B-2

A Northrop Grumman espera fechar logo um contrato para acelerar o programa de instalação de uma traseira redesenhada nos 20 bombardeiros B-2 da USAF.

A área traseira do B-2, que fica entre quatro turbinas General Electric F118-100, tem sofrido constantes problemas de rachaduras ao longo dos anos.

A USAF tem resolvido o problema através de reparos pontuais, mas agora os engenheiros da Northrop criaram uma solução permanente para o problema, que requer a instalação de estrutura redesenhada. Detalhes da nova estrutura não foram revelados, mas ela não afetará a RCS da aeronave.

B-2 Spirit

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Francoorp

Mas não eram 19 unidades??

Uma não tinah caído durante a decolagem, por uma falha nos Computadores, mandando em TilT o Fly-By-Ware e destrindo o B2???

Fizeram mais um para repor??

Nostradamus

Eles sempre tem uns quatro ou cinco de reserva.Quem pode pode.

Alex

gostaria muito de ver uma aeronave dessa, olhar ao vivo.

Giordani RS

Alguém poderia explicar melhor(tecnicamente) qual é o problema na traseira do B-2?

Ivan

Alex,

Entre na fila, pois não é só vc…
Entretanto como seu nome começa com A sua posição na fila será bem antes da minha, com I… he he he.

Abç, Ivan.

Ivan

Giordani,
Acho que é secreto também.
Ivan.

Nostradamus

Super Bond não resolve?

JACUBAO

Nem tudo é perfeito…

João Augusto

Alguém aí já jogou Civilization III?

Lá é possível usar esses aviões em porta aviões… é possível mesmo?
Tipo, se não for, não tem galho, o jogo é ótimo mesmo com essa falha…

Esse avião é lindo. Dá vontade de deitar em cima. lol

Ronaldo

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

É meio complicado um Navio Aeródromo conseguir operar um bombardeiro desse tamanho, pode ate lançar ele com pouca carga como foi a operação doolitle no Japão, e se tivesse uma catapulta que ia da proa a popa do navio quem sabe?
Mas os bombardeiros de longo alcance ja são feitos pra operações que não pode fazer um caça-bombardeiro.

Rodrigo Marques

Só quero saber se esse conserto vai ser feito antes ou depois do bombardeio ao Irã.

Bosco

Franc,
eles tinham 21.

R_Cordeiro

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

“…Esse avião é lindo. Dá vontade de deitar em cima. lol…”

_________

HAHAHAHAHA!!! =D

Christiano

Esses problemas podem ser resolvido com hipoglós.

Leamartine Pinheiro de Souza

E a entrada de ar é por cima da asa, como em minha sugestão para o Caça BR de 5a Geração ?!!

O Colega que levantou o efeito Coanda em matéria anterior, poderia me enviar o endereço eletrônico para que eu possa lhe enviar uma cópia de minha sugestão ?!!

Meu EE é lps@rionet.com.br

Francisco AMX

Alguém poderia explicar melhor(tecnicamente) qual é o problema na traseira do B-2?Alguém poderia explicar melhor(tecnicamente) qual é o problema na traseira do B-2?

Parece que a sinaleira/lanterna não é de led e as lampadas queimam com facilidade! rsrsrs

se tem umas coisas que eu não sei (e como tem), uma delas é sobre o B-2… 🙂

Imaginem quanto a NT vai cobrar??? será que tem seguro? 🙂

Sds!

Francoorp

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20 Tenho toda a série de Civilization, da I até o IV, estenções do Civ e mais o Call to Power!!! Adoro aquele jogo, te faz ver as coisas como são realmente! No CIV IV já não pode mais partir de porta aviões, só os caças podem, corrigiram o erro, mas colocaram as artilharias como uma unidade de combate direto, que gera danos colaterais e vitórias de quadrantes, isso eu não gostei, elas na verdade não deveriam ganhar territórios sozinhas, pois na realidade são os infantes, aerotransportados e motorizados a fazer a conquista!!… Read more »

Francoorp

Bosco:

Então tá esplicado, 21, mas é estranho pois normalmente se faz pedidos em números pares, 12, 24, 36(FX2), 48 Índia com o Su-30 MKI, Etc…

Normalmente um esquadrilha contém 12 unidades, e dalí se parte para os múltiplos, mas talvéz tivessem uma unidade de testes ou de pesquisas, normalmente estes dados de serviço são secretos, classificados, mas o números de unidades não.

Vejam o drama, é a segunda decolagem:

http://www.youtube.com/watch?v=_ZCp5h1gK2Q

narcejo

Olha ai galera,encontrei no site Cavok uma reportagem mostrando num site ,o cockpit do Pak Fa,e algumas fotos novas com alguns detalhes,um abraço.

Dinho

Há se eu tivesse um desses no meu river ride, o estrago seria bem maior.

