Porque Northorop A-16 ?Vão fabricar com licença da Embraer?
Desculpe a ignorancia de minha parte.
Top Gun
Visitante
14 anos atrás
Daora!
Fsinzato
Visitante
14 anos atrás
Realmente sem palavras… Soube de uns comentários que os pilotos gringos gostam de chamá-lo pelo legendário nome de Mustang.
Perceberam na foto anterior o cavalinho?
Abs.
Ps. Parabéns pela arte.
Mad Dog
Visitante
14 anos atrás
bonitim…
Lucas Maciel
Visitante
14 anos atrás
Só acredito no dia que entregarem o 1º!
Alguém tem conhecimento se a USAF ou USN já usou alguma aeronave estrangeira? Não me lembro de nenhum epsódio.
Yluss
Visitante
14 anos atrás
Brinca não, até me emocionei… mas o coração não guenta outra ilusão 🙁
Max
Visitante
14 anos atrás
Lucas,
Esqueceu do Harrier?
Belisario
Visitante
14 anos atrás
Os estadunidenses não são fáceis mesmo…devagarinho eles vem se aproximando…vão empurrando o fx e ganhando terreno…a frança que se cuide!
Max
Visitante
14 anos atrás
Aqui tem um link com muitos aviões estrangeiros operados no decorrer da historia pelas forças armadas Americanas,
Tem de Fokker (Holandês) a Sud-ouest (Frances) entre outros e é claro muitos aviões ingleses, incluindo o Supermarine Spitfire e não tá na lista mas é sabido que a USAF já usou até mesmo vários modelos de MIGs (para teinamento).
Lucas Maciel disse:
13 de abril de 2010 às 14:24 “Só acredito no dia que entregarem o 1º!”
Homem de pouca fé! Hehehe…
Falando sério, segundo o amigo Baschera a Embraer já estaria, muito na surdina, produzindo os AT-29 da US Navy a algum tempo.
Sds.
luiz-sp
Visitante
14 anos atrás
Como será atuação dessa aeronave em combate , pois já se mostrou bem com a Colombia , bela arte esta de parabens
Nick
Visitante
14 anos atrás
Bela arte do Marcos Vínicius, aguardando para que se torne realidade.
Parabéns Marcos!
[]’s
Lucas Maciel
Visitante
14 anos atrás
Usar aeronaves estrangeiras pode até ter usado, mas quero dizer, no pós-guerra, quando os EUA realmente emergiu como a maior potência, já ouvi falar nessa história de Migs, mas digo adquirir aeronaves nessas quantidades.
Lucas Maciel
Visitante
14 anos atrás
Vader disse:
“Homem de pouca fé! Hehehe…”
hahah não que eu não queira ver nosso A-29 voando na USAF ou USN seja pra quem for, ou sendo testado em combate no oriente médio, quero muito que isso aconteça, só acho difícil disso se concretizar com os EUA.
Ainda mais vendo a palhaçada que foi quando a Embraer tentou vender os R99A/B pra eles, ou a história do novo reabastecedor onde estão participando a Boeing e a Airbus.
Mas se realmente essa venda for realizada, Bão pra nós!
Deixa de brincadeira!
Embraer antecipando construção do ST para US Navy?
Estas coisas não são assim…
Vender para o mercado americano e estreitar parcerias com aqueles gigantes é muito interessante, desde que feito com cautela e ponderação.
Mas vc há de entender que ‘hoje’ está muito difícil.
Estamos na prorrogação do 2º tempo do F-X2… a não ser que se mande o F-X2 “p’ras cucuias”.
Abç,
Ivan, o Antigo.
Nick
Visitante
14 anos atrás
Caro Lucas,
O Harrier foi um projeto original inglês. Nome da fabricante:Hawker Siddeley. Foi utilizado pelos Marines com código AV-8A.
Mas a posterior foi desenvolvido em parceria com a McDonellDouglas/BAE um “Super” Harrier, o AV-8B, para substituir os antigos Harrier, com motor mais potente, mais capacidade de carga, mais alcance e aviônicos atualizados para a época.
Portanto o SuperTucano não seria o primeiro equipamento “não” americano a ser usado pelas FAs americanas. Tem muitos exemplos ae.
[]’s
sr.ricardo
Visitante
14 anos atrás
Lucas Maciel, A “massa crítica” do Harrier é britânica. Os fundos do programa vinham, no início, dos EUA, Alemanha e UK. Daí so alemães acharam que podiam lançar seus F-104 quase que verticalmente e largaram o programa. Depois a “unificação” de diversas empresas aeroespaciais britânicas sob o nome da BAe., os britanicos continuaram liderando o desenvolvimento mas com suporte financeiro diminuido dos EUA ( eles estavam se aventurando em outros fiascos como os F-109 e o XFV-12). Já na década de 1980 a BAe. chegou a propor um Harrier GR.3 com as asas do GR.5, mas aí os britânicos quase… Read more »
Lucas Maciel disse: 13 de abril de 2010 às 15:09 “Mas se realmente essa venda for realizada, Bão pra nós!” Lucas, “Bão pra nós” e ‘bão p´ra’ eles também, pois somos uma das bolas da vez em termos de crescimento econômico. O Brasil é um grande mercado que os americanos do norte não desejam perder (e estam perdendo), mas também uma enorme democracia e um dos maiores produtores de ‘comida’ do mundo. Estranho falar em ‘comida’ em um blog sobre aviação militar, Mas há três coisas que o Brasil tem para vender (dar só aos pobres de verdade): * Água… Read more »
Esse negocio de Marinha dos EUA pra cá, Marinha dos EUA pra lá, não esta vindo de uma confusão devido a falta completa de interesse e conhecimento das pessoas e dos meios de comunicação aqui do Brasil? Marinha dos EUA e uma coisa e Departamento da Marinha e outra. Os passarinhos ai não são para o USMC não? Alias só eles para perceberem as qualidades e a robustez das células e se os tais foram dadas como conforme nos testes realizadas e os pescoços de couro quiserem os aviões não vai ter congressista, sindicalista americano ao algum pateta pelos lados… Read more »
J Jacahead da Silva
Visitante
14 anos atrás
Lembrando que o USMC (Marines) é afeto ao Depto de MArinha mesmo sendo uma força separada.
Ivan
Visitante
14 anos atrás
Eu já achei que tinha saído o resultado 🙁
sr.ricardo
Visitante
14 anos atrás
Ficou bom.
De onde vocês baixaram esse desenho ?
Na internet tem de tudo até Falker com as marcas do “Jolly Roggers”.
Phaco
Visitante
14 anos atrás
Dando continuidade aos comentários “eu só acredito vendo”:
Só acredito quando ver os STs despejando bombas sobre os decepticons no Transformers 8!!!! hahaha
Já saiu o resultado, em 07 de setembro de 2009.
Mas como não assinaram nada a gente segue nesta montanha russa de emoções… aja coração!
Ivan, o Antigo.
sr.ricardo
Visitante
14 anos atrás
Historicamente os Marines tem preferido o que é funcional ao que convém à casa branca, como continuar usano os F-4 em terra ao invés do F-14. Se bem que a histório mudou um pouco no começo dos anos 1980. Consiguiram usar o AV-8B mas tiveram que aceitar o A-18 e o F-18 antes de ter o F/A-18. Mas já nos anos 2000 eles trouxeram o Mowag Piranha que virou o Striker.
Eles ficam na reta, e querem o melhor disponível para sobreviver e vencer.
Nessa linha até acredito no “A-16”, mas como é típico deles deve viram um “Northrop” mesmo.
Vc e Baschera por ventura estam juntos no lado negro da força?
Isto é notícia que se dê?
ST em pré-produção para US?
Endoidou de vez… he he he.
Abç,
Ivan.
sr.ricardo
Visitante
14 anos atrás
ops!
histório – > história;
viram – > virar
sr.ricardo
Visitante
14 anos atrás
Ué ?!
Se todo mundo AFIRMA o que está escrito no relatório SECRETO do F-X2, porque não podem dizer que já tem ST na linha de montagem para a USN/USMC ?
Dois pesos duas medidas ?
Gerson Victorio
Visitante
14 anos atrás
rsrsrs
Caipira
Visitante
14 anos atrás
Vou me alinhar com a turma do “só acredito vendo”…
Mas torço muito pra que aconteça, e que venham os SHs prá cá também.
Carlos Ivan
Visitante
14 anos atrás
Pra mim o SH está fora do páreo, o caça vencedor do FX 2 é o Rafale. Acredito que o Governo Brasileiro está interessado no C 17. Como off set de 200 supertucanos os gringos nos mandam uma dúzia de C-17 Globemaster III …
GSV
Visitante
14 anos atrás
Alguém sabe se a Embraer estaria preparada para produção imediata de 200 ST? Isto é “fichinha” ou nunca fizemos uma venda tão grande e o governo federal via BNDES vai ter que viabilizar este aumento na produção?
Abraço e estou torcendo para que a venda de certo!!!
Pedro
Visitante
14 anos atrás
Poxa… vou esperar assim como venho esperando desde do primeiro Fx.
