PAK-FA (T-50) em Zhukovsky
O protótipo do caça russo de 5ª geração PAK FA (T-50) chegou ao aeródromo de Zhukovsky, próximo de Moscou, onde se localiza o Instituto de Pesquisas Aeronáuticas. A aeronave partiu de Komsomolsk-on-Amur no interior de um cargueiro Antonov An-124 da Fora Aérea Russa.
Em Zhukovsky o PAK-FA continuará o seu programa de testes após os técnicos da Sukhoi montarem a aeronave. Os voos serão retomados no final de abril ou início de maio. Também foi informado que o modelo T-50KNS, modelo desenvolvido para testes de sistemas e que não possui capacidade de voo, seguiu para o mesmo aeródromo.
Dentro a normalidade…, dificil é se o programa parar ou cancelar.
corrige nome da cidade, por favor. Zhukvosky para Zhukovsky.
É um belo projeto que requer parceiros para ser finalizado. Para bater ou igualar-se ao Raptor daqui há alguns anos, algum ou todos os países do Bric poderiam participar. Está faltando este passo na relação dos Brics.
O Brasil deveria suspender o FX-2, comprar caças usados para segurar as pontas e entrar num projeto novo de verdade (T-50)
O F-22 e o F-35 tem um grande bagageiro. parece que esse aí não cabe nada. A finalidade de um caça é lutar e para lutar ele tem que levar armas.
Vai ter alguns pontos duros debaixo das asas.
Pelo que tenho ouvido falar dúvido muito Por E.M.Pinto do Plano Brasil: O PAK FA possui duas baias internas centrais e que para alguns seria capaz de transportar apenas 6-8 mísseis, porém como vemos na figura a baia central traseira ocupa toda a seção central e não parcialmente como no F 22, adicionalmente, tendo em conta que a fuselagem se alarga na medida em que se parte da traseira para o nariz do avião é suposto dizer que a baia central posicionada na frente terá mais espaço do que a traseira, pela imagem vemos a representação de 3 mísseis BVR… Read more »
Essa é uma daquelas chances que só vem a cada 30 anos. O PAKFA deveria ser o nosso Air Dominance Fighter SU-50 BR, complementado pelos nossos caças táticos Gripen Ng BR.
[]’s
De fato é bonito. Resta saber se será eficaz. Temo dizer que a primeira visão que tivemos de seu cockpit foi pra lá de desapontadora. Parece o cockpit do Super-Tucano.
Mas se pudéssemos comprar sua fuselagem e turbinas e colocar todo o resto de aviônicos ocidentais, como Israel faz com seus F-16, talvez ficasse uma excelente aeronave.
Sds.
Coisa linda, uma obra de arte, o Brasil devia comprar os Gripen NG acumular tecnologia, durante os próximos anos e seguir com apoio ao SU-50, aew quando estivesse pronto, seria o máximo em em 2017 o brasil começar a produzir as primeiras unidades desse magnífico caça…
É senhores duvido e pago pra ver,com essa turma q. ai está só pensando nos Rafale e nas pomposas comissões, creio eu que o PAKFA, jamais entrará se quer em cojitação para a FAB, a não ser que os russos entrem com comissões maiores é claro. esse é o Brasil, esses são nossos governantes. saudações marechalianas.
Rafales e T-50 para o Brasil seria bom demais.
Meus Caros, temos que fazer pressão no governo para que entremos o quanto antes no programa PAK-FA, eu digo aqui em casa de caça SU-50 carcará, pega, mata e come!!!
Tirando a brincadeira, seria um verdadeiro crime lesa-pátria não entrar no programa, inclusive, tenho plena certeza que o presidente russo Dmitri Medvedev tocará no assunto com Lula, até porque a própria Rosoboronexport (o seu CEO), em entrevista deixou claro que a Rússia gostaria de ter o Brasil como parceiro estratégico e membro do programa; ao meu ver será o passo decisivo para o Brasil conseguir de vez sua indepedência.
Não sei em Furtividade se o Pak é melhor ou pior que o F-35, acredito que é inferior ao F-22, mas no resto, tambem resta saber se terá propulsão vetorada, lembro ao senhores q seu prototipo como tambem o Berkut não tem, mas tem mais altonomia, teto, empuxo que esses dois ai… e bemmmmmmmm mais barato!