As últimas notícias sobre uma eventual parceira com a Suécia na produção de componentes para o caça Gripen NG, caso este seja o escolhido pelo Governo do Brasil, colocaram em destaque  a empresa Inbrafiltro. Mas quem é a Inbrafiltro? Abaixo, um pouco sobre a empresa.

O Grupo Inbrafiltro, fundado em 1979 no município de Mauá, Grande ABC, tem orientação para promover a melhoria da qualidade de vida. As empresas, divididas em Inbratextil, Inbrafiltro, Inbraglass, Inbrablindados e Inbraaerospace, produzem hoje mais de 100 produtos, disponibilizando ao mercado mais de 400 itens, além de prestar serviços em diversas áreas.

Entre as características do Grupo Inbrafiltro está a pesquisa constante e o desenvolvimento de tecnologia de alta performance, quer de novos materiais, quer nos seus processos produtivos. O reconhecimento vem com os mais diversos certificados nacionais e internacionais.

Sua gama de produtos é bastante diversificada. São produzidos tecidos industriais e elementos filtrantes, materiais de fricção e produtos de segurança como capacetes de proteção em combate e capacetes blindados, coletes à prova de balas e escudos balísticos antitumulto. A Inbrafiltro também se especializou no desenvolvimento de projetos de blindagem em veículos especiais e a instalação da proteção balística nos automóveis.

O Grupo Inbrafiltro é responsável pela fabricação de vidros balísticos, sendo a única empresa a fazer análise de distorção óptica em sistema computadorizado exclusivo. E, por fim, também desenvolve e produz peças em materiais compostos, transparências aeronáuticas e portas blindadas para aeronaves.

A sede própria ocupa área de 180.000 m², divididas em duas unidades na cidade de Mauá, São Paulo. Possui ainda unidade voltada ao suprimento das Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

FONTE: Inbrafiltro

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Como já disse em outro post:

Trata-se de mais uma prova do comprometimento dos suecos com o Brasil.

Já a Dassault…

[ ]s

Barca

Já a Dassault : Um impulso significativo para a indústria brasileira aeroespacial e de defesa com benefícios de longo prazo * A Oferta de Transferência de Tecnologia RAFALE tem propostas para 65 projetos em cooperação com 38 entidades/empresas brasileiras potenciais, cobrindo muito mais que a exigência de 100% do valor de contrato de aeronaves. * 39 Memorandos de Entendimento (MOU) ou Cartas de Intenção foram assinados com parceiros brasileiros, atestando seu interesse nos projetos propostos. * Vários projetos de transferência de tecnologia abordam atividades de duplo uso, estimulando assim subprodutos na indústria brasileira. * A implantação do Programa de Cooperação… Read more »

Tito

Ai esta a diferença, uns falam, outros fazem.

Os suecos são os preteridos do GF, mas já tem projetos em andamento.

Já os gauleses que são os queridinhos da nossa dupla dinâmica…

Barca

OBS:Tudo isso já está no contrato entregue ao Jobim,fico impressioando como a Saab não colocou tudo isso no conrato as coias vão aparecendo aos poucos,em vez de colocada de uma vez na proposta,basta ouvir a sessão na Câmara dos Deputados pra entender. No mais o rafale será escolhido depois da Eleição,é um risco descesseário para o governo. Muitos aqui descem o nível do debate dizendo que seremos submissos a frança que teremos parceria caracu e que iremos abaixar a saia,e tal,mas ninguém fala da parceria caracu sueca derepente a suécia virou o eldorado da defesa mundial,ai vem a desculpa de… Read more »

Vader

Não esqueçamos da Akaer, cujos engenheiros já estão na Suécia trabalhando… Transferindo tecnologia “on the job”, independentemente do resultado do mofino FX2…

Sds.

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:37

“Tudo isso já está no contrato entregue ao Jobim”

Contrato entregue ao Jobim? Essa é nova! 🙂

O amigo pode provar tal assertiva, ou será mais uma das invencionices da Brigada dos Mártires de Al Rafah?

Sds.

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:37

“Olhem o raquitico gripen perto do F-18 e do Rafale!”

Éééé, falavam a mesmíssima coisa do F-16. No entanto… 🙂

PS: pesquise aqui mesmo no Aéreo sobre John Boyd, e verá que em matéria de caças tamanho, que o amigo denomina “raquitismo”, não é documento.