ABRAÇOS.
The Captain
Visitante
14 anos atrás
Carlos Ivan disse:
13 de abril de 2010 às 16:33
Pra mim o SH está fora do páreo, o caça vencedor do FX 2 é o Rafale. Acredito que o Governo Brasileiro está interessado no C 17. Como off set de 200 supertucanos os gringos nos mandam uma dúzia de C-17 Globemaster III …
Não seria meio carinho para nós “uma dúzia de C-17 Globemaster III…”?
Lobo Bobo
Visitante
14 anos atrás
Esqueçam o que eu disse!
Rafael
Visitante
14 anos atrás
A Embraer possui um projeto para uma grande atualização do Super Tucano?
Ou vai partit para um novo projeto?
Grato por respostas. Abs
humberto
Visitante
14 anos atrás
Senhores,
É muito mais plausivel vir o F-18 que os C-17 pois creio que a prioridade da FAB para transporte esteja fechado com o KC-390, mesmo sendo aviões de classes muito diferentes, não cabe para uma força aerea como a FAB ter tantos aviões de transporte diferentes (o Amazonas, C-130, KC 390, C-17 e cargueiros como 707 e quem sabe 767..).
[]
Tito
Visitante
14 anos atrás
Felipe, se a produção do Super Tucano já começou então deve ser neste endereço: Embraer Aircraft Holding Inc. 276 S. W. 34th Street Ft. Lauderdale, Fl 33315 USA Phone: (954) 359-3435 Fax: (954) 359-3701 Pena que é só em Outubro mas devo (ser tudo der certo) visitar essas instalações. To ansioso paca. Meu, o que eu vou escrever não vale nada, mas a cerca de seis meses meu irmão esteve lá e me disse que ouviu um “passarinho” dizer que esse negocio estava bem adiantado, e esse “passarinho” é dos que voa bem alto, mas como eu disse, essa informação… Read more »
Boa notícia meu caro Tito. Depois vc nos conta como é.
Abs.
Tito
Visitante
14 anos atrás
Com certeza, e trarei varias fotos, pelo menos as que eu puder tirar.
skywalker
Visitante
14 anos atrás
Amigos:
Os irmãos Wright devem estar se revirando na tumba. . . Até porque o americano médio, cujo retrato caricatural perfeito é o Hommer Simpson, acredita piamente que abaixo do Rio Grande todos são cucarachas ou macacos. . . Será que agora acreditam que somos gente como eles?
SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!
MUITO SHOWWWWWWW!!!
Tomara que vire realidade.
Abs.
isso aí! Tá lindão!
É oficial !?!?!?!?
E será Embraer-Northrop mesmo e não Northrop-Embraer ?!
Não parece mas, é importante como forma de identificar a parceria.
Amigos
Porque Northorop A-16 ?Vão fabricar com licença da Embraer?
Desculpe a ignorancia de minha parte.
Daora!
Realmente sem palavras… Soube de uns comentários que os pilotos gringos gostam de chamá-lo pelo legendário nome de Mustang.
Perceberam na foto anterior o cavalinho?
Abs.
Ps. Parabéns pela arte.
bonitim…
Só acredito no dia que entregarem o 1º!
Alguém tem conhecimento se a USAF ou USN já usou alguma aeronave estrangeira? Não me lembro de nenhum epsódio.
Brinca não, até me emocionei… mas o coração não guenta outra ilusão 🙁
Lucas,
Esqueceu do Harrier?
Os estadunidenses não são fáceis mesmo…devagarinho eles vem se aproximando…vão empurrando o fx e ganhando terreno…a frança que se cuide!
Aqui tem um link com muitos aviões estrangeiros operados no decorrer da historia pelas forças armadas Americanas,
Tem de Fokker (Holandês) a Sud-ouest (Frances) entre outros e é claro muitos aviões ingleses, incluindo o Supermarine Spitfire e não tá na lista mas é sabido que a USAF já usou até mesmo vários modelos de MIGs (para teinamento).
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_military_aircraft_of_the_United_States#Type_O:_Foreign-Built_Pursuit_Aircraft
Quem falar que não vai ficar com orgulho de ver ele dessa forma, está mentindo…
Concordo com o Yluss: Por favor não maltratem nossos corações com outra ilusão!
Desculpe, aquele era um link para o meio da pagina, aqui vai um outro melhor:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_military_aircraft_of_the_United_States
Mas o harrier não foi um projeto em conjunto com a McDonnell Douglas (Boeing atualmente) e a BAE??
Abraço
Lucas Maciel disse:
13 de abril de 2010 às 14:24
“Só acredito no dia que entregarem o 1º!”
