Começa a produção do F-35B para o Reino Unido
A Northrop Grumman deu início aos trabalhos de produção da fuselagem do primeiro F-35B (STOVL) do Reino Unido, informou a companhia. O processo de montagem teve início no dia 26 de outubro com a união da tomada de ar do motor e parte da estrutura central da fuselagem.
Esta é a primeira das 18 etapas da montagem da seção central da fuselagem do F-35. A companhia iniciou a montagem da fuselagem central do BK-1 (designação britânica da aeronave) três dias antes do programado. Até o momento a Northrop Grumman já entregou 25 fuselagens centrais (19 para o programa de desenvolvimento e demonstração e seis de pré-produção) para a Lockheed Martin, principal contratante do programa F-35.
A montagem final da aeronave será feita pela Lockheed Martin em Fort Worth, Texas. Neste processo ocorrerá a união da seção central com as seções posterior (produzida pela própria Lockheed) e anterior (produzida pela BAE).
O Reino Unido espera receber 138 F-35B e todo o programa F-35 Lightning II deverá ser composto por 3100 aeronaves das três variantes.
FONTE: Northrop Grumman
LEIA TAMBÉM: