Bom, apagaram o comentario q fiz p o Baschera…Primeiramente parabens pela foto.
Alguem sabe da configuração dessa aeronave? Nota-se que carregha muito mais sensores que o nosso. Que departamento dos EUA esta oprendo ele?
Sds
NOTA DOS EDITORES:
FÁBIO, SEU COMENTÁRIO NÃO FOI APAGADO, FICOU PRESO NO ANTI-SPAM. VEJA AVISO A RESPEITO NA LATERAL DIREITA DA PÁGINA.
Fabio
Visitante
14 anos atrás
carrega
Fabio
Visitante
14 anos atrás
operando. desculpe.
Tecnocop
Visitante
14 anos atrás
Foi esse ai que passou esses dias por aqui em casa!!!.
D'Almeida
Visitante
14 anos atrás
Sugiro que leiam a matéria abaixo. Voces teram maiores esclarecimentos sobre os componentes presentes nessa aeronave!
Vamos agora esperar nossos primeiros Super-Hornets já pra nossa Copa.
🙂
Almeida
Visitante
14 anos atrás
Proof of Concept? Estao usando um aviao pronto pra testar e validar o conceito de emprego deste tipo de plataforma para terem as especificaçoes necessarias pro Texan II deles.
D'Almeida
Visitante
14 anos atrás
Caro Baschera
Coloquei o site sem perceber que voce já colocado num post anterior.
Não foi minha intenção plagiá-lo. Peguei lá no VINNA.
Almeida, nada disso, o T-6 nem se compara ao Super Tucano. Eles vão comprar o nosso avião mesmo. (Corrigido, D’Almeida)
Leandro
Visitante
14 anos atrás
Jobim anuncia o Rafale como campeão do FX-2!
Robert Gates pergunta ao Obama: “E agora chefe, não vamos mais vender os SH para o Brasil?”
O Obama disse: “Yes, we can!”
Challenger
Visitante
14 anos atrás
Imaginem o “Tucanão” armado com FLIR de ultima geração, bombas JDAM, e Mavericks. vai dar trabalho aos talebãs.
Sonho meu, sonho meu…
Vamos sonhar galera, e torcer para que isso traga bons frutos ao nosso querido Brasil.
Tudo está se encaixando aos poucos, como um quebra-cabeças, e se tudo der certo, poderemos fazer um grande negócio.
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Se formos de Rafale, vai praticamente inviabilizar a compra dos ST, lá tem mais políticos nacionalistas que aqui e com razão, porque eles tem empregos a defender.
Se pegarmos o SH e montarmos o ST lá já era…
Pegamos o melhor avião do FX, venderemos outros 200 e a Boeing entra junto no KC390.
Só estes comunistas de festa deste Governo para levar a sério os franceses picaretas.
Acho que isso é o “check mate” dos americanos, e uma pá de cal no Rafale.
Haja viúva… hehehehe…
Rodrigo Rauta
Visitante
14 anos atrás
O Jobim ja anunciou o SH? srsrsrsrsrs
Será que sobra uma rebarda de uns F/A-18C pra Marinha??? rsrsrs
Abraços
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Amigos, o FX2 é Rafale…
Já existe toda uma encenação pronta…
O problema é, que todas as outras contra-ofertas que são infinitamente superiores a francesa, vão somente empurrar o FX2, para o próximo Governo.
Para este Governo será Rafale ou nada.
Samuel Henrique
Visitante
14 anos atrás
Nosso Tucanão tá bonitinho na foto!!!!
Espero que este seja o voo que todos nós esperamos!!!!
Só falta colocar um US Navy na foto!!!!!!
E se esse for o preço a pagar, para que nosso tucanão cresça e apareça…Seja bem vindo Vespão!!!!!!!!!
Matheusts
Visitante
14 anos atrás
creio que ai esta acontecendo uma união Brasil-EUA
não gosto tanto assim porcausa de transferencias de tecnologia que ele jamais se igualarão da ToT dos Suecos.
queria saber exatamente qual vai ser a transferencia de tecnologia do hornet sei que pelo menos a estrutura alguns avionicos (ruizinhos)
venda de armas queria que alguem me diseci isso
luiz chaves
Visitante
14 anos atrás
para o EUA comprar o ST seria como fomentar sua própria industria, o motor é fabricado lá, os avionicos e sistemas de controles de vôo também, e todo armamento como canhões e metralhadoras, misseis, foguetes e etc,,,também seriam de lá , com certeza, a embraer seria o alfaiate-costureiro, dos bons , é claro……
Almeida
Visitante
14 anos atrás
Galante, em nenhum momento falei q o AT-6 era melhor que o nosso Tucanão, apenas que acho difícil, politicamente, eles comprarem uma plataforma estrangeira em troca de uma local. Os testes tem que mostrar que o AT-6 ainda tem que comer MUITO feijão pra chegar perto do ST, outra classe mesmo, pra que tenhamos chances reais de emplacar este negócio.
Isto mesmo. A turma do Rafale, que andou tão cabisbaixa hoje, não precisa se preocupar.
O ministro tem interesse pessoal no Rafale. O governo americano pode comprar 500 Super Tucano e 200 KC-390, no fim das contas o que importa mesmo é “o meu”.
Se os americanos insistirem em fazer o negócio dos ST casado com o Super Hornet, vão levar tinta. Como diz o relatório-piada do general Elito, o Rafale é o mais adequado a END e pronto.
Robson Br
Visitante
14 anos atrás
O Super Hornet será muito bem vindo sim na nossa FAB. Como está no post anterior “A FAB sempre preferiu os caças americanos” e sempre tivemos um NÃO como resposta. Primeiro fomos atrás dos ingleses, depois dos franceses para compensar esse NÃO e por último empurraram o F-5, que obstante ser um excelente caça, nunca foi TOP. Para quem não se lembra, nem F-5 usados eles queriam fornecer durante o governo Sarney. Só forneceram depois que o Brasil tinha quase fechado com os chineses. Não obstante o F-18 ser um grande caça, que aliás se for escolher americano, pois o… Read more »
Ricardo_Recife
Visitante
14 anos atrás
Se este governo fosse para levar a serio o conceito de independência estratégica para o FX- 2 não iria dar Rafale nunca. Todos os países levam em conta está questão, o quanto posso confiar no meu fornecedor? Além disso: Será que ele vai me deixar na mão no futuro? E os custos valem a pena? Para todos que avaliaram o Rafale a resposta foi não para todos os três quesitos. Continua a pergunta, por que o Rafale não vende? Duvido que o FX-2 termine com a vitória do SH. Uma pena? Dois três é o segundo melhor. O Rafale é… Read more »
Ricardo_Recife
Visitante
14 anos atrás
Este Super Tucano está me parecendo uma versão de guerra eletrônica ou vigilância, tem antenas demais, um mini-radar e FLIR.
Bom galera, ainda temos algumas “lendas urbanas” nestas questões. “F/A-18 para a MB” não adianta, os sistema de parada não suporta o peso, os elevadores não suportam o peso.. e por ai vai. Rafale esquece, foi testado, ok, mas com acrescimo de peso não da, e o custo operacional é alto tb Esquecam estas coisas pessoal… É ilusão. Quanto ao ST para a US Navy, olha eu acho que vai sim, pois até que se ponha algo para COIN made USA ainda vai demorar e a demanda é para ante ontem… Seria um tapa buraco… MAs convenhamos, que tapa buraco… Read more »
Cronista
Visitante
14 anos atrás
Porque o Rafale é ruim? Fácil: porque apesar de ser um bom avião ele é o tosco resultado da opção francesa pela independência. O programa Rafale custou uma montanha de dinheiro e isso se reflete no seu custo final. Aliás, já li por aí que nem vendendo 600 unidades ele sae paga, acho que foi num artigo sobre o Typhoon. Valos lá: a Europe tem 3 fabricantes de caças: Saab com o Gripen, EADS com o Typhoon e Dassault com o Rafale. Muito cacique para pouco índio ou muito fabricante para pouco mercado. Typhoon tem 4 países por trás e… Read more »
Vader
Visitante
14 anos atrás
F/A-18E na FAB, KC-390 e AT-29 na USAF/US Navy?
“Hat trick” dos americanos. 🙂
Sds.
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
Só faltou o probe para reabastecimento aéreo! rsrsrrsr!!!
Drcoakroach
Visitante
14 anos atrás
Entrevista bomba do Marinho falando algumas verdades, finalmente alguem com coragem… Peco aos editores que publiquem no Blog. Existem informacoes preciosas lah.
Se o FX-2 ficar para o novo governo (e esse for o José Serra) acho que ficaremos com o SH!
Nick (In) Fury
Visitante
14 anos atrás
Cronista, você disse tudo. OK!
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Mais uma para os amantes dos franceses…
Todos os Esquilos mono da MB estão “groundeados”, pois a maravilhosa assistência técnica francesa não consegue resolver problemas em motores com projeto de 30 anos.
grifo
Visitante
14 anos atrás
Entrevista bomba do Marinho falando algumas verdades, finalmente alguem com coragem… Peco aos editores que publiquem no Blog. Existem informacoes preciosas lah.
🙂 Será que o Jobim agora já sabe quem é o Luiz Marinho?
Nick
Visitante
14 anos atrás
Empresários querem o GripenNg.
Sindicatos de Trabalhadores querem o GripenNg.
A FAB quer o GripenNg.
O Governo Federal (ou parte dela) quer o Rafale.
Lula está emparedado entre o acordo com os franceses e a sucessão…
A impressão que fica é que ele não vai querer assumir o Abacaxi,(digo Rafale), mas ao mesmo tempo para não se comprometer vai empurrar para o próximo governo. Vamos aguardar.
ps.: Esse Marinho é capaz de aparecer morto que nem um outro prefeito da região.
[]’s
M1
Visitante
14 anos atrás
Eu fico imaginando, se o Brasil vender os Tucanos pros EUA, para quantos outros países o Brasil consiuirá vender…. acho que é uma boa oportunidade para o Brasil… Acho que o Governo deve ver mais além. Como eu já disse em outro post, quanto mais se produz mais fácil de baixar o preço e isso faz com que seja mais fácil de vender mais aviões, ou seja, é um bom circulo vicioso para o Brasil e Embraer. E têm mais, imaginem os outros paises vendo “OS” EUA operando 200 ST, seria muito mais vendas para embraer. Na boa, ou os… Read more »
pantanero
Visitante
14 anos atrás
interessante seu comentario continue assim trazendo essas materias boas
fredy
Visitante
14 anos atrás
Realmente é dura a vida de quem tem que competir com os americanos. E agora Jobim? Como é que vcs vão justificar a compra do rafale? Estratégia Nacional de Defesa? Sei. Sei que a vontade de todo mundo é ir a forra com contra os desmandos históricos praticados pelos americanos. Mas não podemos perder a razão. Ao meu ver o relatório da FAB parecer ser bem coerente. Gripen em primeiro (avião capaz e barato e promessa de irrestrita TT e montagem no brasil, e possibilidade do brasil exportar a aeronave que será mais barata aqui do que na suécia em… Read more »
Cronista
Visitante
14 anos atrás
O FX é a chance de ouro do Rafale…se fizer água aqui, onde foi considerado “pule de 10”, com direito a anúncio conjunto de chefes de estado e tudo, vai dançar na Índia e nos demais países porque seu custo político vai ficar insuportável. Quem vai querer comprar um caça de era vencedor num programa reconhecidamente complexo e que foi rejeitado? A proposta sueca é muito boa em termos industriais, isso ninguém aqui contestou, acho que a dúvida fica por conta de ser o menorzinho dos 3 e monomotor (nós aqui não associamos poder de combate ao número de motores,… Read more »
Cronista
Visitante
14 anos atrás
Enquanto redigia meu post o fredy postava o dele. Fecho em gênero, número e grau!
M1
Visitante
14 anos atrás
No outro post do blog, A difícil escolha da Embraer, vi que o futuro da embraer vai ser mais difícil. É crucial para o país deixar a Embraer mais viva do que nunca, não podemos deixar acontecer o que aconteceu com o Engesa.
Acho que todo mundo chora até hoje a extinção da Engesa.
mottaeiras
Visitante
14 anos atrás
Acredito que esse acordo com os EUA abre mais possibilidades pro Gripen, já que tal como o ST é recheado de componentes americanos. Indiretamente os americanos levam sua fatia no FX-2 e na própria compra dos ST. Resta saber como se comportará o congresso americano.
Esse é o da Black Water, não é?
Até que é “legalzin” (rs)
Sim e não……;) a foto foi feita em Nellis AFB em 05 de Março de 2010.
Sds.
Se os yankes comprarem mesmo o super tucanos ,
caminho aberto para o vespão
Esse flir tá pesado ou é somente impressão???
Mas o monte de antenas aí, são de deixar qq Rivet Joint c/ inveja…
Não é mais Black Water, o nome foi mudado p/ Xe.
Bom, apagaram o comentario q fiz p o Baschera…Primeiramente parabens pela foto.
Alguem sabe da configuração dessa aeronave? Nota-se que carregha muito mais sensores que o nosso. Que departamento dos EUA esta oprendo ele?
Sds
NOTA DOS EDITORES:
FÁBIO, SEU COMENTÁRIO NÃO FOI APAGADO, FICOU PRESO NO ANTI-SPAM. VEJA AVISO A RESPEITO NA LATERAL DIREITA DA PÁGINA.
carrega
operando. desculpe.
Foi esse ai que passou esses dias por aqui em casa!!!.
Sugiro que leiam a matéria abaixo. Voces teram maiores esclarecimentos sobre os componentes presentes nessa aeronave!
http://3.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/S8Oa_Jmhm_I/AAAAAAAAEcE/Uk6MviQTKPU/s1600/super+tucano+usnavy.jpg
Mandou bem na foto, Baschera, excelentes fontes.
Vamos agora esperar nossos primeiros Super-Hornets já pra nossa Copa.
🙂
Proof of Concept? Estao usando um aviao pronto pra testar e validar o conceito de emprego deste tipo de plataforma para terem as especificaçoes necessarias pro Texan II deles.
Caro Baschera
Coloquei o site sem perceber que voce já colocado num post anterior.
Não foi minha intenção plagiá-lo. Peguei lá no VINNA.
abs
Vejam esse link:
http://www.naval.com.br/blog/2009/03/14/super-tucano-para-a-us-navy/
Almeida, nada disso, o T-6 nem se compara ao Super Tucano. Eles vão comprar o nosso avião mesmo. (Corrigido, D’Almeida)
Jobim anuncia o Rafale como campeão do FX-2!
Robert Gates pergunta ao Obama: “E agora chefe, não vamos mais vender os SH para o Brasil?”
O Obama disse: “Yes, we can!”
Imaginem o “Tucanão” armado com FLIR de ultima geração, bombas JDAM, e Mavericks. vai dar trabalho aos talebãs.
Galante que os anjos digam amém!
Sonho meu, sonho meu…
Vamos sonhar galera, e torcer para que isso traga bons frutos ao nosso querido Brasil.
Tudo está se encaixando aos poucos, como um quebra-cabeças, e se tudo der certo, poderemos fazer um grande negócio.
Se formos de Rafale, vai praticamente inviabilizar a compra dos ST, lá tem mais políticos nacionalistas que aqui e com razão, porque eles tem empregos a defender.
Se pegarmos o SH e montarmos o ST lá já era…
Pegamos o melhor avião do FX, venderemos outros 200 e a Boeing entra junto no KC390.
Só estes comunistas de festa deste Governo para levar a sério os franceses picaretas.
Acho que isso é o “check mate” dos americanos, e uma pá de cal no Rafale.
Haja viúva… hehehehe…
O Jobim ja anunciou o SH? srsrsrsrsrs
Será que sobra uma rebarda de uns F/A-18C pra Marinha??? rsrsrs
Abraços
Amigos, o FX2 é Rafale…
Já existe toda uma encenação pronta…
O problema é, que todas as outras contra-ofertas que são infinitamente superiores a francesa, vão somente empurrar o FX2, para o próximo Governo.
Para este Governo será Rafale ou nada.
Nosso Tucanão tá bonitinho na foto!!!!
Espero que este seja o voo que todos nós esperamos!!!!
Só falta colocar um US Navy na foto!!!!!!