Homem de pouca fé! Hehehe…
Falando sério, segundo o amigo Baschera a Embraer já estaria, muito na surdina, produzindo os AT-29 da US Navy a algum tempo.
Sds.
Como será atuação dessa aeronave em combate , pois já se mostrou bem com a Colombia , bela arte esta de parabens
Bela arte do Marcos Vínicius, aguardando para que se torne realidade.
Parabéns Marcos!
[]’s
Usar aeronaves estrangeiras pode até ter usado, mas quero dizer, no pós-guerra, quando os EUA realmente emergiu como a maior potência, já ouvi falar nessa história de Migs, mas digo adquirir aeronaves nessas quantidades.
Vader disse:
“Homem de pouca fé! Hehehe…”
hahah não que eu não queira ver nosso A-29 voando na USAF ou USN seja pra quem for, ou sendo testado em combate no oriente médio, quero muito que isso aconteça, só acho difícil disso se concretizar com os EUA.
Ainda mais vendo a palhaçada que foi quando a Embraer tentou vender os R99A/B pra eles, ou a história do novo reabastecedor onde estão participando a Boeing e a Airbus.
Mas se realmente essa venda for realizada, Bão pra nós!
Abraço
Vader:
13 de abril de 2010 às 15:00
Felipão,
Deixa de brincadeira!
Embraer antecipando construção do ST para US Navy?
Estas coisas não são assim…
Vender para o mercado americano e estreitar parcerias com aqueles gigantes é muito interessante, desde que feito com cautela e ponderação.
Mas vc há de entender que ‘hoje’ está muito difícil.
Estamos na prorrogação do 2º tempo do F-X2… a não ser que se mande o F-X2 “p’ras cucuias”.
Abç,
Ivan, o Antigo.
Caro Lucas,
O Harrier foi um projeto original inglês. Nome da fabricante:Hawker Siddeley. Foi utilizado pelos Marines com código AV-8A.
Mas a posterior foi desenvolvido em parceria com a McDonellDouglas/BAE um “Super” Harrier, o AV-8B, para substituir os antigos Harrier, com motor mais potente, mais capacidade de carga, mais alcance e aviônicos atualizados para a época.
Portanto o SuperTucano não seria o primeiro equipamento “não” americano a ser usado pelas FAs americanas. Tem muitos exemplos ae.
[]’s
Lucas Maciel, A “massa crítica” do Harrier é britânica. Os fundos do programa vinham, no início, dos EUA, Alemanha e UK. Daí so alemães acharam que podiam lançar seus F-104 quase que verticalmente e largaram o programa. Depois a “unificação” de diversas empresas aeroespaciais britânicas sob o nome da BAe., os britanicos continuaram liderando o desenvolvimento mas com suporte financeiro diminuido dos EUA ( eles estavam se aventurando em outros fiascos como os F-109 e o XFV-12). Já na década de 1980 a BAe. chegou a propor um Harrier GR.3 com as asas do GR.5, mas aí os britânicos quase… Read more »
Lucas Maciel disse: 13 de abril de 2010 às 15:09 “Mas se realmente essa venda for realizada, Bão pra nós!” Lucas, “Bão pra nós” e ‘bão p´ra’ eles também, pois somos uma das bolas da vez em termos de crescimento econômico. O Brasil é um grande mercado que os americanos do norte não desejam perder (e estam perdendo), mas também uma enorme democracia e um dos maiores produtores de ‘comida’ do mundo. Estranho falar em ‘comida’ em um blog sobre aviação militar, Mas há três coisas que o Brasil tem para vender (dar só aos pobres de verdade): * Água… Read more »
Ivan disse:
13 de abril de 2010 às 15:11
Homem de pouca fé! 🙂
Mas o informe não é meu não Ivan, é do Baschera.
Sds.
Esse negocio de Marinha dos EUA pra cá, Marinha dos EUA pra lá, não esta vindo de uma confusão devido a falta completa de interesse e conhecimento das pessoas e dos meios de comunicação aqui do Brasil? Marinha dos EUA e uma coisa e Departamento da Marinha e outra. Os passarinhos ai não são para o USMC não? Alias só eles para perceberem as qualidades e a robustez das células e se os tais foram dadas como conforme nos testes realizadas e os pescoços de couro quiserem os aviões não vai ter congressista, sindicalista americano ao algum pateta pelos lados… Read more »
Lembrando que o USMC (Marines) é afeto ao Depto de MArinha mesmo sendo uma força separada.
Eu já achei que tinha saído o resultado 🙁
Ficou bom.
De onde vocês baixaram esse desenho ?
