Flanker e T-50

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Veiga

O que era bom, ficou melhor!!!
O F 22 terá um concorrente de peso.

Abraço.

Top Gun

Tal pai, tal filho. O F-22 é bastante similar ao F-15 tb!

Alfredo.Araujo

Esse é o primeiro protótipo…
Daqui a um tempo essa figura estára composta de 3 avioes, incluindo uma versão de produção. Ai sim a comparação vai ficar interessante !

Leandro RQ

Lindos e mortais…

Antonio M

E criticam que o Gripen NG use a plataforma da versão C/D …….

Rafael

Top Gun, onde que o F-15 é parecido com o F-22?
Voc~e esta falando externamente?

Alex Nogueira

Sem dúvida lindos!

Também acho que o F-22 tem similariades com o F-15, antes que perguntem, estou falando das linhas gerais da aeronave, e não eletrônica.

Só para constar, para quem acha que só por que o Su-50 tem linhas parecidas com as do SU-35, quer dizer que o mesmo é inferior, acho melhor arrumar outra desculpa para tentar diminui-lo.

Fabio Mayer

Inegavelmente lindos!

Giordani RS

Quando finalmente os motores tiverem o seu desenho definitivo, aí sim, ele ficará muito bonito!

Henrique Sousa

Bom, cada um acha o que quiser, mas a similaridade entre um F-15 e o F-22 não é muito maior que entre um Mig-29 ou F-18 e um F-22. Derivas, motores e tomadas de ar duplas, cockpit elevado e pouca coisa mais. Agora entre este primeiro prótotipo do Pak-Fa e o Su-27/30/35 a coisa e bem mais profunda. O “miolo” dos dois para mim diferem muito pouco. Como “miolo” digo do trem de pouso dianteiro até o final do cone traseiro, excetuando-se asas, derivas e tomadas de ar é claro. Mas o posicionamento dos motores, do trem de pouso –… Read more »

Vader

Nada a ver…O Galante foi seduzido pelo T-50 e está a ver chifres em cabeça de égua… 🙂

Esse T-50 é tão parecido com o Su-27 quanto este é com o MiG-29.

Abs.

PS: segundo a Saturn os motores do T-50 são esses aí mesmo, com um “tunning” diferente. Sem redutor IR algum.

Marco Antonio Lins

Amigos

Eu não tenho conhecimento tecnico que vcs tem. Mas temos que reconhecer que o corpo de engenheiros aeronauticos russos tem que se respeitar. Todo avião e uma simbiose do outro.

Luandro Ivo

Como seria bom ter essas duas maquinas na FAB, imagina uns 200 Su-35, mais uns 80 T-50, teriamos uma Força Aerea forte e respeitada mundo a fora, sem esquecer que poderiamos também junto com o pacote ter alguns Su-32 na MB, uns 100 para defender nossa Amazonia Azul, até poderiamos deizer que seriamos uma força militar no cenario mundial. Teriamos o poder de nos defender de qualquer imigo ou de quealquer forma de ameaça a nossas prenteções de sermos uma pontecia Mundia……..

Alex Nogueira

10 SU-50 ou 36! SU-35 já valeriam pela nossa Força Aerea atual……….. O SU-35 com velocidade superior a mach 2,2, alcance de pelo menos 2500km capacidade multimissão, podendo fazer missões de superioridade aerea de verdade, interdição marinha, podendo aumentar a capacidade com revo :S Com o SU-50 sendo dedicado a superioridade aerea, poderiamos ficar despreocupados que qualquer país vizinho ou não pensaria muito bem antes de adentrar no nosso território pelo ar. Pensar que PERDEMOS a chance de ter essas maquinas, com ou sem TOT, não poderiamos ter disperdiçado, se nosso governo quisesse respeito, ta ai o respeito, viram na… Read more »

MA

Realmente, o desenho básico lembra.

Vader, eles disseram que pode ser que o T-50 entre em operação na VVS com essas turbinas, pois o desenvolvimento de novas pode durar tempo demais, mas há planos para uma nova turbina desenvolvida pela UEC e Salut em paralelo ao projeto da aeronave.

Flavio

inveja é pecado!!!! puts, acho que vou ter que prestar contas deste pecado.

Como eu queria umas dezenas destes ai na FAB. Ai sim chamaria de FAB, e não de aeronautica

marujo

Os dois aviões são quase iguais.

