Super Hornets decolam para a Austrália…
Nas fotos do último dia 20 de março, divulgadas pelo Departamento de Defesa da Austrália, o primeiro grupo de Super Hornets adquiridos pelo país decola para o longo traslado rumo aos céus australianos. A chegada é esperada para o final deste mês.
Atualmente, um destacamento de pilotos e pessoal de manutenção do esquadrão No. 1 da RAAF (Real Força Aérea Australiana), está na Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), recebendo as aeronaves e preparando-as para a série de voos de traslado.
…e Hornets pousam, após a Red Flag
Ainda segundo o Departamento de Defesa da Austrália, os pilotos que participaram por duas semanas do exercício Red Flag, nos EUA, já voltaram. A RAAF empregou oito aeronaves de combate F/A 18 Hornet e cento e sessenta pessoas no exercício, realizado na Nellis Air Force Base, em Nevada, entre 21 de fevereiro e 5 de março. Foram realizadas, em conjunto com parceiros de coalizão dos EUA e do Reino Unido (com mais de 70 aeronaves no total) , diversas missões especializadas em cenários de combate aéreo, liderando várias delas.
Segundo o informe, muitas lições do exercício vão influenciar a evolução da RAAF como uma força que opera em redes. O Wing Commander Glen Beck, da RAAF, elogiou o profissionalismo do pessoal envolvido e a habilidade de trabalhar sob pressão, assim como o trabalho das equipes de manutenção. Ele também acrescentou que a taxa de sucesso nas missões foi fantástica, o que foi comentado pelos aliados no exercício.
A RAAF participa da Red Flag a cada dois anos, desde a década de 1980.
FONTE / FOTOS: Departamento de Defesa da Austrália
VEJA MAIS:
Que sorte que eles tem xD Novinhos em folha!!!
Pô chegada prevista para o final do mês?? não faz sentido, afinal são aviões e não botes a remo. Se saiu no dia 20, no máximo no dia 21 eles estarão na Austrália….tô errado?
Esdras,
Um traslado desse tipo normalmente é feito em etapas, com escalas e pernoites para descanso dos pilotos. Como já estamos no dia 23, logo deve sair um informe da chegada deles, provavelmente com os dados de tempo de voo, escalas e tudo o mais, desde a Califórnia até a base na Austrália.
Pena que não veremos essa cena para o Brasil…
Eo Brasil, não foi convidado pra essa Red Flag???
Creio que não temos novidades suficiente para sermos convidados para a Red-Flag deste ano; quem sabe quando estivermos operando os A-1M e Af-1M.
Deve ser bastante cansativo esse translado.
Sim, este tipo de translado é mais demorado que uma viagem, mas costuma ser coisa de 2 dias apenas, pelo menos foi assim com os M-2000 para o BRASIL.
“Pena que não veremos essa cena para o Brasil…”
Espero mesmo que passe bem longe daqui!! 😈
Francoorp apoia o Rafale e as Nukes Brazucas! 😈
Nunão em 23 mar, 2010 às 14:45
Além do que mostram o avião à todos os países em que “pernoitam”, tipo assim, pra tentar aumentar a venda do “peixe” !! 😈
Enquanto isso nós aqui esperamos a resposta da compra do “peixe”… 🙁
parece que fiz até um jogo de palavras com o peixe dos outros! 🙂
Valeu…. e eu agora não paro mais depois que descobri que os códigos destes smileys funcionam aqui na trilogia também!!! 😉 😈 😯 … Alguém me segure!! 🙄 brincadeira viu !!! 😆
soube de um treinamento, não me lembro se era a red flag, acho que era a cruzex…, a FAB impediu os jornalistas da “emprensa” a cobrir o evento pois estavam com vergonha do resultado.
Concordo a Red flag é uma vitrine, o que a FAB tem de novo?.hahah
Nossa…120 SHs para o Brasil….sonho meu, sonho meu…
Bela aeronave!!!
“Além do que mostram o avião à todos os países em que “pernoitam”, tipo assim, pra tentar aumentar a venda do “peixe” ”
A primeira parada será no Havai, Estado americano e com exceção de
algumas ilhas, o unico Pais a ser “visitado” pelos Super Hornets será a Nova Zelandia, portanto não será um voo promocional pelo vazio Oceano Pacifico.
abs
Dos tres do fx-2 o super hornet e o que tem mais cara de caça, ele e realmente imponente, mas… isso não é tudo.