Sds.

Barca

Sobre o Grupo Polaris,o blog deveria fazer uma reportagem sobre isso,já foi dito que a Dassault e o consórcio Rafale trabalharam juntos com o ITA e a Polaris: Brasil já está migrando para o rol de países que desenvolvem e certificam turbinas Aeronáuticas. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em conjunto com a empresa Polaris Tecnologia, finalizou o desenvolvimento do primeiro protótipo de um turboreator de 350 quilos de empuxo, equivalente a uma potência de 1300 HP. Agora os pesquisadores trabalham no desenvolvimento de um motor turboélice de 1000 HP para equipar veículos aéreos não tripulados. Um dos méritos desse… Read more »

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:37

“enquanto que seu antecessor tem uma hora de voo mais cara”

Só pra constar: a hora-vôo do Gripen na Flygvapnet é de US$ 4.000,00. Quatro vezes mais barata que os US$ 16.000,00 (com subsídio) do Rafale.

Piloto que vôa é piloto treinado. Avião que não sai do chão é Rainha de Hangar.

Sds.

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:44

“já foi dito que a Dassault e o consórcio Rafale trabalharam juntos com o ITA e a Polaris”

Provas? Ou é mais uma das invencionices da Brigaditcha? 🙂

Sds.

Barca

Tenho sim Vader,essas informações foram tiradas da página da Dassault,no qual eles mesmo falam que essa é a proposta deles,agora te faço uma pergunta vc ouviu a sessão na qual o jobim foi na Câmara dos Deuputados,vc reparou quando ele falou que a Dassault e a Boenig melhoraram suas propostas,e que a Saab apenas reinterou as qualidades do projeto gripen,ficou claro que eles não melhoram,basta vc ouvir,agora amiga mandar prefeitos,executivos,é fácil,agora colocar no contrato é outra coisa!Tanto é Vader que não é só a Dassault que criticou o projeto Gripen,um executivo da Boenig foi até mais ácido do que o… Read more »

Barca

vADER ME DIGA A HORA VOO DO GRIPEN CD,QUAL É O MILAGRE DE FAZER UM CAÇA NOVO CUSTAR 3 VEZES MENOS QUE O ANTERIOR,SENDO QUE O MOTOR É UMA EVOLUÇÃO DO ANTERIOR,ME DIGA AMIGO QUAL É O MILAGRE,NUNCA VI ISSO NEM OS RUSSOS QUE SÃO MESTRES DA ECONOMIA CONSEGUEM ISSO,UM SUKKOI 27,TEM UMA HORA VOO MAIS BARATA QUE O SUKKOI 30,COMO ELES CONSEGUIRAM ISSO,GOSTARIA QUE VC ME EXPLICASSE!

NOTA DOS EDITORES:
NÃO ESCREVER O COMENTÁRIO SOMENTE COM MAIÚSCULAS. NÃO É O PRIMEIRO AVISO QUE FAZEMOS A VOCÊ.

Barca

Vader vc vai me desculpar mas pelo que parece vcs tem um certo grau de fanatismo,se os suecos disserem que o preço da hora voo do gripen é 1000 doláres vcs vão acreditar,não existe milagre amigo,se o gripen cd tem hora voo por volta dos 12000,como eles vão conseguir chegar a 4000 dólares,qual o segredo,se o motor é uma evolução do anteriormente usado!

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:59

“Tenho sim Vader,essas informações foram tiradas da página da Dassault”

Ok, tá explicado… 🙂

“a boenig ofereceu uma proposta pelo que parece inferior”

Uai, e como o amigo explica a proposta da Boeing ter ficado na frente da da Dassault na classificação da FAB?

o Rafale 80MILHOES(CAÇA MAIS TRANSFERENCIA).

Amigo, desculpe, mas eu sei fazer contas: US$ 6,2 bilhões (proposta da Dassault APÓS a redução pedida pelo Jobim) dividido por 36 aeronaves dá US$ 172,22 milhões POR AERONAVE! Mais caro que o F-35!!! Quase o preço do F-22!!!

Sds.

