Aeronave comercial interceptada sobre o Canadá
Caças canadianos CF-18 Hornet deslocaram, este domingo de madrugada, de emergência para escoltarem um avião da companhia Cathay Pacific até Vancouver, na costa ocidental canadiana, devido a uma «potencial ameaça».
De acordo com a SIC Notícias, não foi encontrada nenhuma ameaça a bordo do avião, informou a porta-voz da polícia canadiana.
O avião vinha de Hong Kong e foi escoltado até ter aterrado em Vancouver, numa zona isolada do aeroporto, tendo os passageiros deixado o aparelho sem quaisquer problemas.
FONTE/FOTO: Abola.pt/AP
Isso por causa de uma potencial ameaca no voo, embora nao digam qual a ameaca. Apos horas de voo os pax tiveram q esperar 6 horas no aeroporto antes de serem liberados.
O CF-18 decolou armado da base aerea de Comox, aqui em BC.
“canadiana”!?!?
Nadim,
Se reparar na fonte indicada na matéria, que é um clipping, perceberá que a mesma é portuguesa (leia-se, de Portugal).
Canadiana é a forma dos portugueses comumente escreverem canadense. Há outros termos do texto que denunciam que não é originário do Brasil, como “descolaram” e “aterraram”, dado que são pouco utilizados por aqui (supondo-se, é claro, que você também esteja aqui, e não acolá, ora pois).
Prezado sr. Nunão,
Lamento pelo meu engano. Afinal, eu estou aqui e sempre acreditei que esse site também estivesse mas, pelo visto, o site é que está acolá.
Mas que importãncia tem isso afinal?
E o FX-2 em sr. Nunão? Quando será que essa novela acaba?
Nadim.
Nadim,
Um site, a bem da verdade, está em todo lugar onde é acessado (vide o mapa na parte superior direita), mas vou deixar mais claro: a trilogia Blog (Aéreo, Naval e ForTe) é produzida e editada no Brasil (embora conte com colaboradores em outras partes do mundo).
Já a fonte da notícia específica da interceptação da Força Aérea Canadense, acima, é que tem origem em Portugal.
Certo?
Do F-X2, ainda aguardo cenas dos próximos capítulos.
Prezado sr. Nunão,
Muitíssimo agradecido pelo seu amplo e, acima de tudo, extremamente cordial esclarecimento para uma observação que foi feita baseada em um inocente engano.
Certamente o seu site é muito afortunado em ter o sr. como um de seus editores, principalmente por contar o sr. com humor tão irônico.
É ótimo saber que podemos contar com o tipo de resposta que o sr. me disponibilizou. É realmente um grande encorajamento para participar de futuros comentários.
Certo?
Deus o abençoe e dê ao sr. uma vida muito feliz…
Nadim Chaachaa.
?????
“Nadim Chaachaa disse:
20 de maio de 2010 às 13:12”
Nadim, o foco da resposta não foi ironizar, mas tornar mais claro o que eu havia escrito anteriormente.
Porém, se para você eu errei no tom e a resposta passou do ponto da ironia, eu sinceramente lhe peço desculpas.
Desejo-lhe as mesmas bençãos e felicidade.
Atenciosamente,
Nunão
unhéeee… unhéeee…
… O Nunão, Poggio e o Galante deveriam além do enorme conhecimento sobre aviões/aeroplanos e afins começar tb a estudar Psicologia…
Forte abraço.
Nossa!
Transportar uma ogiva nuclear deve ser mole mesmo.
Vamos supor que os EUA, ou Rússia poderiam transportar suas ogivas para outros países para suas bases sem mesmo que os países (como o Japão) que são verdadeiros quintais sejam usados como “trampolim” para um ataque.