Na internet tem de tudo até Falker com as marcas do “Jolly Roggers”.
Dando continuidade aos comentários “eu só acredito vendo”:
Só acredito quando ver os STs despejando bombas sobre os decepticons no Transformers 8!!!! hahaha
Ivan disse:
13 de abril de 2010 às 15:52
Xará,
Já saiu o resultado, em 07 de setembro de 2009.
Mas como não assinaram nada a gente segue nesta montanha russa de emoções… aja coração!
Ivan, o Antigo.
Historicamente os Marines tem preferido o que é funcional ao que convém à casa branca, como continuar usano os F-4 em terra ao invés do F-14. Se bem que a histório mudou um pouco no começo dos anos 1980. Consiguiram usar o AV-8B mas tiveram que aceitar o A-18 e o F-18 antes de ter o F/A-18. Mas já nos anos 2000 eles trouxeram o Mowag Piranha que virou o Striker.
Eles ficam na reta, e querem o melhor disponível para sobreviver e vencer.
Nessa linha até acredito no “A-16”, mas como é típico deles deve viram um “Northrop” mesmo.
Felipão,
Vc e Baschera por ventura estam juntos no lado negro da força?
Isto é notícia que se dê?
ST em pré-produção para US?
Endoidou de vez… he he he.
Abç,
Ivan.
ops!
histório – > história;
viram – > virar
Ué ?!
Se todo mundo AFIRMA o que está escrito no relatório SECRETO do F-X2, porque não podem dizer que já tem ST na linha de montagem para a USN/USMC ?
Dois pesos duas medidas ?
rsrsrs
Vou me alinhar com a turma do “só acredito vendo”…
Mas torço muito pra que aconteça, e que venham os SHs prá cá também.
Pra mim o SH está fora do páreo, o caça vencedor do FX 2 é o Rafale. Acredito que o Governo Brasileiro está interessado no C 17. Como off set de 200 supertucanos os gringos nos mandam uma dúzia de C-17 Globemaster III …
Alguém sabe se a Embraer estaria preparada para produção imediata de 200 ST? Isto é “fichinha” ou nunca fizemos uma venda tão grande e o governo federal via BNDES vai ter que viabilizar este aumento na produção?
Abraço e estou torcendo para que a venda de certo!!!
Poxa… vou esperar assim como venho esperando desde do primeiro Fx.
ABRAÇOS.
Carlos Ivan disse:
13 de abril de 2010 às 16:33
Pra mim o SH está fora do páreo, o caça vencedor do FX 2 é o Rafale. Acredito que o Governo Brasileiro está interessado no C 17. Como off set de 200 supertucanos os gringos nos mandam uma dúzia de C-17 Globemaster III …
Não seria meio carinho para nós “uma dúzia de C-17 Globemaster III…”?
Esqueçam o que eu disse!
A Embraer possui um projeto para uma grande atualização do Super Tucano?
Ou vai partit para um novo projeto?
Grato por respostas. Abs
Senhores,
É muito mais plausivel vir o F-18 que os C-17 pois creio que a prioridade da FAB para transporte esteja fechado com o KC-390, mesmo sendo aviões de classes muito diferentes, não cabe para uma força aerea como a FAB ter tantos aviões de transporte diferentes (o Amazonas, C-130, KC 390, C-17 e cargueiros como 707 e quem sabe 767..).
[]
Felipe, se a produção do Super Tucano já começou então deve ser neste endereço: Embraer Aircraft Holding Inc. 276 S. W. 34th Street Ft. Lauderdale, Fl 33315 USA Phone: (954) 359-3435 Fax: (954) 359-3701 Pena que é só em Outubro mas devo (ser tudo der certo) visitar essas instalações. To ansioso paca. Meu, o que eu vou escrever não vale nada, mas a cerca de seis meses meu irmão esteve lá e me disse que ouviu um “passarinho” dizer que esse negocio estava bem adiantado, e esse “passarinho” é dos que voa bem alto, mas como eu disse, essa informação… Read more »
Uma dúzia de C-17????? O loco, vamos equipar a nossa Força Aérea ou fundar uma concorrente da FedEx??? 🙂
Boa notícia meu caro Tito. Depois vc nos conta como é.
Abs.
Com certeza, e trarei varias fotos, pelo menos as que eu puder tirar.
Amigos:
Os irmãos Wright devem estar se revirando na tumba. . . Até porque o americano médio, cujo retrato caricatural perfeito é o Hommer Simpson, acredita piamente que abaixo do Rio Grande todos são cucarachas ou macacos. . . Será que agora acreditam que somos gente como eles?