima ajudaria na hora de um rasante ou coisa assim. Então, fica a minha opinião. P.S.: Fora que não se vê uma ponta de cano de metralhadora, buracos, ou coisa assim. Pode ser que seja um… Read more »
airacobra
Visitante
14 anos atrás
as asas elipticas faz lembrar um pouco os spits (pode ter influencia inglesa ou usaram o spit como base) a cauda lembra muito os bloch franceses, mas realmente eh a bandeira tcheca na cauda
podem muito bem ter usado um spitfire para fazer esse projeto antes de vender os seus spits para israel
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
O anel acima da fuslagem é a antena de quadro do ADF, tal como a usavam até os primeiros anos da década de 40. Note-se que as informações iniciadas nos NDB eram “descodificadas” por duas antenas: uma “de quadro”, circular; e outra “linear. Nos primeiros modelos, as antenas eram separadas. Foi substituída pela “gota” preta que se vê em baixo dos narizes do C-47; as hastes que as acompanham eram as antenas lineares dos conjuntos. No início dos anos 50, pela forma como se vê no dorso dos F-8 brasileiros; neste modelo, ambas as antenas ficavam na mesma carenagem. Ainda… Read more »
ADF é aquele sistema de navegação em que se sintonizava uma estação de rádio conhecida e se seguia o sinal em voo até o destino???
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Mauricio R. disse: 11 de julho de 2010 às 22:46 ADF – Automatic Direction Finder – Parte ativa e embarcada do sistema de nevegação rádio composta de antenas, receptor e instrumento cuja face continha a rosa dos ventos e um ponteiro. A parte passiva (NDB – Non-Direction Beacon) era uma estação no solo, transmitindo, em frequência conhecida, um sinal morse determinado a partir de um ponto de coordenadas geográficas conhecidas. A antena “de quadro” (circular que aparece no desenho do post) girava 360º em torno de seu apoio; e tinha a característica de variar o volume da recepção entre o… Read more »
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Realmente, este desafio foi forte!
Vamos ver se tem alguma valia minhas sessões de CSI…vamos ver se aprendi algo com o Grissom…
Acredito que seja um projeto alemão da II WW. Após a guerra a Tchecoslováquia produziu vários Me-109 e vendeu a alguns operadores como o nome de S-109 ou coisa parecida. Israel comprou alguns, mas diziam que o avião era mais perigoso ao seu piloto que ao inimigo…
Acreditando estarem capacitados, acho que os tchecos pretenderam produzir este “bombardeiro”…
PS.: A argola sobre os motores é a antena de radiogonometria e não ponto de reboco…por favor…
ferrazfa
Visitante
14 anos atrás
Projeto experimental daHeinkel na WWII ou Russo pós-guerra
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
Vou dar uma “viajada na maionese” ! Esse desenho me lembra uma “mistura” de Henkel He-162 Salamander com o Henkel Arado 234.
Como se o desenho ou parte de soluções derivassem para os dois modelos supracitados: o He-162 tem até a “argola/radiogoniômetro” no motor instalado em cima da fuselagem com dupla deriva e, o Arado a cabine bastante envidraçada e a fuselagem comprida.
HSJ
Visitante
14 anos atrás
Esse está difícil mesmo!
Talvez essa aeronave realmente não tenha saído do papel, por isso a dificuldade em se achar qualquer informação a respeito (e olha que pesquisei bastante). O fato da imagem ser uma ilustração e não uma fotografia indica isso mas, por outro lado, também o fato de possuir uma matrícula indica a existência de um prótótipo…
Intrigante.
MA
Visitante
14 anos atrás
Franco Ferreira, estou enganado ou o Ju-88 tinha um ADF e não apresentava uma antena circular? Só por curiosidade.
Abs
HSJ
Visitante
14 anos atrás
Olha, vou dar um chute bom: Acho que é um protótipo Henschel Hs – 132
Bombardeiro de mergulho e ataque ao solo a jato.
HSJ
Visitante
14 anos atrás
Não, enganei-me. O Hs-132 é monomotor… mas é bem parecido.
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
MA às 13:01
Amigo, não sei! A memória não me indica nenhum momento onde tenha visto uma tal foto.
Ainda chuto que seja um bombardeiro ou avião de reconhecimento, e concordo com o amigo que falou sobre o an-72 avia pensado o mesmo.
E ninguém sabe qual é?
