Dois Super Hornets colidiram sobre os EUA: um caiu, o outro pousou
Dois caças F/A-18E Super Hornet colidiram no ar na última segunda-feira, durante uma missão de treinamento de rotina no Complexo de Treinamento de Fallon Range. As aeronaves eram do esquadrão VFA 137 baseado na Naval Air Station (NAS ) Lemoore, na Califórnia (EUA). A colisão deu-se aproximadamente às 22 horas (hora local). Segundo a U.S. Navy (Marinha dos EUA), nenhum piloto foi ferido.
Um dos pilotos pousou sua aernave danificada às 22h13 na NAS Fallon. Já a outra aeronave caiu em uma área remota a leste da base, sendo que o piloto ejetou com segurança e foi resgatado próximo ao local da queda às 23h20 por um helicóptero SH-60F Seahawk da equipe de busca e salvamento da base (os “Longhorns”). Após o resgate, o piloto foi avaliado em uma unidade médica e liberado. As causas do acidente estão sob investigação
FONTE / FOTO (apenas ilustrativa: Super Hornet do VFA 137, equipado com pod de reabastecimento na estação ventral, em formação com aeronave similar do VFA 2): U.S.Navy
VEJA TAMBÉM:
- Dois caças F-5 da Coreia do Sul batem em montanha
- Militares procuram piloto desaparecido após colisão entre caças nos EUA
- Caças franceses Rafale caem no Mar Mediterrâneo
- Dois F-18 espanhóis caem perto das Ilhas Canárias
- Acidentes com Gripen
- Incidente com caça Gripen
- Fim de linha para o “Frankenhornet”
- Acidente com caças Mirage F-1 espanhóis vitima 3 pilotos
- Finlândia: F-18 monoposto acidentado é convertido em biposto
- Irã perde seu único AWACS numa colisão aérea com um caça F-5
- Dois Su-27 da ‘Russkiye Veetyaze’ se chocam no ar e comandante morre
- Acidente entre um Typhoon e um VC-10 sobre as Malvinas
- Índia segura todos os seus Su-30MKi no chão
Agora mais uma noticia ruim do NG .e niguem pode reclamar sobre a isenção do blog hehehehehehe
Desculpe-me corrigi-lo Humberto, mas o acidente foi com F-18 Super Hornet.
Mesmo sendo uma notícia ruim, precisamos nos atentar para o seguinte detalhe, os dois pilotos sobreviveram e estão bem, ouve apenas a perda de uma aeronave, a outra pousou na base. Enquanto isto em outro acidente com dois aviões Rafale, as duas aeronaves foram para o beleleu, quanto aos pilotos não me recordo, aos amigos de plantão, pór favor refresquem a minha memória, obrigado !
Óóóóóó… Justiça foi feita!!! 🙂
Eu sei caro Curvo ..
É que tem gente chiando sobre a foto do rafale que derrapou em outro tópico..
Neste o F-18 .só falta um novo topico falando sobre o NG
[]
Felipe Cps em 19 mar, 2010 às 16:16
Felipe, se a ironia é dirigida à edição do Blog, reitero que é tão contraproducente quando o “que beleza” que outro leitor escreveu a respeito dessa notícia ainda não estar no Blog.
Se não for o caso, não leve em consideração o que acabei de escrever.
Não sei se trata-se de justiça, tenho certeza que não , só quem pilota sabe o que é passar sufoco lá em cima.
Mas o que chama atenção é a parcialidade em que vemos algumas notícias. No caso dos Rafales , li em mais de uma publicação o acidente, mesmo antes de acessar o blog. Neste caso , só tomei conhecimento por aqui. Não li esta notícia em nenhum outro meio de comunicação, posso estar enganado.
Ainda bem que os danos foram só materias.
Curvo em 19 mar, 2010 às 16:11
Curvo, sobre o acidente dos dois Rafale da Marine Nationale, há um link ao final da matéria, e no campo busca pode-se encontrar outras a respeito das tentativas de resgate.