E se esse for o preço a pagar, para que nosso tucanão cresça e apareça…Seja bem vindo Vespão!!!!!!!!!
creio que ai esta acontecendo uma união Brasil-EUA
não gosto tanto assim porcausa de transferencias de tecnologia que ele jamais se igualarão da ToT dos Suecos.
queria saber exatamente qual vai ser a transferencia de tecnologia do hornet sei que pelo menos a estrutura alguns avionicos (ruizinhos)
venda de armas queria que alguem me diseci isso
para o EUA comprar o ST seria como fomentar sua própria industria, o motor é fabricado lá, os avionicos e sistemas de controles de vôo também, e todo armamento como canhões e metralhadoras, misseis, foguetes e etc,,,também seriam de lá , com certeza, a embraer seria o alfaiate-costureiro, dos bons , é claro……
Galante, em nenhum momento falei q o AT-6 era melhor que o nosso Tucanão, apenas que acho difícil, politicamente, eles comprarem uma plataforma estrangeira em troca de uma local. Os testes tem que mostrar que o AT-6 ainda tem que comer MUITO feijão pra chegar perto do ST, outra classe mesmo, pra que tenhamos chances reais de emplacar este negócio.
Almeida, é só a Embraer se associar a uma empresa local. Já tem Super Tucano voando com as cores americanas, isso é o que importa mais.
Acabou de passar a notícia no jornal da Globo.
Amigos, o FX2 é Rafale…
Já existe toda uma encenação pronta…
Isto mesmo. A turma do Rafale, que andou tão cabisbaixa hoje, não precisa se preocupar.
O ministro tem interesse pessoal no Rafale. O governo americano pode comprar 500 Super Tucano e 200 KC-390, no fim das contas o que importa mesmo é “o meu”.
Se os americanos insistirem em fazer o negócio dos ST casado com o Super Hornet, vão levar tinta. Como diz o relatório-piada do general Elito, o Rafale é o mais adequado a END e pronto.
O Super Hornet será muito bem vindo sim na nossa FAB. Como está no post anterior “A FAB sempre preferiu os caças americanos” e sempre tivemos um NÃO como resposta. Primeiro fomos atrás dos ingleses, depois dos franceses para compensar esse NÃO e por último empurraram o F-5, que obstante ser um excelente caça, nunca foi TOP. Para quem não se lembra, nem F-5 usados eles queriam fornecer durante o governo Sarney. Só forneceram depois que o Brasil tinha quase fechado com os chineses. Não obstante o F-18 ser um grande caça, que aliás se for escolher americano, pois o… Read more »
Se este governo fosse para levar a serio o conceito de independência estratégica para o FX- 2 não iria dar Rafale nunca. Todos os países levam em conta está questão, o quanto posso confiar no meu fornecedor? Além disso: Será que ele vai me deixar na mão no futuro? E os custos valem a pena? Para todos que avaliaram o Rafale a resposta foi não para todos os três quesitos. Continua a pergunta, por que o Rafale não vende? Duvido que o FX-2 termine com a vitória do SH. Uma pena? Dois três é o segundo melhor. O Rafale é… Read more »
Este Super Tucano está me parecendo uma versão de guerra eletrônica ou vigilância, tem antenas demais, um mini-radar e FLIR.
Bom galera, ainda temos algumas “lendas urbanas” nestas questões. “F/A-18 para a MB” não adianta, os sistema de parada não suporta o peso, os elevadores não suportam o peso.. e por ai vai. Rafale esquece, foi testado, ok, mas com acrescimo de peso não da, e o custo operacional é alto tb Esquecam estas coisas pessoal… É ilusão. Quanto ao ST para a US Navy, olha eu acho que vai sim, pois até que se ponha algo para COIN made USA ainda vai demorar e a demanda é para ante ontem… Seria um tapa buraco… MAs convenhamos, que tapa buraco… Read more »
Porque o Rafale é ruim? Fácil: porque apesar de ser um bom avião ele é o tosco resultado da opção francesa pela independência. O programa Rafale custou uma montanha de dinheiro e isso se reflete no seu custo final. Aliás, já li por aí que nem vendendo 600 unidades ele sae paga, acho que foi num artigo sobre o Typhoon. Valos lá: a Europe tem 3 fabricantes de caças: Saab com o Gripen, EADS com o Typhoon e Dassault com o Rafale. Muito cacique para pouco índio ou muito fabricante para pouco mercado. Typhoon tem 4 países por trás e… Read more »
F/A-18E na FAB, KC-390 e AT-29 na USAF/US Navy?
