Pesos-pesados para o pouso
Mais uma foto de aeronaves C-17 Globemaster III em exercício de mobilidade (Mobility Air Forces exercise) realizado no último dia 19 de maio, na Base Aérea de Nellis, em Nevada (EUA). O exercício faz parte de outro maior, o “U. S. Air Force Weapons School Mobility Air Force exercise”, realizado bianualmente
FOTO: USAF
VEJA TAMBÉM:
- O mundo gira, a USAF ‘roda’ os C-17
- C-17 Globemaster: a fila anda
- Mais um C-17 Globemaster para a RAF
- RAF comemora 50.000 horas de voo de seus C-17
- Consórcio de 12 nações recebe seu primeiro C-17 Globemaster III
- Boeing entrega o segundo C-17 do Catar
- KDC-10 reabastece C-17 pela primeira vez
- Boeing recebe carta de intenção da Índia para dez C-17
- Auxílio que vem do céu
- Plano da USAF prevê aquisição de aeronaves até 2040
- Fotos da FIDAE 2010, no Chile
Imagem impressionante!
Quantos “pássaros” gigantes 😀
Deve ser fantástico ver esses C-17 pousando um atrás do outro, em série…
Brasil precisa pelo menos de 4 desses.
[]’s
“…Brasil precisa pelo menos de 4 desses.”
Não pode, 4 desses e como é que vão justificar a compra de + 22 KC-390???
Realmente, impressionante a imagem. Dá uma dimensão do Poder desses gringos…”Pax Americana”… E Eu e uns colegas de trabalho achando o voo de instrução de apenas UM C-130 no aeroporto Salgado Filho interessante… O brasil como “potência emergente”, candidato a uma cadeira no CS(sic!) e país de dimensões continentais precisa ter um meio aéreo como o C-17. O avião é perfeito! Não digo quatro, mas uns dez(lembrando que nunca haverá disponibilidade de 100% da frota) apoiados por 22 KC-390. Força de dissuassão móvel! Para quem quer ter um assento no CS, tem que ter no mínimo uma capacidade de se… Read more »
Isso, uma frota de C-17 para “enfiar” o dedo na feriada alheia escoltados por moderníssimos A-29 ou F-5 “Maique”.
Tem gente que olha muito filme com elenco de novela do Gilberto Braga.
Mauricio R.
Eu não teria tanta certeza que o KC-390 vá vingar!!! Nossas carroças C-130 não aguentam mais 20 anos até decidirem pelo KC-390
Aliás o Tempo é o maior inimigo do KC-390.
Fotografia maravilhosa!!! e de encher o olhos.
Ver manobras assim ao vivo deve ser espetacular.
10 C-17 = 750 toneladas de carga = US$ 2 bilhões
10 An-124 = 1.500 toneladas de carga = US$ 1 bilhão
Fico com a segunda opção…
o edu nicacio o c-17 transporta 75 toneladas???
puts ele leva um abramnspor vez…
eita e pensar q o kc-390 vai levar 20 toneladas… qual tanque ele consegue levar?
eita brasil pensa pequeno..
e mai lucro comprar os antonov-124 q leva muito mais carga e e mais barato(eu acho)
desculpa qualquer coisa e q sou novo e to aprendendo aos poucos!!!
Vamos com calma aqui. Existe na doutrina da FAB o requisito de transporte aéreo de MBTs? Existe algum cenário de conflito onde seria necessário a FAB transportar MBTs? Existem alguns fatores que devemos levar em conta. Primeiro, a FAB tem recursos limitados (como qualquer força aérea, incluindo a USAF). Segundo, a FAB deve estar preparada para cumprir sua missão em um conflito, não ser capaz de fazer qualquer coisa. Considerando isto, qual seria o cenário de uso de um C-17 no Brasil? O que a FAB precisa fazer que só um C-17 e não um C-390 poderia fazer? Para mim… Read more »
Não é só questão de carga, mas também de alcance. Hoje em dia é um trabalhão manter a turma que está no Haiti que não é relativamente longe. Com o C17 ou outro do mesmo porte seria bem mais fácil. Eu acho estranho os avermelhados e rosados em geral serem contra o SH, mas serem a favor do C17. Embargo é embargo… A aviônica de missão e demais tecnologias do C17 não são muito inferiores a do SH. Deixar a força de transportes sem peças de reposição vai parar a Força muito antes de parar a aviação de caça. Mas… Read more »
É, vamos babar…