Francisco AMX

pois é a FAB deveria é ter comprado o SU-35, exigido construí-lo no Brasil, e pago por isto… estaríamos engajados no SU-50…
Mas segundo alguns, incluindo aí o Sr. Saito, os russos não quiseram nada de nada… até o Sr. José Alencar, disse que onde ele foi não se produziria nada… interessante é como tem SU-27 voando pelo mundo…
realmente não dá para se saber o que passa na FAB/GF/MD… tudo é uma confusão…

uma pena…

Bruno Fernando

Uma das fabricantes de caças que mais curto. O que chama a atenção no PAK-FA também são as asas verticais que se movem por completo, é interessante e o F-22 Raptor não dispõe desse sistema, esperar pra ver se essa engenhosidade funcionará de forma eficaz em combate e terá ou não vantagens contra um inimigo que não possue o mesmo sitema.

Fox Bravo

36_Su-35 BM = 72 Rafa = 90 NG
36_T-50 = 54 Su-35 = 108 Rafa = 135 NG

Então:
uma Força com 36 Su-35+36 T-50 = 180 Rafa ou 225 NG.

Está ai! Conta simples………rsrsrsrsrsrsrsrs.
Deixa acordar e trabalhar.

Edu Nicácio

– 240 Su-35BM Super Flanker + 120 Su-50 p/ a FAB E
– 120 Su-34 Fullback + 60 Su-33 Flanker Naval p/ a MB
Acompanhados de novas bases aéreas, aeronavais (MB) e dois novos NAe’s de 60.000 toneladas, preferencialmente com propulsão nuclear…

Será que é pedir demais? Somos pobres de grana ou pobres de ambições?

“Sim, nós podemos”.

Pegasus

Voltando ao design, acho que quando voce quer melhorar sua casa, voce nao pões a velha abaixo e constroi uma toda nova, voce faz modificações para se adequar a modernidade exigida.

E por favor VADER, não vem dizer que o T-50 é um “puxadinho ” do SU-35! Por favor.

Luiz Ricardo

Lindo de + !

=D

Renato

Montagem magnífica! Embora o T-50, provavelmente, esteja tão próximo do modelo final quanto o YF-17 do F-18E, dá pra ver que tem um grande futuro pela frente. Edu e Fox, concordo com vcs. Só acho, Edu, que nossos ‘inteligentes’ governantes jamais aceitariam manter uma estrutura de força como a que vc propõe, embora eu ache que seja bem à altura do nosso país e, se quiséssemos, temos como manter uma estrutura dessas sim.

Fox Bravo

Existem semelhanças sim com o SU-35, eu particularmente acho até que ele tem alguns esbouços parecidos com finado Northrop YF-23, principalmente a parte dianteira (radome, cockpit, entradas de ar), e as derivas bastantes abertas. Porém o desenho da Northrop era mais ousado.

Brandalise

O parentesco com o Su-27/35 eh inegavel, mas com o YF-23 tb.

—————————————-
Off topic (sugerido como topico):

“Astrônomo canadense descobre órbita secreta de nave militar dos EUA (X-37B)”
Fonte: G1
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/astronomo-canadense-descobre-orbita-secreta-de-nave-militar-dos-eua.html

Abs!

Vader

Pegasus disse:
24 de maio de 2010 às 19:03

“E por favor VADER, não vem dizer que o T-50 é um “puxadinho ” do SU-35! Por favor.”

Eeeeeeeuuuuuu???????? Mas eu disse justamente o contrário! 🙂

Ou como a gente diz aqui no interior: “o branco do zóio é inguarzin”… 🙂

Mas a turbina é a mesma… E sem redução de emissão IR…

Sds.

Wolfpack

A semelhança está nos trem de pouso e posição dos motores e só. Este ainda é um Demo e irá evoluir muito ainda se a economia Russa deixar…

vplemes

Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.

Tito Lívio

Se Deus quiser, essa linda águia voará nos céus do Brasil

SUKHOI Su-50 na FAB já! =)

Vader

Brandalise, excelente off-topic. Merecia virar post.

No mais, ahhhh, isso é que é decadência essa do “Império”, rsrsrs 🙂

henrique

saindo do tema esse negocio de x-37b eu queria saber o que mais eles escondem voltando essa duas maquinas sao lindas

Wolfpack

Alguém acredita na dupla de mafiosos Medevedev e Eminência Parda Putin???? Alguém arrisca colocar um tostão nesta dupla?????
Desculpe, prefiro os embargos americanos… ou os custos franceses…
Quantos dos fantásticos Su27 estão groundeados pelo mundo?????
Acorda Alice…

Fabio

Alguem arrisca dizer quando os primeiros 10 vão estar operacionais? Eu chuto para 2020…pela Russia hoje…é um prazo otimista… Quanto ao apoio logistico dos famosos “Su”, alguem chuta quantos estão operacionais na Venezuela? eim eim eim…dole um, dole dois…dole cinco…mais alguem?? será que vem 4 voando para a cruzex?????? O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…a doutrina logistica é muito diferente da ocidental!!…acompanhem como será a dor de cabeça de deixar os Heli Russos voando na FAB… Então não adianta…ficar aqui…blá blá blá…material russo não será comprado pelo Brasil, só em caso… Read more »

felipealberto

acabei de ver um comercial na tv globo de uns 10s sobre o Nero Moura
e um pouco da sua historia com direito ao simbolo 1º grupamento de caça.

senta a pua!!