Vader

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 17:05

“se o gripen cd tem hora voo por volta dos 12000”

O amigo está equivocado, a hora-vôo do Gripen C/D para a Flygvapnet é por volta de US$ 4.000,00, cabe ressaltar, QUATRO VEZES MENOS do que a hora-vôo SUBSIDIADA do Dassault Rafale (que sem subsídios poderia chegar aos US$ 25.000,00)

A hora vôo do Gripen E/F deverá sair mais cara do que isso (US$ 4.000,00) para a FAB. Mas com certeza não chegará nem perto dos US$ 16.000,00 do Rafale (subsidiada, repito).

Sds.

Vader

Ah sim Poggio, é verdade. Fonte? Dassault Aviation… 🙂

Asimov

Documento da Assemblee Nationale….dados interessantes sobre as disponibilidades de diversos vetores (2006, 2007 e 2008). Pág. 24 ( http://www.assemblee-nationale.fr/13/pdf/budget/plf2009/a1202-tV.pdf ): Rafale 48 % 50 % 65 % Mirage 2000 B 56 % 60 % 46 % Mirage 2000 C 48 % 50 % 57 % Mirage 2000-5F 55 % 48 % 52 % Mirage 2000 D 47 % 44 % 46 % Mirage 2000 D 47 % 44 % 46 % Mirage 2000 N 64 % 61 % 61 % Mirage F1 B 66 % 50 % 55 % Mirage F1 CR 58 % 50 % 48 % Mirage F1… Read more »

ZE

Poggio, eu posso postar com 3 nicks diferentes ?????

Eu até já escolhi os outros 2 nicks. Vai ficar:

ZE, ZEE, ZEEE.

[ ]S

Nick

O engraçado que apesar dessa enorme lista de empresas recebedoras do tecnologia francesa, não se vê um press release, nada. Nenhuma nota delas apoiando a escolha francesa. O que me preocupa é que não haverá um projeto, algo sólido para se aplicar tudo isso, e a alta probabilidade de tudo isso se perder. De fato, talvez só a Embraer tenha capacidade de absorver tecnologias de ponta. É única empresa com estrutura. As outras teriam de ser estruturadas. Acabando por tornar-se apenas “maquiladoras”.

[]’s

Robson Br

Barca disse:
23 de junho de 2010 às 16:23

Junta-se a esta lista a AKAER (veja PODER AÉREO de março de 2010

A brasileira Akaer e o grupo francês Altran anunciam hoje uma parceria para a criação de uma empresa integradora de aeroestruturas, que competirá mundialmente no setor aeroespacial e de defesa (A&D). A divulgação oficial será feita durante a apresentação dos resultados financeiros da companhia francesa, em Paris.

Robson Br

Poggio, eu posso postar com 3 nicks diferentes ?????

PARANOIA???

Robson Br

Vader disse:
23 de junho de 2010 às 17:32

As fontes do gripen vem de onde????
Do poder aéreo????

rsrsrsrsrsrs

curvo

Robson

Respondendo pelo Vader, sê é que me permite, SIIIIIIIIIIMMMM o Poder Aéreo esteve lá na Suuuuuuuuuuééééécia à convite da SAAB e pode colher “IN Loco” as informações. Aonde você esteve este tempo todo ???

Seria um Clone, um Avatar, um chupacabras, que esteve postando aqui ????

Sai dessa !!! aliás Paranóia rima com Paranoá, não concorda ???

Robson Br

curvo disse:
23 de junho de 2010 às 22:08

Fala meu amigo….

Infelizmente para vocês so tem mesmo que aceitar as notícias da SAAB e também do ABCD news, diário do ABC ….., pois o Galante esteve lá e não trouxe nenhuma novidade na bagagem….nem umas fotos das suecas….

Já que mora perto do felipe, passa lá e diga que mandei um abração pra ele…

é isso aí amigão….

Baschera

Asimov disse:
23 de junho de 2010 às 18:55
“Será que nossos 12 Mirage 2000C/D possuem melhor disponibilidade que os franceses? ”

Caro, esta mesma pergunta está lá no fórum da Alide, o FBM.

A resposta, dada pelo meu amigo Juarez Castro, é :

“A disponibilidade dos M 2000 tem sido em média de 45%.”

Sds.

curvo

Robson

Pode deixar, mas não chega o ABCD News por aqui não, tem uns 80 ~90 km de distância …hahahahahaha

Abraços …. triplíces e fraternais ….