João Paulo Carsuo

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

Os prota-aviões modernos americanos tem as catapultas feitas para lançar aeronaves com menos de 40 toneladas, um bombardeiro desses não tem aceleração suficiente para decolar em pistas cutas e com uma envergadura de quase 50 metros não poderiam operar em cima de navios. A coisa mais pesada que a marinha americana já usou foram os F-14 como peso máximo de 33 ou 36 toneladas.

O peso de um B-2 carregado fica enter 160 e 180 mil quilos. e com 4 reabastecimentos aéreos pode atacar qualquer lugar do mundo e voltar.

João Paulo Carsuo

Francoorp em 04 mar, 2010 às 19:41
João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

Não sei se voçês já viram!

http://forums.civfanatics.com/showthread.php?t=221985
http://forums.civfanatics.com/showthread.php?t=227484 http://forums.civfanatics.com/showthread.php?t=221985

Eu tinha colocado esses links , não sei se o administrador do site apagou! Se me informarem não coloco mais.

João Paulo Carsuo

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20
Francoorp em 04 mar, 2010 às 19:41

No site do Civfanatics tem todos so aviões do mundo

forums.civfanatics.com/showthread.php?t=221985

humberto

Eu sei que é off topic, mas o walkyrie quando ainda estava voando, tinha problemas nos tanques de combustivel (eu acho que era lá), os tecnicos para tentar remediar o problema, usavam cola..Super Bond deve ter nascido nesta época.hahahhaha
Ou seja, gambi é coisa antiga..
[]

João Paulo Carsuo

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

Já pousaram um C-130 acho que deve ter decolado de volta.

João Paulo Carsuo

João Augusto em 04 mar, 2010 às 17:20

http://forums.civfanatics.com/showthread.php?t=227484

João Paulo Carsuo

Tá bom, não boto mais links!

NOTA DOS EDITORES:

JOÃO PAULO, NENHUM RESPONSÁVEL PELO SITE ESTAVA APAGANDO “ONLINE” OS SEUS LINKS… LEIA POR FAVOR O TEXTO QUE ESTÁ À DIREITA DA PÁGINA DO BLOG (NÃO É PARTE DA DECORAÇÃO…) QUE, ENTRE OUTRAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES, TEM O SEGUINTE TRECHO:

“Eventualmente, comentários podem ser retidos pelo anti-spam, especialmente os que contenham links ou que sejam de novos leitores.”

João Paulo Caruso

Francoorp
João Augusto

Já viram que dá para colocar todos os aviões do mundo no civilization?
No Civfanatics tem todos! com cores de vários países diferentes.

Elizabeth

O que eu sei sobre o assunto é o seguinte. Aquela estrutura triangular entre as turbinas chama-se “beaver tail” (cauda de castor) e é o centro das atenções. Na verdade esta estrutura é uma superfície aerodinâmica responsável pelo controle (ou parte dele) do pith da aeronave. Eu soube a primeira vez sobre os problemas do B-2 a uns anos atrás mas nunca consegui nada detalhado sobre o problema. A titulo de curiosidade queria expor alguns conceitos para vocês sobre projeto de fuselagem traseira de aviões furtivos. A traseira de uma aeronave furtiva é responsável pelo mascaramento da assinatura IR que… Read more »

Tiago Jeronimo

Parece que o Bosco ganhou um concorrente.

Ótima explicação Elizabeth.

Leonardo A.

Elizabeth, Bom, é relativamente comum o uso de ligas de titânio em regiões quentes de airframes, de fato mais comum na região da APU quando há uma instalada no cone de cauda. O que não me pareceu claro na sua explicação é porque utilizariam um material “exótico” numa região que pela geometria já está razoavelmente “escondida” se poderiam utilizar a solução mais comum. Quer dizer, fora provar a tecnologia, não consigo ver motivos bons o suficiente para tal prática. Mais uma coisa, obviamente houve um trade-off na definição da forma do bocal de escape dos gases, mas mesmo que para… Read more »

João Paulo Caruso

Elizabeth em 05 mar, 2010 às 0:05

Boa explicação.

Também os motores turbofan possibilitam a entrada de ar frio a ser misturado ainda dentro dos exaustores. É uma solução comum que está presente em várias aeronaves.
Me corrija se eu estiver errado

Elizabeth

Ola João Paulo. Exatamente isto.

Theo Gatos

Seria de grande valia a Elizabeth trabalhar no projeto do Harpia! ahahahah… O que acham?

João Paulo Caruso

Um pouco fora do tópico.

Alguns motores menos sofisticados captam o ar de fora da aeronave através de pequenas aberturas e o conduzem por canais até o centro da saída do motor. Como é o caso do SU-25, que possui uma forma mais simples de redução de assinatura térmica.