Julico

definitivamente !!! um lindo puro-sangue !
criado para dar medo aos inimigos !

Pedro

“O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…” > E o que vc me diz do Mig-21, que ainda voa na India e diversos outros países mundo afora? 50 anos em operação, só perde para o Tu-95, B-52 e Boing 707! Se quiser comparar algo da logistica russa, lembre daquele jato que operava em Anapolis aqui no Brasil, que não tinha nem 25% de operacionalidade. E era francês… O que determina a operacionalidade de uma força aerea, não é a qualidade e durabilidade do aparelho e sim o $$$ e capacidade técnica da… Read more »

Marco Antonio Lins

De fato, são belissimos, incomparaveis..

Pedro

Não precisaria de 200 desses aviões para termos uma força aerea forte.

Um esquadrão em Brasília, Canoas, Campo grande, RJ, Natal e Manaus já seriam bem suficientes para um nivel forte contra qualquer país.

Fabio

Pedro A “idéia” da logistica russa é diferente da “idéia” da logistica ocidental! (ficou mais claro para vc entender?) Não vou me aprofundar aqui, fazendo uma analise de país por país, nem de equipamento por equipamento…nem é o caso…mas o material russo em uso na América Latina pode lhe dar um bom indicativo…o problema na maioria dos casos não é o custo, mas sim a falta de disponibilidade de determinadas “peças”… Sua definição de operacionalidade esta equivocada também, pois ela tem haver com qualidade e durabilidade sim… Como já disse antes, vamos aguardar quantos SU venezuelanos vão voar para o… Read more »

Cor Tau

“vplemes disse: 24 de maio de 2010 às 20:21 Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.” Amigo Vplemes….Por falar em Silent não sei o que…Farão uma versão Silent do Ultra..Mega..Vip….Supra…Top…..Super Tijolo vuador f-18 pra ver se salvam ele como se tenta com o f-15 urubu fight?!… 🙂 …..Relaxa…….Vivemos num mundo onde se… Read more »

tyrion

Cor Tau , tai gostei…poetico….

e falando em ficar pior…creio que as relaçoes norte/sul na coreia foram pro buraco…recomendo ao pessoal do blog postar uma serie sobre como seria um conflito entre as duas coreas….

Milan

Senhores, a questão de logística já está sendo avaliada com o Mi-35. Pelo que vimos de prazo de entrega, foram pontualíssimos. Veremos com as peças.

Bruno Fernando

São belos aviões apesar de aeronaves pra combate, que tem fama de os engenheiros pensarem apenas em sistemas e não em designer principalmente os russos com suas engenhocas curiosas.

GSV

Bom dia a todos!!!

Eu bati o olho de relance e achei que a China já havia clonado o PAK-FA, seria um J-50 Flanker??hahahaha

É uma aeronave linda e pelo know how Russo deve ser ótima, mas vendo os EUA voando com F-35 Lightningll fica difícil os Skavuskas alcançarem!

Sei lá minha humilde opinião…

Forte abraço.

alexander zdor

T-50 airframe is almost has nothing to do with the Su-27 \ 30.
here used a large number of parts made of carbon materials and titanium alloys.
T-50 is built on 200% of the smaller Number of items than the Su-27 \ 30

Heyarth

Sinceramente, a única coisa parecida que vi foi o trem de pouso e as turbinas, o resto achei mais parecido com o Berkut.

Heyarth

O flanker tem uma “corcunda” e o bico meio que aponta pra baixo, já o Pak-fa tem a parte dianteira mais alinhada com o corpo semelhante ao Berkut.

Veja aqui o berkut
http://www.defesanet.com.br/rv/maks2005/imagens/su-47_berkut_su-27skm.jpg

ditongo

Vader concordo contigo no quesito redutor de IR traseiro (exaustores). Dali deve sair 3000 graus celsios, uma emissão de calor muito exposta e nada sthealt.
Mas acredito q os “vermelhuchos” como vc diz, logo vão montar uma saida de exaustão típica a usada no F-22. Eles tem bons engenheiros mecânicos.

ditongo

Se não desenvolverem o Pak-Fa terá um “calcanhar de Aquiles”. Perante a tecnologia equivalente do oponente.