O carro voador já existe!
Agora os pilotos privados e esportivos vão poder evitar condições meteorológicas adversas pegando a estrada. A empresa Terrafugia, com seus engenheiros do MIT, projetou o primeiro carro voador, com uma revolucionária asa dobrável.
Em modo avião, o Transition alcança 100 nós de velocidade e pode voar 400 milhas náuticas, carregando uma carga de 430 libras. A área de carga do avião pode levar skis, varas de pescar e equipamento para jogar Golfe. O motor do avião é um Rotax 912S, de 100hp.
O site da Terrafugia diz que pode ser feito um depósito de US$ 10.000 para fazer a reserva de um avião ou pode-se também comprar adiantado, pelo valor de US$ 194.000.
hum… ta de brincadeira né…rsrsrsrsrss
Mas… e os buracos nas estradas? Tirando SP, com as estradas no Brasil do jeito , o carro voador vai ficar sem roda
Pois é, só serve pros EUA por enquanto e pra SP.
Muito interessante, mas sem desmerecer o trabalho dos criadores, me parece que voa muito mal, o arrasto e o peso devem ser enormes, e seu desempenho como automóvel é ainda mais sofrível. Sem contar que não elimina a necessidade uma pista de pouso para decolar e pousar,ou seja, anida não foi dessa vez que realizaremos o sonho de ter um carro com o qual possamos sair voando por cima dos outros quando tiver um congestionamento pela frente. Mas acho que tem muita gente com dinheiro sobrando disposta a ter um brinquedo desses na garagem.
Um carro helicoptéro seria mais interessante.
mas ai que tá… um carro nunca vai ser um avião.
um avião nunca vai ser um carro.
Eles juntaram os dois e fizeram o melhor possivel. Tá mais que excelente!
É que nem a história do pato que toda hora falam pro Hornet: voa, anda e nada, mas nenhum com perfeição.
Mas que faz tudo, FAZ!
Tais brincando!!! Por esse preço prefiro voar de FERRARI, é mais rápido, mais barato e as mulheres adoram!!!
Esse monstrengo eu deixo para a minha SOGRA!!!
Pelo amor de Deus, não passou nem perto! É avião e pronto! Acho que tem um projeto brasileiro bem mais parecido com carro.
Galante,
Não é o primeiro.
Na década de 50 houve um avião-carro, o Aerocar N103D Flying Plane Car Single Engine Auto Fly, que foi um fracasso comercial pelos motivos apontados pelo colega Autobahnpolizei. Tem um modelo à venda no e-bay ano 56 por $3,500,000 para quem se interessar.
Abs.
http://3.bp.blogspot.com/_Lvz8BAqBMiU/Sl_JZFjtBbI/AAAAAAAAAOk/3VI7NwIOhZ8/s1600-h/carro-aviao.jpg
Credo…
Não voaria nisto…
Bem…se tiver instalado um dispositivo de paraquedas (sei la o nome correto) posso até ir.
Mas nao botei fé…
Maravilhoso! Fantástico! Espetacular!
Mas não quero nem de graça. rsrsrsrsrsr
Tô pensando em comprar um…
Achei esse brinquedinho aqui bem mais legal, (e me parece bem mais barato também!):
http://www.youtube.com/watch?v=wd99ziWFF7Q&feature=player_embedded
Interessante, mas enquanto conceito, o Moller Skycar é bem mais interessante.
Para quem não conhece o protótipo do Moller Skycar, eis alguns links interessantes:
http://www.moller.com/
http://unaespecieenextincion.files.wordpress.com/2008/11/moller-skycar.jpg
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01119/skycar_1119673i.jpg
Caros
Que bacana, pela distancia das asas em relação ao solo, se bate um ventinho lateral!!!!, só exige um pouquinho de pericia no pouso.
Bom pra da de presente a sogra.
Parece um tijolo com asas.
Interessante, sobre este aspecto.
Gostei do dispósitivo de fixação do volante!
Creio que seria um bom concorrente ao F-X, a transfêrencia de tecnologia deve ser completa.
Sera um conceito russo de triplano em tanden?
O cockpit lembra um fusca, o Itamar com certeza vai querer produzir em Minas.
Só não levei muita fé no recolhimento/extensão das asas. Quando dão o corte de cena devem vir dois mecanicos para fixar aquele asa e liberar para vôo.
“Ô coisinha tão bonitinha do pai,
Ô coisinha tão bonitinha do pai…
Ô coisinha tão bonitinha do pai…
Ô coisinha tão bonitinha do pai…
🙂