Vamo lá gente, já to mostrando até pra mulher aqui aushaushauhsaushuashuashuashuashuahsuahsuahusahushaushua
Fiquem todos com Deus e Amém
Bom blog, continuem assim
Que Deus abençoe a todos =D=D
HSJ
Visitante
14 anos atrás
Apesar da diferença de tamanho e do fato de possuir só um motor dorsal existem várias semelhanças entre o Hs-132 e o aparelho misterioso do Desafio P.A. 39. http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Henschel_Hs_132_wiki.jpg Por isso acredito que seja um projeto soviético baseado no Henschel Hs-132, pela semelhança do design, principalmente o formato da cabine (que acompanha as linhas da fuselagem em ambos os aparelhos, bem diferente do cabine destacada do Heinkel 162 “Volksjäger” (Salamander era o nome do projeto). O primeiro protótipo do bombardeiro de mergulho Hs-132 foi construído em finais de 1944, os primeiros vôos de teste nesse aparelho praticamente concluído estavam prestes… Read more »
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Guilherme Poggio disse:
11 de julho de 2010 às 12:21
Dica – não é alemão, mas é projeto europeu (fins da década de 1940)
‘Tá bom, Guilherme! Ninguém achou! Mata a curiosidade da gente, por favor: QUE AVIÃO É ESTE?
Muitos já identificaram o cocar tcheco na deriva e (para a minha surpresa) até mesmo a matrícula daquele país. O caminho é por aí.
Vou aguardar mais alguns dias para ver se aparece alguém de lá com a resposta. Francamente acho difícil encontrar esta resposta usando somente a internet.
Semana que vem eu publico o nome deste projeto tcheco.
grifo
Visitante
14 anos atrás
Bem, para ajudar os demais companheiros engajados nesta missão, já que eu seguramente não vou fechar o “desafio”:
Este sem sombra de dúvidas é uma versão a jato do Aero C-3A, fabricação checa do alemão Siebel Si 204D.
E me parece quase certo que o avião nunca saiu do papel, porque a Czechoslováquia não tinha tecnologia de motores a jato, e também porque eu duvido que isso aí voe.
DV
Visitante
14 anos atrás
grifo disse:
13 de julho de 2010 às 17:20
grifo disse:
13 de julho de 2010 às 17:20
A Checoslováquia produziu alguns Me-262 com materiais e desenhos deixados para trás pelos alemães. Por isso alguma experiência com jatos eles tinham sim. Eu também tenho quase certeza de que o avião do desenho nunca voou, mas não tanto pelo desenho (tem tanta coisa muito mais estranha que voou) e sim pela dificuldade em encontrar informações a respeito dele.
kreusebeck
Visitante
14 anos atrás
estou quase lá . tenho quase certeza que e um Hütter ou Skoda-Kauba
MA
Visitante
14 anos atrás
Afinal, qual a resposta? Desculpe se já foi postado e eu não vi.
Eu chuto que esse é alemão. Provavelmente da Heinkel.
uatarrél!? ^^
Eu acho que é soviético. Só chuto também…
eu diria que e um aviao expriental pos II gerra Mundial, de procedencia inglesa ou russa
Isso é um avião alemão sem dúvida,mais provavel que seja um Heinkel….
Esses protótipos e conceitos bélicos alemães são fantásticos,talvez se fossem postos em produção,teriam alterado sem dúvida o curso da guerra,felizmente não foram rsrsrs
Abçs!
João Gabriel de uma olhada na bandeira na parte de tras do aviao (cauda?) e vai ver que nao e um aviao de procedencia alemã !
Que pais usaria essa matricula OK-APR???
Mas lembra mto o Heinkel.
parece uma derivação do arado Ar 234-VI dea segunda guerra Mundial
Seria uma aeronave tcheca???
Dica – não é alemão, mas é projeto europeu (fins da década de 1940)
Parece-me que usa de um conceito parecido com o AN-72, “Efeito Coanda”, mas vou ficar devendo nome disso.
Capricharam no desafio… Difícil…
Me parece um planador com turbinas…
Será Português…
Desafio dos bons esses. O avião tem prefixo tcheco, mas parece um daqueles projetos soviéticos com DNA alemão.
É mesmo heim Kreusebeck,parece a bandeira da Tchecoslováquia,mas o desenho lembra bastante os dos Heinkel e dos Arado como os colegas disseram…provavelmente derivado destes,usando conceitos aplicados nesses projetos…
Abçs!
Não sei qual é, mas parece tcheco ou iugoslavo.
Outra observação….
As asas de formato elíptico lembram as dos Spitifires enquanto a cauda remete bem ao Messerschmitt Bf 110 e o canopy lembra o do Heinkel He 111,um dos aviões mais bonitos da WW II pra mim….
