Exposição de miniaturas em Pernambuco
Em alusão ao Dia Nacional da Aviação de Caça, comemorado no dia 22 de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Associação de Plastimodelismo Confraria do Kit realizam no Paço Alfândega, entre os dias 21 e 29 de abril, a exposição de quase 100 réplicas em miniatura dos aviões da FAB e outras peças, como navios e tanques de guerra.
O público também vai poder conferir um avião da Força Aérea de Caça em tamanho real do modelo AT26 Chavante (sic), munido de canhões. A exposição conta ainda com mísseis e bombas desativadas, uniformes masculino e feminino, cadeira de ejeção, e outros artefatos de guerra.
FONTE: PE360graus
NOTA DO BLOG: Chavante!?!?
o SHAVANTE pertence As Força Aerea de Caça ?
Pertence a quem ? aos indios Aquidauanus ou o pessoal de Bunjubura, ou quiça aos Aborigenes ….
repito comentario da emprensa televisiva em referencia a renovação do contrato de exibição do filme Senta Pua ! “Não houve interesse”
Por essa, outras e um monte de outras que …
SO
Tanto faz Shavante ou Chavante, ou até mesmo Xavante…
Eu vou!
Não pelo ‘Chavante’, pois há dois espetados na cidade, mas pelas miniaturas… Matar saudade de quando tinha tempo para a Revell…
Em tempo, o Paço Alfândega é um novo e pequeno shopping no Recife antigo, que funciona no prédio reformado da antiga alfândega, há muitas décadas desativada.
Ivan.
Rapaz… do jeito que apareceu, se escrevessem chevette, eu entenderia.
na verdade o caça não é nem um xavante , e sim um impala pois ele é monoplace, e o xavante é outro aviao bem parecido com o impala so que possui dois lugares para piloto e copiloto. ohouve um erro do site ao divulgar o aviao como xavante. pois o impala é uma derivaçao deste, com algumas modificações uma delas é o motor e a funçao do aviao em relaçao ao xavante, enquanto um era de treino ( xavante ) o outro era de caça de interceptação.