Chega a ser engraçado algumas invenções e experiências feitas no passado para chegar onde a aviação chegou hoje. Para traduzir numa palavra … Impecável.
Da pra imaginar o trabalho que tinha os mecânicos dessas aeronaves, os custos de manutenção em fim…
PilotoVirtual
Visitante
14 anos atrás
Afinal: é um pneu, ou uma lagarta???
Poderia me responder melhor esta, Guilherme Poggio?
Quem sabe com algum documentário aqui no blog?
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
E durante a 2ª GG a Goodyear fabricava pneus para aviões de caça (e creio que de outros modelos) no Brasil, na fábrica que fica no Belenzinho em São Paulo/Capital.
E com certeza no desenvolvimento acima, pelo menos o da esteira foi baseado na experiência dessa empresa em esteiras de transporte de minerais (que também é/eram fabricadas na fábrica do Belenzinho não sei se no tempo da 2GG).
Houve muitas experiências… Algumas interessantes; outras nem tanto.
Os russos tentaram transportar um tanque em vôo! Veja só: http://www.aviastar.org/air/russia/antonov_kt.php.
Se eu achar mando um B-29 decolando no Ártico em curva,
Franco Ferreira
Chega a ser engraçado algumas invenções e experiências feitas no passado para chegar onde a aviação chegou hoje. Para traduzir numa palavra … Impecável.
Da pra imaginar o trabalho que tinha os mecânicos dessas aeronaves, os custos de manutenção em fim…
Afinal: é um pneu, ou uma lagarta???
Poderia me responder melhor esta, Guilherme Poggio?
Quem sabe com algum documentário aqui no blog?
E durante a 2ª GG a Goodyear fabricava pneus para aviões de caça (e creio que de outros modelos) no Brasil, na fábrica que fica no Belenzinho em São Paulo/Capital.
E com certeza no desenvolvimento acima, pelo menos o da esteira foi baseado na experiência dessa empresa em esteiras de transporte de minerais (que também é/eram fabricadas na fábrica do Belenzinho não sei se no tempo da 2GG).