Daniel Mandelli eleito presidente do Conselho de Administração da Helibras
A Assembléia de Acionistas da Helibras – Helicópteros do Brasil S.A. elegeu nesta quarta-feira (19), em Itajubá, o executivo Daniel Mandelli Martin como presidente do Conselho de Administração da empresa, no lugar de Jorge Viana, que deixou o cargo no último dia 2 de abril.
Além do Grupo Eurocopter, são acionistas da Helibras a MGI Participações, pertencente ao Governo de Minas Gerais, e o grupo Bueninvest.
Daniel Mandelli Martin foi presidente da TAM Companhia Aérea, empresa na qual trabalhou por 30 anos.
Será que ele conseguira deixar esta empresa competitiva?
Junto com minha esperança, esta a de milhões de Brasileiros.
Digamos que ele é um “velho de guerra”, está no ramo a mais de 30 anos, como diz o texto, 30 só na presidência da TAM, ele vai saber o que fazer e com certeza tomará decisões corretas sob o comando da Helibras.
Qndo serah que vamos ter uma fabrica de helicopteros no Brasil? Vejam bem: nao uma montadora, filial da Francesa… eu disse fabrica! Com setor de projetos, e producao de prototipos! Quando?
Serah que eh nessa gestao?
Abs!
Ola Brandalise, Esta questão poderia ser estendida por exemplo a outros temas. O Brasil tem a segunda maior frota de aviação geral e aero desportiva do mundo (fica atrás apenas dos EUA) e mesmo assim não temos um fabricante brasileiro de aviões a pistão, a fase de licenciamento da linha leve da Piper a cerca de 30 anos atrás pela Embraer, não resultou em modelos brasileiros que possam desafiar as players do segmento como Cessna, Piper, Mooney, Cirrus, Socata, entre outras que tem no Brasil um importante mercado em nível mundial. Analogamente podemos questionar a mesma coisa em relação a… Read more »
Diga-se de passagem com todas estas mamatas para favorecerem a HELIBRAS em termos de carga tributária e incentivo a financiamentos, ela vem perdendo mercado ano a ano e por única e exclusiva incompetência dela e da Lixocopter.
O que leva uma empresa a comprar um modelo que tem somente um representante comercial no Brasil em detrimento de um fabricante que tem uma fábrica ? 😉
Pensem um pouco.
“Costumo dizer que a indústria aeroespacial brasileira obedece ao dogma “Não existe vida alem da Embraer.”” O problema é a inexistência de algo tangível entre os ERJ e Tucanos da Embraer e o monte de fabricantes de ultra-leve na outra pta do mercado. “Sim importante pela geração de empregos especializados, mas sobre uma óptica mais pragmática sua importância para por ai.” Isto não ocorre pois a capacidade da mão de obra da Helibrás, que não fabrica nada no Brasil, é mto dispare daquela da Embraer e do mercado de MRO, que efetivamente mexe c/ aeronaves. “(Tem gente que pensa isto… Read more »
Prezada Elizabeth,
Interessante ponto de vista.
Sds.
Oi Elizabeth! Eh sempre muito interessante ler seus posts, minha cara! Pode escrever bastante! Sempre vale a pena ler seus scraps. “O Brasil tem a segunda maior frota de aviação geral e aero desportiva do mundo (fica atrás apenas dos EUA) e mesmo assim não temos um fabricante brasileiro de aviões a pistão” Pois eh… adquirimos a tecnologia (incluisve arcando com os custos) dominamos a tecnologia… e depois esquecemos a tecnologia. Daqui a pouco estarems comprando um aviao extrangeiro para substituir o Universal (se eh que ele ainda estah em uso). O C-95 jah vem sendo parcialmente substituido pelo Caravan.… Read more »
Top Secret :T-48 Avião feito em casa com motor de VW Brasilia.
http://www.youtube.com/watch?v=DzwiNy5BDgs&feature=related