Destruição de pistas clandestinas contou com apoio da FAB
PF usou 1,7 mil quilos de explosivos para destruir três pistas utilizadas por traficantes e garimpeiros
Policiais federais destruíram três pistas de pouso clandestinas no Oiapoque (AP). Foram usados 1,7 mil quilos de explosivos na ação que demorou 13 dias e foi concluída nesta sexta-feira (5). Os pontos seriam usados por traficantes, garimpeiros e integrantes de quadrilha especializada em biopirataria.
As pistas foram encontradas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e o local é considerado de difícil acesso. Cada deslocamento entre as três pistas demorou cerca de três dias, de acordo com informações da PF.
Foram necessárias várias viagens de helicóptero para levar os explosivos e detonadores. Cerca de 15 policiais federais e seis bombeiros participaram da destruição das pistas, que também contou com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
FONTE/FOTO: G1/PF
LEIA TAMBÉM:
- Bombs away! – Operação Princesa dos Pampas
Não seria mais rápido e talvez mais econômicao fazer esta destruição com bombardeio das pistas por A-1, F-5 e ou A-29?
Não Alexandre, isto já foi tentado, além de ineficiente, pelas armas que temos, não fica mais barato não. Colocar dinamite é mais preciso e eficiente, pois se coloca exatamente onde se quer! o custo ficou basicamente na hora do Helis! pois uma bomba ou 2 podem custar o preço de 500kg de dinamite! Já teve matéria no blog mostrando, pelo menos para mim, o quanto é ineficiente aqueles buraquinhos de 4m, causados pelas bombas do A-1, que podem ser tapados em poucas horas, com uma pá! a Dinamite pode fazer valas, causando, com a chuva constante herosão, aumentando o estrago… Read more »