João Paulo Caruso

Acho que muitos já conhecem, mas talves não tenham dado muita atenção.

Um bom site para trocar informações, principalmente aviões americanos é o strategypage.com, tem pessoas bastante experientes na área de defesa. Muitos são republicanos o que torna as conversas um pouco mais difíceis, mas alguns dos frequentadores da parte de aviação militar tem opiniões muito profissionais e detalhadas, demonstrando grande conhecimento. É um site muito bom, para quem sabe propor um argumentação consistente.

http://www.strategypage.com/messageboards/board6.asp

Giordani RS

É…vou ter de fazer um “Ground School” para entender essa máquina…

fredy

Essa e a mais impressionante aeronave de todos os tempos. Ao custo de 2 bilhoes de dolares deve ter até tecnologia alienígena embarcada.

alfredo.araujo

João Paulo Caruso em 05 mar, 2010 às 1:31

Temos q concordar q as maiores ameaças para um SU-25 seriam misseis IR…
Ja q um aviao desses, geralmente, só atua quando a superioridade aérea ja esta garantida…

João Paulo Caruso

alfredo.araujo em 05 mar, 2010 às 10:42

É, de Stealth ele não tem muito.
Não sei se ele poderia esperar sempre pela superioridade aérea, mas seria o ideal.

Quanto ao colega que comentou sobre os dois bilhões do B-2 isso se deve ao fato de apenas 20 ou 21 unidades terem sido construídas. Se fosse construído apenas um o preço seria 42 bilhões de dólares. Mesmo sem tecnologia alienígena ou anti-gravidade. Se tivessem sido 200 o custo cairia para cerca 500 milhões.

João Paulo Caruso

alfredo.araujo em 05 mar, 2010 às 10:42

Acho que pelo menos a corbertura de SAMs seria necessária.

Fsinzato

Elizabeth em 05 mar, 2010 às 0:05

Algum compósito de superfície cerâmica resolveria o problema de erosão?

Abs.

Bosco

Tiago,
a Elizabeth está anos luz na minha frente que só sou um curioso. Sou um leitor atento de tudo que ela escreve e gostaria é que mais profissionais (civis e militares) fossem como ela e nos brindasse com seus conhecimentos.

Franc,
a quantidade de 21 se deve porque os 3 protótipos (?) foram “transformados” em aviões operacionais para reduzir custo.

Um abraço a todos.

Fsinzato

Em tempo…

Desculpe, não tinha percebido a questão de dilatação de compósitos.

KAUAN

JÁ penso 1 desses pra nós? Que moral heim…

Fabio Mayer

Consta que certa feita, esta aeronave acompanhada de dois F117 foram confundidos com OVNIS.

Fabio Mayer

Me digam,

Quantas unidades do B1B Lancer estão operacionais ou deveriam estar operacionais ou foram construídas?

E porque ele acabou não substituindo os B-52?

Elizabeth

Ola Leonardo “O que não me pareceu claro na sua explicação é porque utilizariam um material “exótico” numa região que pela geometria já está razoavelmente “escondida” se poderiam utilizar a solução mais comum. Quer dizer, fora provar a tecnologia, não consigo ver motivos bons o suficiente para tal prática.” Existem alguns nuances do projeto do B-2 que podem explicar o fato. Mas o principal motivo é que durante programa Advanced Technology Bomber algumas especificações sobram modificadas pela USAF. Uma delas dizia que o B-2 deveria também ser capaz de realizar penetração a baixa altitude, isto era uma medida de controle… Read more »

humberto

Sou um leigo, mas vou deixar os meus pitacos aqui. Para mim o B-2 não necessita de superioridade aerea, o conceito de ser stealth veio para cobrir esta necessidade, ou seja, dificil de ser detectado. Creio que o teatro de operacional pensado na época do seu desenvolvimento era o sistema anti-aereo Russo (desde misseis até caças) muito denso e eficiente (para cobrir os alvos estratégicos), como o B-2 iria ser usado para o ataque inicial (pois ao contrários dos misseis, os bombardeiros pode ser chamado de volta) iria encontrar as defesas em plena forma. O presidente Carter, não quis o… Read more »

André Castro

Foram construidos 21, um prototipo mais 20 aeronaves , o prototipo foi convertido para ser usado como os outros , mas um se espatifou em Guam .Então restão 20 tem até nome : AV-1 = Spirit of America AV-2 = Spirit of Arizona AV-3 = Spirit of New York AV-4 = Spirit of Indiana AV-5 = Spirit of Ohio AV-6 = Spirit of Mississippi AV-7 = Spirit of Texas AV-8 = Spirit of Missouri AV-9 = Spirit of California AV-10 = Spirit of South Carolina AV-11 = Spirit of Washington AV-12 = Spirit of Kansas (Caiu em 23 de Fevereiro… Read more »