Abçs!
É O FX-3 DA FAB !!!
Abraço.
FX-3 boa kkkkkkkkkkkkk !!!!!
Bem que parece mesmo um Heinkel, pelo cockpit todo envidraçado.
Mas, pelo fato de ter as turbinas na parte de cima da fuselagem, eu chuto que seja um protótipo do que viria à ser conhecido como a família de “Ekranoplanos” soviéticos.
mas é apenas um palpite.
abraços.
Essa posição das tomadas de ar é pouco usual, me fez lembrar do Tu-98.
Mas uma pergunta, esse projeto chegou a fase de protótipo ou não saiu do papel?
Esse ai tá brabo…
A bandeira na cauda é da extinta Tchecoeslováquia!!!
O prefixo, OK-APR tb.
Como já disseram parece ser um planador. Observem que ele tem uma espécie de argola em cima das turbinas, talvez para ser rebocado por outra aeronave. Ai não sei porquê as turbinas.
A antena do radiogoniometro não é paracida c/ uma argola grande???
Mauricio R.,
Talvez um radiogoniometro multi-função? kkkk
Ainda aposto em um planador…
Alguns aviões que atuaram na WW2 tinham uma argola semelhante no dorso. Lembro do Me-262, Ju-52 e Ki-21 que possuem isso.
Parece ser um radiogoniometro mesmo, provavelmente lendo um material específico desses aviões da pra saber (um walkaround ou coisa semelhante).
Agora, esse projeto aí foi foda, parabéns.
Bom, na minha humilde opinião eoeoeoeoe Pra mim é um radiogoniômetro também, apesar de conhecer pouco E pode ser que seja um bombardeiro, porque ele não parece ser um avião pequeno, além do mas, os dois pilotos estão quase que um ao lado do outro, a frente toda de vidro ajudaria a marcar posição de alvos e tudo mais. Fora que as turbinas em cima ajudaria na hora de um rasante ou coisa assim. Então, fica a minha opinião. P.S.: Fora que não se vê uma ponta de cano de metralhadora, buracos, ou coisa assim. Pode ser que seja um… Read more »
as asas elipticas faz lembrar um pouco os spits (pode ter influencia inglesa ou usaram o spit como base) a cauda lembra muito os bloch franceses, mas realmente eh a bandeira tcheca na cauda
podem muito bem ter usado um spitfire para fazer esse projeto antes de vender os seus spits para israel
O anel acima da fuslagem é a antena de quadro do ADF, tal como a usavam até os primeiros anos da década de 40. Note-se que as informações iniciadas nos NDB eram “descodificadas” por duas antenas: uma “de quadro”, circular; e outra “linear. Nos primeiros modelos, as antenas eram separadas. Foi substituída pela “gota” preta que se vê em baixo dos narizes do C-47; as hastes que as acompanham eram as antenas lineares dos conjuntos. No início dos anos 50, pela forma como se vê no dorso dos F-8 brasileiros; neste modelo, ambas as antenas ficavam na mesma carenagem. Ainda… Read more »
ADF é aquele sistema de navegação em que se sintonizava uma estação de rádio conhecida e se seguia o sinal em voo até o destino???
Mauricio R. disse: 11 de julho de 2010 às 22:46 ADF – Automatic Direction Finder – Parte ativa e embarcada do sistema de nevegação rádio composta de antenas, receptor e instrumento cuja face continha a rosa dos ventos e um ponteiro. A parte passiva (NDB – Non-Direction Beacon) era uma estação no solo, transmitindo, em frequência conhecida, um sinal morse determinado a partir de um ponto de coordenadas geográficas conhecidas. A antena “de quadro” (circular que aparece no desenho do post) girava 360º em torno de seu apoio; e tinha a característica de variar o volume da recepção entre o… Read more »
Realmente, este desafio foi forte!
Vamos ver se tem alguma valia minhas sessões de CSI…vamos ver se aprendi algo com o Grissom…
Acredito que seja um projeto alemão da II WW. Após a guerra a Tchecoslováquia produziu vários Me-109 e vendeu a alguns operadores como o nome de S-109 ou coisa parecida. Israel comprou alguns, mas diziam que o avião era mais perigoso ao seu piloto que ao inimigo…
Acreditando estarem capacitados, acho que os tchecos pretenderam produzir este “bombardeiro”…
PS.: A argola sobre os motores é a antena de radiogonometria e não ponto de reboco…por favor…
Projeto experimental daHeinkel na WWII ou Russo pós-guerra
Vou dar uma “viajada na maionese” ! Esse desenho me lembra uma “mistura” de Henkel He-162 Salamander com o Henkel Arado 234.
