Off-topic não pode. Vou criar um outro tópico pra vc colocar esse link, ok?
Fsinzato
Visitante
14 anos atrás
“Rosan Amaral em 21 mar, 2010 às 14:18
Já vimos que embarca (guindaste). Agora quero ver é decolar. rsrsrs”
Mas o Cessninha que aparece na foto, decola e pousa no Midway, sem catapulta ou sequer cabo de frenagem. rs.
Abs.
maisonn
Visitante
14 anos atrás
O Cessna alias pousou realmente e pilotado por um civil, os proprios militares da US NAVY ficaram incredulos.
maisonn
Visitante
14 anos atrás
Ow rapaziada, meu gravatr ja ta feito mas eu nao consigo visualizar, eu comentava como andre, mas qdo fiz meu gravatar nao conseguir manter meu nick, dai mudei pra maisonn, mas nao consigo visualizar minha imagem com nenhum dos dois nicks, mas qdo entro no gravatar lá esta minha foto e tudo o mais.me ajudem por favor
Belisário Gonçalves
Visitante
14 anos atrás
Não consigo fazer este tal de gravatar…deveriam arranjar um meio mais fácil…tentei contactar o galante e o Explorer informou q também não dava…meu email é belisario5364@hotmail.com, se puderem me ajudar…?????
fullcrum
Visitante
14 anos atrás
Essas aeronaves seriam da Vnaf levadas por pilotos sul-vietnamitas durante o colapso de Saigon????? Qual o destino?
Deivid
Visitante
14 anos atrás
olha….é uma boa idéia para nós……….NNNÃÃÃÃÃO,os A4 dão conta,precisamos mesmo é de um oiutro porta aviões.
Fábio Mayer
Visitante
14 anos atrás
Fotos sensacionais!
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Finalmente! Quem disse que o F-5 nunca embarcou?! hahaha…
Bela imagem, uma pena que tenham virado butim…
A propósito, já que a matéria se refere a um avião não projetado para os meios navais, mas embarcado num NAe, os excelentes editores, bem que poderiam destacar a história do C-130 Hércules que pousou num NAe durante a Guerra do Vietnã.
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
As fotos parecem conter – no convés de voo – vinte e três F-5E; vinte e sete A-37, vinte e cinco H-1, dois AH-1, um O-1, um CH-53, um Boeing Chinook e outro CH-53, este orgânico do NAe. Não se vê o que pode estar no convés do hangar. A retirada de Saigon não contemplou a organizada recuperação de aeronaves. Prefiro imaginar que o transportador tenha sido desviado – durante a entrega – para a Tailândia e, depois, para Guam, já que estava indisponível para operações aéreas, com seu convés de voo totalmente ocupado. É lícito supor que estas aeronaves… Read more »
Dalton
Visitante
14 anos atrás
Giordani…
As decolagens e pousos de C-130 ocorreram em 1963 na costa do Atlantico, 1 ano antes da escalada da Guerra do Vietnã com o
famoso Incidente do Golfo de Tonkin.
Franco…
“esquadrões “intruder” ! Não seria o esquadrão “agressor” ?
abraços
Darkman
Visitante
14 anos atrás
Essa foi legal !!!
Abs.
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Dalton;
Sim. São os esquadrões agressores.
Não tenho certeza, parece-me que na língua original (entre aspas) chamam-nos de “intruders”. Vou verifcar e, depois, volto. Na língua pátria – agressores!
Franco Ferreira
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Agora eu tenho certeza! Os esquadrões são “aggressor” – agressores, como bem informou o Dalton. Desculpem, falha minha!
Franco Ferreira
Roberto
Visitante
14 anos atrás
Esses F-5 parecem ser do modelo E e quase com certeza são parte dos 26 que voaram de Saigon, dias antes de sua queda, para U-Tapao na Thailandia, eventualmente foram embarcados para os EUA, onde foram usados como agressores.
Oitenta e sete F-5As e F-5Bs e 27 F-5E ficaram no Vietnam do Sul e acabaram sendo usados pelo vitorioso Vietnam do Norte, hoje Vietnam.
Renan, o F-5 é uma aeronave de defesa leve e é inadequada para ataque contra alvos no solo. Usá-los em porta-aviões é burrice, sendo que os A-4 e F-4 cumpriam muito bem a função de ataque e defesa.
Além disso, creio que os F-5 não tenha sustentação suficiente para pousar em porta-aviões. Esses F-5 com certeza foram guinchados para não ficarem na mão do Vietnã do Norte.
[…] destes F-5E dos primeiros lotes foram embarcadas para o Vietnã do Sul em 1975. Mas com a queda de Saigon, alguns F-5 escaparam para países vizinhos e , posteriormente, […]
Já vimos que embarca (guindaste). Agora quero ver é decolar. rsrsrs
Apenas para fugir com o rabo entre as pernas… não faria muito sentido usar os F-5 em um porta-aviões.
