Você sabia que…
Depois do lançamento da série “Histórias, ‘causos’ e curiosidades dos combates aéreos”, agora teremos uma nova sequência de ‘posts’ denominada “Você sabia que …”.
Esta nova série apresentará curiosidades sobre o mundo da aviação em forma de frases curtas e interessantes. Sempre com temas que despertarão a curiosidade e o debate.
O primeiro ‘post’ desta série será lançado já madrugada de Sexta para Sábado.
Você sabia que …
… uma das formas de galgar altos postos na USAF era voando o SR-71? Do grupo inicial de 57 tripulantes em 1966 que faziam parte da 9th SRW, 8 chegaram ao generalato até 1980?
Seria um passo pra Nasa talvez a chegar ao ponto de ser ´´Astronauta“?
Já sabia…
Grato pelos toques.
Abs.
HUmmm…
pudera serem promovidos tão rápido…sabiam de coisas que só as Estrelas deveriam saber.
Hehehhe
E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs
Bajular o Rafale???
Vai conseguir pilotar um bichinho desses vai . . . .
Parece que as exigências são muito maiores do a dos astronautas
Boa pergunta Elizabeth, acho que deve ter algum macete, pois o que tem de oficial e oficial superior nas nossas forças e com um monte de medalas…isso que não estamos em guerra.haaahha
É bem legal uma história no site Jalopnik, ond eum piloto de SR-71 conta alguns “causos”, como ter voado e excedido o limite mach do Blackbird, e ter voado a mais de 4.000km/h sobre a Líbia, sem ter percebido.
na volta ele precisou desacelerar depois do “toque” de seu navegador, passou direto pelo avião tanque e foi fazer a curva lá na sicília..
Sugestão ao site, ou à trilogia.
Diante dos comentários,
Uma matéria sobre a relação Generais/tropa comparando as forças brasileiras (Marinha, Exército, Aeronáutica) com as de outros países.
Certa vez ouvi na mídia que a média brasileira (dessa relação) era, na época, uma das mais altas do mundo.
obrigado
“E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs”
Politico……….
“E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs”
Politico……….Puxa o saco……Faz dele o centro do universo deste pais…..Da uma banana pra ele e pronto…….Acabou……..Se você não é ladrão, político, empresário ou banqueiro…..Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…………..
http://www.youtube.com/watch?v=dBkwQqmLQlw
Esse troço preto, esquisito e desengonçado…..é bonito pra caramba!!!!!!!!
Meus papeis de parede, são na maior parte do ano, uma foto do SR-71!
Gostei muito destes destaques que estão sendo postados!
Parabens mais uma vez ao blog….tá ficando chato elogiar o Blog!!!
O cara que utilizou um macacão de voo como este, deve ter um orgulho pessoal enorme!!!! Voar no limite maximo….na maior velocidade possivel….vêr o que outros só podem conjecturar como é… e ainda ser pago e virar General para fazer isso…..devia ser um emprego muito bom!!!!!!!!
Forte abraço!!!
Você sabia que o SR-71 era para ser chamado, originalmente, de RS-71?
A mudança do nome se deu em razão do discursso do presidente Ronald Reagan, que alterou, por engano, o nome do bichinho preto!
Bem, uma das mais belas obras de “arte aeronáutica”, são poucas as aeronaves dignas deste adjetivo.
Abs.
Ps. É impressão minha ou o “mapa de acessos” está louco? Pelo número de acessos, o perfil demonstrado dos lugares de acesso, estaria bem representado para um site em língua inglesa.
Bem vindos ao Echelon!
Fsinzato disse: Ps. É impressão minha ou o “mapa de acessos” está louco? Pelo número de acessos, o perfil demonstrado dos lugares de acesso, estaria bem representado para um site em língua inglesa. Na verdade são duas razões principais: 1- o que tem de brasileiro espalhado pelo mundo não é brincadeira e 2 – com as ferramentas de tradução online pelo menos as pessoas possuem noção do que está sendo tratado neste site em português. Outro dia colocamos um post sobre a eventualidade da Embraer fabricar aviões em uma cidade russa chamada Kazan. Pouco tempo depois tinham dois acessos só… Read more »
risos…
Considerando que eles pilotavam um avião que, em terra, vazava combustivel por todos os lados em face dos materiais que o compunham e que por isso tinha que abstecer tão logo decolava, e que voava sobre céus soviéticos numa velocidade em que o mínimo erro seria fatal… era até justo!
Nobre colega,
Tinha me esquecido em relação as ferramentas de tradução.
Como no caso da publicação do vídeo do PAK-FA, apareceu russo comentando até do Sri Lanka. rs…
Poggio, grato pela sua atenção.
Abs.
Acho que esse avião foi o que fotografou os misseis Russos instalados em Cuba.
Jovert L Garotti disse:
17 de abril de 2010 às 11:58
Acho que esse avião foi o que fotografou os misseis Russos instalados em Cuba.
Em Cuba se não me engano foi o U 2. Um inclusive foi abatido com a morte do piloto.
Acho que um dos motivos que levavam aos pilotos de Sr 71 chegarem ao generalato era o tipo de missão e a quantidade de informações que o militar acabava adquirindo.
Mas em qualquer Força Aérea o macete para se tornar general é: um pouco de competência, não precisa ser muita, e MUITA politicagem e vaselina. Abraços
ascender com maior facilidade ao posto de brigadeiro? nomeação para a missão militar brasileira nos USA… muitos querem e poucos conseguem :p
Quais eram as defesas desses caças? Havia sistemas de contra ameaças ou era só acelerar?
Você sabia que..
O SR 71 Blackbird foi projetado seguindo um desenho de um UFO?
Seu projetista viu um UFO um dia e o ufo era um tipo de asa voadora,então o criador do SR 71 decidiu fazer algo “novo”,ou seja,uma aeronave sem calda convencional,estilo asa voadora+asa delta.