Robson Br

curvo disse:
23 de junho de 2010 às 22:19

Hummmm…então voce esta meio perdido e tem que ficar somente com a propaganda da SAAB……

curvo

Propaganda da SAAB(SAB) B), Propaganda da Dassault(Assault B) ).
Qual a diferença ?
Uma sempre divulgou que ia dar o que não podia (ASSAULT) B)
A outra sempre disse o que podia e foi clara (SAAB SAB) B)
Aliás Boeing Boeing também …

curvo

Aliás quase tudo até agora foi propaganda …
Quem tomou a frente e fez algo diferente até foi …… SAAB SAB !!!!
E Boeing Boeing que nunca omitiu e nem disse coisa alguma além do que podia fazer (claro ! tem os melhores vetores !), o resto é paranóia e propaganda, alias na minha humilde opinião :

– Melhor pacote de off-set = SAAB
– Melhor aeronave = Boeing (F-18 S/H)

Tudo dentro do contxto FX-2 ou RIP-2 como queira …

Robson Br

curvo disse:
23 de junho de 2010 às 22:29

A única que realmente está sendo honesta é a Boeing que so falou uma vez e permaneceu calada…..

Quanto à SAAB….so falou e não mostrou nada.
PÔ…nem pro galante….rsrsrsr

ZE

curvo disse: 23 de junho de 2010 às 22:08 Não fica nervoso, não !!! Caro curvo, nós explicamos e explicamos, mas tem gente que NÃO QUER ENTENDER. O Editor-chefe vai à Suécia, vê tudo “in situ”, traz informações novas e importantes, conversa com engenheiros do projeto, com jornalistas suecos e de outros países, visita a SAAB, assiste a palestras, tira foto, filma… E tem gente que critica o Blog por não Postar nada de novo ?!?!?!?!?!?! Ou que o Blog está postando muita coisa acerca do Gripen NG ?!?!?!?!? Ou que o Blog é uma farsa comprada pela SAAB ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?… Read more »

ZE

Isto é, levando em conta que nós possamos entender o que certas pessoas querem dizer.

Eu estou até agora em outro post tentando entender o que certa pessoa quer dizer !!!!

Parece surreal, e é !!!!

[ ]s

Robson Br

ZE disse: 23 de junho de 2010 às 22:45 Não tem nada de surreal….que me desculpe, mas existe um fanatismo muito grande por parte dos que defendem este projeto de caça. Foi exatamente igual igual ao que aconteceu na época dos subs. Todos já sabiam quem seria o escolhido, mas até na última hora ficaram inventado “”estórias””. A algum tempo atras eu já tinha postato que a Suécia levaria em outra área. Agora apareceu esta da BAMSE.O GF está custurando tudo, para quando sair não ter traumas. agora dizer: “”Ou que o Blog é uma farsa comprada pela SAAB ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?”‘… Read more »

Barca

Robson Br vc está coberto de razão,o fanatismo desse pessoal passa dos limites,vou te da exemplo,outro dia um desses fanaticos postou,que a Dilma iria a Paris abaixar a saia,e o outro completou dizendo que o Sarkozy ficaria assustado,olha o nível,e depois dizem que a suposta tropa de choque,os vermeluxo,os rafaletes,perseguem os coitadinhos,pelo contrario é sempre o mesmo mantra,tanto que o blog tinha fechado os comentários e depois reabriu,tamanha a pobreza de comentários desse povo,é a mesma coisa,se sai uma reportagem do parafuso do gripen,começa a aparecer as sandices,as viagens a outros planetas dessa turma,agora com os comentários abertos novamente,tende aumentar… Read more »

Barca

Agradeço ao blog por ter aberto mais uma vez o espaço,e repito que respeito muito o trabalho de vcs,apesar de algumas discordancias sobre temas,mas procuro sempre colaborar pra melhorar dentro das minhas limitadas condições,mas volto a frizar respeito muito o trabalho de vcs e sou agradecido,talvez depois da vitória do rafale possamos tomar um bom vinho Cabernet Sauvignon,com um queijo brie,pra comemorar o fim dessa novela!

Hornet

Barca,

não tinha pensado nisso, mas acho que vc definiu bem. Hamlet é uma boa definição para o caso…

pra comemorar, Champagne não fica melhor?!

abração