Governador do Tocantins propõe base aérea ao novo comandante do VI Comar
Cumprindo agenda de trabalhos na capital federal, o governador Carlos Henrique Gaguim realizou, na tarde desta terça-feira, 25, em Brasília, visita de cortesia e boas-vindas ao novo comandante do VI Comar da Aeronáutica, brigadeiro Sérgio Mingorance. A reforma dos aeroportos do Tocantins foi um dos assuntos abordados.
As características do Estado para o transporte aéreo regional e nacional, a localização estratégica do Tocantins, bem como a integração com outros modais de transporte foram apresentadas ao brigadeiro pelo governador. “Gostaríamos inclusive de implantar uma base aérea”, disse Carlos Henrique Gaguim, ao detalhar o projeto de consolidação de logística e desenvolvimento do Estado.
O comandante foi receptivo à ideia e disse que Palmas poderá ser uma das opções. “Dentro da estratégia da FAB, queremos reduzir a utilização do espaço aéreo do Rio de Janeiro, transferindo para o interior do país”, justificou o brigadeiro.
A reforma e ampliação dos aeroportos, inclusas na primeira fase do Programa Plano de Investimentos de 2010, do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, também foram debatidas no encontro. O convênio, referente à ampliação e reforma dos aeroportos, está em andamento.
O subsecretário de Representação, Evandro Campelo, o coordenador técnico, Paulo Martorelli, acompanharam a reunião.
FONTE / FOTO (M. Di Pietro): Secretaria da Comunicação – Estado do Tocantins
VEJA TAMBÉM:
Vou dar uma ligada pro governador aqui do ES pra ele solicitar uma base aérea pra cá tb.
Uma pergunta: considerando que o Adelphi irá para MS, que outro esquadrão sairia do RJ? Os de transportes? Estes irão para o DF. Caça (F-5)? Não faria sentido, pois já existe em Anápolis.
é… o “negócio” é esvaziar as grandes capitais… enquanto isto a violência e o desemprego endêmico grassam :/
Acho que o governador esta de interessado em uma base que opere aviões de transporte e de apoio a tropa paraquedista (Hercules), tendo em vista, que pela estratégia de defesa deverão deixar o Rio de Janeiro. No caso, a disputa é entre Palmas e Anapolis (ambas são estrategicas por estarem no cventro do Pais). No caso Anapolis já tem toda infraestrutura para o recebimento destes aviões, porem a cidade é carente em condições para receber toda a Brigada Parquedista, que deve contar com mais ou menos uns 10 Batalhões. Pensando no investimento da implantação (obras de aquartelaemntos e etc) e… Read more »
para que bases se não temos aviões para nem para suprir as bases que ja possuimos e se depender do pessoal do fx 2 nunca teremos..mas não se preocupem pessoal que o lula e o jobim já negociarão uns 100 homens bombas de 5 geração com o companheiro alminejhade não precisares mais de caças e prano extatégico de defesa.hehehehe
Gostei desse governador, desde o ano passado ele vem tentando trazer uma base aerea para o seu Estado. Acho que irão mandar os paraqueditas, provavelmente para Palmas, que é uma cidade relativamnete moderna e que conseguira suprir as necessidades desses batalhoes.
Ja ouvi comentarios aqui no blog que o “Campo dos Afonsos sera Fchado” se isso aconteçer o 3/8 e os esquadroes de transporte de carga/tropas vao para outro lugar
agora o campo dos afonsos esta ao lado da vila militar aonde o eb mantem brigada paraquedista , batalhoes de artilharia , batalhao de cavalaria , batalhao de infantaria mecanizada , escola de comunicaçoes , escola de material belico e diversas outras unidades , vai sair tudo tb , sera que e uma decisao correta ou é pra deixar tudo pro comando vermelho e outas facçoes que dominan tudo aqui no Rio
AAAAAAAFFFFFFFFFFFFF!!………o Brasil tem lihares de sodados,marinheiros e pilotos na reservaaa e em veis de aumentarmos o numero de bases no pais para aumentar a segurança e a atividade dos nossos casadores..NÃÃÃÃOO vamos tirar do litoral para socar!! dentro do pais onde e mais dificil de ocorrer o ataque!!!!!!!