Como se o desenho ou parte de soluções derivassem para os dois modelos supracitados: o He-162 tem até a “argola/radiogoniômetro” no motor instalado em cima da fuselagem com dupla deriva e, o Arado a cabine bastante envidraçada e a fuselagem comprida.
Esse está difícil mesmo!
Talvez essa aeronave realmente não tenha saído do papel, por isso a dificuldade em se achar qualquer informação a respeito (e olha que pesquisei bastante). O fato da imagem ser uma ilustração e não uma fotografia indica isso mas, por outro lado, também o fato de possuir uma matrícula indica a existência de um prótótipo…
Intrigante.
Franco Ferreira, estou enganado ou o Ju-88 tinha um ADF e não apresentava uma antena circular? Só por curiosidade.
Abs
Olha, vou dar um chute bom: Acho que é um protótipo Henschel Hs – 132
Bombardeiro de mergulho e ataque ao solo a jato.
Não, enganei-me. O Hs-132 é monomotor… mas é bem parecido.
MA às 13:01
Amigo, não sei! A memória não me indica nenhum momento onde tenha visto uma tal foto.
Hoje, procurei em http://www.airliners.net/search/photo.search?aircraft_genericsearch=Junkers%20Ju-88 e não achei nada.
Abraços. Franco
Afinal, que avião é este?
Franco Ferreira,
Obrigado!!!
Esse avião existiu ou é photoshop?
Ainda chuto que seja um bombardeiro ou avião de reconhecimento, e concordo com o amigo que falou sobre o an-72 avia pensado o mesmo.
E ninguém sabe qual é?
Vamo lá gente, já to mostrando até pra mulher aqui aushaushauhsaushuashuashuashuashuahsuahsuahusahushaushua
Fiquem todos com Deus e Amém
Bom blog, continuem assim
Que Deus abençoe a todos =D=D
Apesar da diferença de tamanho e do fato de possuir só um motor dorsal existem várias semelhanças entre o Hs-132 e o aparelho misterioso do Desafio P.A. 39. http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Henschel_Hs_132_wiki.jpg Por isso acredito que seja um projeto soviético baseado no Henschel Hs-132, pela semelhança do design, principalmente o formato da cabine (que acompanha as linhas da fuselagem em ambos os aparelhos, bem diferente do cabine destacada do Heinkel 162 “Volksjäger” (Salamander era o nome do projeto). O primeiro protótipo do bombardeiro de mergulho Hs-132 foi construído em finais de 1944, os primeiros vôos de teste nesse aparelho praticamente concluído estavam prestes… Read more »
Guilherme Poggio disse:
11 de julho de 2010 às 12:21
Dica – não é alemão, mas é projeto europeu (fins da década de 1940)
‘Tá bom, Guilherme! Ninguém achou! Mata a curiosidade da gente, por favor: QUE AVIÃO É ESTE?
Franco Ferreira
Muitos já identificaram o cocar tcheco na deriva e (para a minha surpresa) até mesmo a matrícula daquele país. O caminho é por aí.
Vou aguardar mais alguns dias para ver se aparece alguém de lá com a resposta. Francamente acho difícil encontrar esta resposta usando somente a internet.
Semana que vem eu publico o nome deste projeto tcheco.
Bem, para ajudar os demais companheiros engajados nesta missão, já que eu seguramente não vou fechar o “desafio”:
Este sem sombra de dúvidas é uma versão a jato do Aero C-3A, fabricação checa do alemão Siebel Si 204D.
E me parece quase certo que o avião nunca saiu do papel, porque a Czechoslováquia não tinha tecnologia de motores a jato, e também porque eu duvido que isso aí voe.
grifo disse:
13 de julho de 2010 às 17:20
grifo disse:
13 de julho de 2010 às 17:20
A Checoslováquia produziu alguns Me-262 com materiais e desenhos deixados para trás pelos alemães. Por isso alguma experiência com jatos eles tinham sim. Eu também tenho quase certeza de que o avião do desenho nunca voou, mas não tanto pelo desenho (tem tanta coisa muito mais estranha que voou) e sim pela dificuldade em encontrar informações a respeito dele.
estou quase lá . tenho quase certeza que e um Hütter ou Skoda-Kauba
Afinal, qual a resposta? Desculpe se já foi postado e eu não vi.
MA , a resposta será dada na quinta. Até lá alguns colegas vão tentar encontrar a resposta.
Que avião é este?