“Hat trick” dos americanos. 🙂
Sds.
Só faltou o probe para reabastecimento aéreo! rsrsrrsr!!!
Entrevista bomba do Marinho falando algumas verdades, finalmente alguem com coragem… Peco aos editores que publiquem no Blog. Existem informacoes preciosas lah.
Em entrevista, Marinho critica parcialidade de Jobim
http://www.fem.org.br/atualidade.php?id_noticias=1309
P.S.: Grifo, aonde consigo um botao da CUT… 8)
Se o FX-2 ficar para o novo governo (e esse for o José Serra) acho que ficaremos com o SH!
Cronista, você disse tudo. OK!
Mais uma para os amantes dos franceses…
Todos os Esquilos mono da MB estão “groundeados”, pois a maravilhosa assistência técnica francesa não consegue resolver problemas em motores com projeto de 30 anos.
Entrevista bomba do Marinho falando algumas verdades, finalmente alguem com coragem… Peco aos editores que publiquem no Blog. Existem informacoes preciosas lah.
🙂 Será que o Jobim agora já sabe quem é o Luiz Marinho?
Empresários querem o GripenNg.
Sindicatos de Trabalhadores querem o GripenNg.
A FAB quer o GripenNg.
O Governo Federal (ou parte dela) quer o Rafale.
Lula está emparedado entre o acordo com os franceses e a sucessão…
A impressão que fica é que ele não vai querer assumir o Abacaxi,(digo Rafale), mas ao mesmo tempo para não se comprometer vai empurrar para o próximo governo. Vamos aguardar.
ps.: Esse Marinho é capaz de aparecer morto que nem um outro prefeito da região.
[]’s
Eu fico imaginando, se o Brasil vender os Tucanos pros EUA, para quantos outros países o Brasil consiuirá vender…. acho que é uma boa oportunidade para o Brasil… Acho que o Governo deve ver mais além. Como eu já disse em outro post, quanto mais se produz mais fácil de baixar o preço e isso faz com que seja mais fácil de vender mais aviões, ou seja, é um bom circulo vicioso para o Brasil e Embraer. E têm mais, imaginem os outros paises vendo “OS” EUA operando 200 ST, seria muito mais vendas para embraer. Na boa, ou os… Read more »
interessante seu comentario continue assim trazendo essas materias boas
Realmente é dura a vida de quem tem que competir com os americanos. E agora Jobim? Como é que vcs vão justificar a compra do rafale? Estratégia Nacional de Defesa? Sei. Sei que a vontade de todo mundo é ir a forra com contra os desmandos históricos praticados pelos americanos. Mas não podemos perder a razão. Ao meu ver o relatório da FAB parecer ser bem coerente. Gripen em primeiro (avião capaz e barato e promessa de irrestrita TT e montagem no brasil, e possibilidade do brasil exportar a aeronave que será mais barata aqui do que na suécia em… Read more »
O FX é a chance de ouro do Rafale…se fizer água aqui, onde foi considerado “pule de 10”, com direito a anúncio conjunto de chefes de estado e tudo, vai dançar na Índia e nos demais países porque seu custo político vai ficar insuportável. Quem vai querer comprar um caça de era vencedor num programa reconhecidamente complexo e que foi rejeitado? A proposta sueca é muito boa em termos industriais, isso ninguém aqui contestou, acho que a dúvida fica por conta de ser o menorzinho dos 3 e monomotor (nós aqui não associamos poder de combate ao número de motores,… Read more »
Enquanto redigia meu post o fredy postava o dele. Fecho em gênero, número e grau!
No outro post do blog, A difícil escolha da Embraer, vi que o futuro da embraer vai ser mais difícil. É crucial para o país deixar a Embraer mais viva do que nunca, não podemos deixar acontecer o que aconteceu com o Engesa.
Acho que todo mundo chora até hoje a extinção da Engesa.
Acredito que esse acordo com os EUA abre mais possibilidades pro Gripen, já que tal como o ST é recheado de componentes americanos. Indiretamente os americanos levam sua fatia no FX-2 e na própria compra dos ST. Resta saber como se comportará o congresso americano.