“mauro dias em 19 mar, 2010 às 16:30 editar
Mas o que chama atenção é a parcialidade em que vemos algumas notícias.”
Que parcialidade, mauro dias?
Bom quando os Rafale sofreram um acidente, se cogitou se isso atrapalharia no FX-2 e alguns criticaram o avião abertamente. Agora um acidente com os SH, isso desqualifica o avião? Na minha opinião não, assim como o acidente do Rafale não o tornou um caça ‘desqualificado’ para a FAB. Esse tipo de acidente acontece o que é uma infelicidade, fatalidade da exposição ao risco que pilotos de caça sempre tiveram… Felizmente ambos os pilotos neste caso estão bem!
Não se doa NuNão , não foi em refência ao Blog, e sim à grade mídia, aonde li primeiramente aquela reportagem e a conotação dada.
Abraços
Como o ceu é pequeno!
F-15, Tornado, F-16, F-18, e outros, caem todo os meses. Me recordo de um ano que a USAF perdeu 15 ou 16 Eagle, ou seja, mas de um por mês. Mas sejamos honestos, a queda dos Rafales rendeu mais noticia do que o normal. Vamos ver o que os telejornis vão falar deste.
Ok mauro dias, sabe como é, gato escaldado…
Não esquenta amigo , sei bem como é isto.
Nunão, não é o caso.
Com o NG não pode acontecer este fato, pois ele não existe totalmente, tão pouco está operacional. Então só pode mesmo acontecer com SH e o Rafale
Ok, Felipe.
Acidentes operacionais tmb acontecem nos melhores países.
Exatamente acidentes, eles acontecem mesmo quando todo mundo espera e esta pronto para proceder de maneira eficiente sobre ele, ou seja acontecimento inevitavel.
Saudações,
Nossos Rafalecos não vão cair né??
….pois não vão sair do chão, ahahahahahahah
pergunto aos amigos do blog,quantos de vcs tem real noçao de aviaçao,para se darem por exemplo ao luxo de condenar uma aeronave ou outra ,nao estou aqui dizendo que o super hornet e superior ao rafale ou ao ng,estou apenas exortando a voces a real necessidade de avaliarmos as ideias aqui manifestadas,para que nao venhamos por motivos inocuos criar opinioes oportunistas como o fazem a imprensa brasileira.um abraço a todos
2 FA-18E a menos no porta-avioes USS Abraham Lincoln…que pese que os mesmos poderão ser substituidos mas…ao menos os boatos de que o mesmo seria descomissionado em breve evitando assim o caro e longo, 3,5 anos, “RCOH”, reabastecimento e modernização pelo visto eram apenas boatos pois a Northrop Grumman e a US Navy já iniciaram os entendimentos para a fase inicial do planejamento.
Vão se os aneis,- FA-18E – mas ficam os dedos, USS Lincoln.
Entendido, Mauro, e asseguro mais (como o fiz no outro post) uma vez que a relativa demora em relatar o acidente nada tem a ver com qualquer posição ou parcialidade do blog em relação a acidentes com outras aeronaves.
As mais de 120 matérias já publicadas sobre acidentes aeronáuticos (que pode-se acessar pela nuvem de tags ou na lista de categorias à direita da página), mostra isso. Uma lista que já estava à disposição, para quem quisesse ver, antes de pensar em parcialidade nesse tipo de assunto.
Atenciosamente,
Nunão
Só caíram por que estavam usando! E usando até o osso! Os nossos não caem por dois motivos:
1)Voam muito pouco;
2)Não podem “puxar” forte nos G´s;
Eles treinam para vencer; Nós treinamos para ser Alvo…
Mosquinha tbm acidenta…
http://www.aereo.jor.br/2009/08/06/incidente-com-caca-gripen/
So para levantar a questão, quando os 2 Rafales colidiram viraram ate materia da grande imprensa, com entrevistas e tudo o mais, apesar de não ter nada a ver acidente operacional com a capacidade do vetor, foi motivo para calorosas discussões aqui e na imprensa.
2 pesos e 2 medidas?
Abraços.