Interessante as fotos, obrigado pela reportagem.
Raul
“Apenas para fugir com o rabo entre as pernas… não faria muito sentido usar os F-5 em um porta-aviões.”
O que não faz sentido é termos um porta-aviões que não está operando, com 20 das 23 aeronaves dele groundeadas, estas aliás muito limitadas.
Off-topic não pode. Vou criar um outro tópico pra vc colocar esse link, ok?
“Rosan Amaral em 21 mar, 2010 às 14:18
Já vimos que embarca (guindaste). Agora quero ver é decolar. rsrsrs”
Mas o Cessninha que aparece na foto, decola e pousa no Midway, sem catapulta ou sequer cabo de frenagem. rs.
Abs.
O Cessna alias pousou realmente e pilotado por um civil, os proprios militares da US NAVY ficaram incredulos.
Ow rapaziada, meu gravatr ja ta feito mas eu nao consigo visualizar, eu comentava como andre, mas qdo fiz meu gravatar nao conseguir manter meu nick, dai mudei pra maisonn, mas nao consigo visualizar minha imagem com nenhum dos dois nicks, mas qdo entro no gravatar lá esta minha foto e tudo o mais.me ajudem por favor
Não consigo fazer este tal de gravatar…deveriam arranjar um meio mais fácil…tentei contactar o galante e o Explorer informou q também não dava…meu email é belisario5364@hotmail.com, se puderem me ajudar…?????
Essas aeronaves seriam da Vnaf levadas por pilotos sul-vietnamitas durante o colapso de Saigon????? Qual o destino?
olha….é uma boa idéia para nós……….NNNÃÃÃÃÃO,os A4 dão conta,precisamos mesmo é de um oiutro porta aviões.
Fotos sensacionais!
Finalmente! Quem disse que o F-5 nunca embarcou?! hahaha…
Bela imagem, uma pena que tenham virado butim…
A propósito, já que a matéria se refere a um avião não projetado para os meios navais, mas embarcado num NAe, os excelentes editores, bem que poderiam destacar a história do C-130 Hércules que pousou num NAe durante a Guerra do Vietnã.
As fotos parecem conter – no convés de voo – vinte e três F-5E; vinte e sete A-37, vinte e cinco H-1, dois AH-1, um O-1, um CH-53, um Boeing Chinook e outro CH-53, este orgânico do NAe. Não se vê o que pode estar no convés do hangar. A retirada de Saigon não contemplou a organizada recuperação de aeronaves. Prefiro imaginar que o transportador tenha sido desviado – durante a entrega – para a Tailândia e, depois, para Guam, já que estava indisponível para operações aéreas, com seu convés de voo totalmente ocupado. É lícito supor que estas aeronaves… Read more »
Giordani…
As decolagens e pousos de C-130 ocorreram em 1963 na costa do Atlantico, 1 ano antes da escalada da Guerra do Vietnã com o
famoso Incidente do Golfo de Tonkin.
Franco…
“esquadrões “intruder” ! Não seria o esquadrão “agressor” ?
abraços
Essa foi legal !!!
Abs.
Dalton;
Sim. São os esquadrões agressores.
Não tenho certeza, parece-me que na língua original (entre aspas) chamam-nos de “intruders”. Vou verifcar e, depois, volto. Na língua pátria – agressores!
Franco Ferreira
Agora eu tenho certeza! Os esquadrões são “aggressor” – agressores, como bem informou o Dalton. Desculpem, falha minha!
Franco Ferreira
Esses F-5 parecem ser do modelo E e quase com certeza são parte dos 26 que voaram de Saigon, dias antes de sua queda, para U-Tapao na Thailandia, eventualmente foram embarcados para os EUA, onde foram usados como agressores.
Oitenta e sete F-5As e F-5Bs e 27 F-5E ficaram no Vietnam do Sul e acabaram sendo usados pelo vitorioso Vietnam do Norte, hoje Vietnam.
Fonte:World Air Power Journal Vol.25
Renan, o F-5 é uma aeronave de defesa leve e é inadequada para ataque contra alvos no solo. Usá-los em porta-aviões é burrice, sendo que os A-4 e F-4 cumpriam muito bem a função de ataque e defesa.
Além disso, creio que os F-5 não tenha sustentação suficiente para pousar em porta-aviões. Esses F-5 com certeza foram guinchados para não ficarem na mão do Vietnã do Norte.
[…] destes F-5E dos primeiros lotes foram embarcadas para o Vietnã do Sul em 1975. Mas com a queda de Saigon, alguns F-5 escaparam para países vizinhos e , posteriormente, […]