Vídeos da entrega dos três primeiros Sabres
NOTA DO BLOG: atenção para a frase final do vídeo – “pela primeira vez na história, os ex-eternos inimigos Mi-35 Hind e UH-30 Black Hawk estão juntos em uma só nação! Nação chamada Brasil!” Na verdade o Hind e o Black Hawk voam juntos nos EUA faz muito tempo.
Bravo! Bravo!
Poxa..que pena eu nao estar lá neste fato historico para a FAB e Brasil!
Que venham os Hind o Glonas e tudo mais.
Poxa podiam vir equipados com ar-condicionado. Aquele ventilador de cabine de camioneiro foi f________!!! Mas ta Valendo. Parabés para FAB pela aquisição.
Vendo a felicidade do piloto igual criança quando ganha “O” brinquedo, apenas uma palavra me vem a mente:
Brasil!
Apenas mais um pitaco…
É impressão minha ou os Sabres estão com o supressor IR?
Parabéns ao ministro pelo batismo da aeronave com a nossa querida cachaça. Champanha, nunca mais!
Abs.
Agradeço ao Guilherme por ter colocado meu vídeo no site, sempre vejo o site, coloco algumas notícias no meu blog com créditos, muitos aqui simulam no Flight Simulator, e se quizerem add-ons, inclusive o AH-2 Sabre para o FS2004 e FSX é so acessar o FSAqui, queriamos ter muito uma parceira com vocês, nosso blog tem quase 2 milhões e meio de visitas e foi criado a menos de 2 anos! Na semana da Aviação de Caça, teremos várias novidades sobre o tema no blog! Novamente agradeço!
E aquele ventilador no lado direito do piloto, não tem ar condicionado?
Log vão pendurar um split no lado de fora como fazem alguns navios da
marinha
Felizmente, alguém com a estatura de ministro de Estado tem a visão de que para chegar ao topo da montanha não se pode caminhar eternamente pelo vale. Parece que, fimalmente, começamos a equipar as Forças Armadas à altura da estatura política-estratégica do Brasil.
Caraca!!! Ouviram o ruído dos Isotovs?? E a velocidade? Que venham mais , inclusive para o EB!!!!
Aquele ventilador lá do cockpit, esta demais…, acredito eu que a razão do ventilador e não um ar-condicionado, se dá devido na Russia é praticamente frio o ano todo. Agora bem que na versão de exportação poderia ter como opcional. Quero ver na Amazônia, especificamente em Porto Velho com os seus 40 e até 45 graus.
Agora eu posso estar enganado pode haver o ar-condicionado como opcional, mas com o orçamento da FAB que vive no osso, resolveram comprar um Mi-35, como se diz aqui em Minas, (pé de boi),kkkkkkkk. Limpo.
Será que não tem Ar-condicionado mesmo, alguém poderia verificar?
Equipamentos eletrônicos não combinam muito bem com calor constante (ainda mais o calor úmido da Amazônia), principalmente em um aparelho que foi concebido para atuar numa região fria como a Rússia e Europa.
Pobre dos pilotos que tem que ficar num cockpit blindado sem ar…
Mas que são aparelhos formidáveis, não há como contestar.. parabéns à FAB e que venham logo os do EB..
Abraços.
Com questão a temperatura, devemos lembrar que o mesmo foi utilizado no Afeganistão com sucesso, e pelo que parece os Apache não têm tido grande sucesso,visto a atual necessidade de um vetor como o supertucano. Estou falando bobagem de novo??
Eu ouvi bem ou o Tapado desse ministro disse ..”….penosa e vitoriosa negociação???????”
Não vou escrever de novo, mas eu tenho outra versão pra essa aquisição do mi35, não vou escrever de novo como foi, já perdi as contas das vezes que escrevi..hahaha
Esse ministro, ninguem merece, ele não ia sair do cargo??? sai logoooooooooooo
Algum leitor poder verificar se o ventilador de combi, é poruqe não tem ar-condicionado a galera e eu ainda não estamos crentes que veio sem ar ahahah
Algum leitor poder verificar se o ventilador de combi, é poruqe não tem ar-condicionado
Prezados,
Não é comum equipamento de ar-condicionado em helicópteros. Rouba peso, potência e espaço. Outra coisa. Geralmente algumas centenas de metros acima do solo a temperatura fica mais agradável. Voar a 3.000 pés já refresca bastante. A 5000 já vira um ar-condicionado natural (depende do lugar também). Em baixa altitude o vento relativo ajuda muito.
Esse ventilador é um velho conhecido nos Hind. É só ver foto antiga deles.
Ótima aquisição, mas esperar que 12 helis resolvam o problema é chamar todos de idiotas, precisamos de 120 helis, dividido para as três forças, claro que a FAB e o EB receberiam uma maior quantidade, mas a MB também receberia para ataque e apoio aos fuzileiros quando em desembarque em ambiente hostil; uma frota de 120 Sabres e 100 Black Hawk seriam ideal para as forças!!
Guilherme Poggio
Valeu pela explicação, já tinha neguinho dizendo bobagem dos helicópteros russos. 😀
Um grande abraço.
retiraram meu post mais creio que não censurariam outro,ventilador pegou mal no video!!poderiam retirar só para o video!!!
Olá amigos! é muito emocionante, agora precisamos de mais .
Alecsander disse:
20 de abril de 2010 às 2:37
pq neguinho?pq não branquinho,amarelinho,indiozinho??pq só neguinho????
creio que foi uma ótima escolha,mais não pode ficar só em 12 helis,teriam que vir pelo menos mais 30,pq a amazonia é muito grande só para estes que irão compor,estes sabres podem ajudar e muito na lei do abate pois sabemos que os supertucanos não podem manter posição no local de pouso dos aviões localizados!!!!
Editor, um comentário. Os Hind em atividade nos Estados Unidos não são usados como adversários em treinamentos?
Se for isso, então eles não voam juntos de fato. O Brasil, como a frase também pode-ser interpretada, é o primeiro a operar de fato os dois helis.
um dos videos mais lindo que ja vi,bom trabalho rapazes!
hoje fui ver os ah-2 sabre da FAB e me senti um menino de 13 anos muito feliz!!!
quem quiser ver as minhas fotos e so entrar no meu orkut:
jose7797@hotmail.com
Pelo Amor de Deus!!!!
Alguém pode me explicar poque compraram esta Jeringonça?!?!?!?!
Com tanta coisa melhor no mercado… Que utilizam os mesmos sistema, GPS, telemetria, datalink, etc que os demais meios das FSs….
Já perguntei em tudo quanto é lugar e nenhuma explicação “razoável” me foi explicada…