Voando Gripen sobre o Mar Báltico
Nosso amigo jornalista Kaiser Konrad, do site Defesanet, teve o prazer de voar o Gripen sobre o Mar Báltico. Confira o vídeo do voo e a matéria, clicando aqui.
Nosso amigo jornalista Kaiser Konrad, do site Defesanet, teve o prazer de voar o Gripen sobre o Mar Báltico. Confira o vídeo do voo e a matéria, clicando aqui.
to invejando o cara, agora n poder filmar a operação foi frustante pra mim 🙁
Eu já tinha visto ,e gostei muito de ver,mas como disse o colega pena não terem permitido a filmagem do vôo seria interessante,ver o grippen cd voando pelo Mar Báltico,talvez a negativa de filmar a operação seja pelo fato da Rússia poder identificar a aérea de patrulha,deve ser uma missão de patrulha de alto nível de segurança para não deixarem a filmagem!
Ei Galante se vc tivesse feito campanha para o RAFALE eu aposto que a dassault tinha discolado uma voltinha nele tambem..sem falar da viagem a frança com tudo pago…hehehehe..pense nisso.
vamos todos apoiar o dassault e dar uma força para o Galente passear de RAFALE.Mais venhamos e convenhamos neste ponto a defesanet/saab sao discarados…
Tyrion, nós publicamos aqui “n” matérias da Dassault, da Saab e da Boeing, não se trata disso.
E não há descaramento nenhum da Defesanet, pelo contrário, eles são profissionais. O anunciante os levou para voar no avião, qual o problema?
Se fosse assim, nenhuma revista poderia publicar anúncio de avião algum.
Tô na campanha pro Galante voar no Rafale.
Já mandei um e-mail pro SAC da Dassault pedindo o vôo. Quem quiser colaborar aqui vai o link:
http://www.dassault-aviation.com/services/en/transverse/contacts.html?L=1
Por via das dúvidas também mandei um pedido pra Boeing, vai que ele ganha uma voltinha no Super Hornet:
http://active.boeing.com/contactus.cfm?directed_to=BDS
Boa sorte Galante!!
Putz, que bigode ridículo aquele do Konrad!!!! hahahahaha!!!!
Se a Dassault me chamar eu faço o sacrifício de ir e voar o Rafale… 😉
Pow galante, p/ vc não se sacrificar muito eu vôo p/ vc, é para isso que serve os amigos rsrsrs 😀
Prezados colegas e leitores do Poder Aéreo. Eu queria agradecer por terem publicado aqui a minha reportagem sobre o voo na Suécia.
Realmente foi uma experiência pessoal e profissional inesquecível.
Concordando com vocês, a minha frustação foi realmente não ter podido fazer imagens do voo. As restrições quanto à imagens e a política de segurança lá são severas, devido à proximidade com seu maior inimigo… a Rússia.
Deixo aqui meu grande abraço a todos vocês, aos quais meu trabalho é destinado!
Tyrion,
O pessoal da revista Segurança e Defesa foi à França, com tudo pago pela Dassult e fizeram uma reportagem bem completa sobre o Rafale.
O pessoal da revista Força Aérea também já voou nos três finalistas, sempre com o apoio dos fabricantes.
A isenção dos jornalistas deve ser avaliada pelos leitores pelo conteúdo das reportagens, sabendo em que condições elas foram feitas.
poís é um favor desse?
vai querre ajudar um amigo assim
la na no AFEGANISTÃO!!!!!!
MAS SE OS DOIS QUEBRAREM A PERNA
EU AJUDO BLZ!!!!!!!!!
abrs.
Senhores,
Se alguem que ainda não clicou para ver o vídeo e ainda tem uma conexão 3G “banda larga” ou coisa pior, não perca seu tempo. Nem decolagem e pouso tem da operação. O título do vídeo está errado, apesar de eu suspeitar do porque rssss.
Abraço
Excelente matéria!
É possível ver a feição do Kaiser Konrad, ao final da matéria, de satisfeito e com semblante de criança que acabou de brincar no parque de diversões, hehe!
Já o Nelson During… aposto que ele morreu de inveja de não poder ter ido!!!
Parabéns pela matéria!
Belo caça e muito boa a matéria!Agora, fala sério, esquadrão nº 171 pega mal hein!!!!rs rs rs rs
Abraços
Paulo
Galante
hoje e quinta não é dia de levantar flagwar entao..parabenizo a moçada do defesanet pela materia e pela viajem.Apesar que os suecos terem mandado eles para uma missao de patrulha no Baltico, lugar infestado de MIGs e Sukois em um Grippen “desarmado” so com os canhoes e muita adrenalina…por um acaso eles nao comentaram sobre incomodo sinal sonoro estridente na cabine de vez em quando…;-)dizem que quando um su ou um MIG lockon vc ouve este som e depois nao se ouve mais nada…hehehehe….
Ta bom…ta bom eu confesso to morrendo de inveja.
abraços a todos…
Pessoal se e que vamos fazer uma campanha “Voa Galante” vamos fazer a coisa direito..todo mundo ja voou no f-18(menos o cara da globo que foi rejeitado),gripen e ate no rafale…entao vamos inovar e vamos enfiar o GALANTE num PAK-FA…ja pensou o blog vai fazer o mair verão..se duvidar o Galante vai dar entrevista te no Jo soares…hehehe.
Muito significativa a união entre Poder Naval e Defesanet. Antes de serem concorrentes, eles são entusiastas pelo assunto. Continuem assim. Parabéns.
Cuidado com o assento ejetor do Rafale Galante 😀
[]’s
Foi o vídeo mais rídiculo de 2010. Não acreditei quando surgiu a frase que não é permitido filmar dentro do aparelho. O cara esqueceu de conversar com a loira do Fantástico que vôo e filmou de dentro de um LIFT destes ano passado. Uma vergonha e ainda têm coragem de publicar estas cenas…
😛
O LIFT deve ter muita coisa mesmo a esconder ehehehehehe
Outros jornalistas voaram o Gripen da SAAB na própria fábrica, ali era tudo permitido, até câmeras. O Kaiser voou o Gripen de uma unidade operacional da Força Aérea Sueca, por isso tudo era mais rigoroso e sigiloso.
Wolfpack ; amigo o senhor e um dos mais inteligentes desse blog,
mas nesse quesito discordo do senhor o caça sueco gripen ng seria otima aquisição a fab e talvez a unica a qual manteria operante ;
não precisamos de + rainhas de hangar .por isso e outras mais, sou a favor do grifo .
sds
Nossa, parabéns ao Kaiser Konrad e ao DefesaNet pelo vôo. Putz o cara tem de ser muito “piruão” pra conseguir uma bocada dessas, rsrsrs. Parabéns á Força Aérea Sueca e parabéns ao Gripen.
Sds.
Ô gente invejosa…. deixa o cara aproveitar 🙂
Escrevendo sério, parabéns ao jornalista.
Queria eu ter tido a oportunidade, ia até se pedissem para ir com os olhos vendados. Melhor que nada.
Sds.
Não foi uma missão exclusiva de võo apenas…. Abaixo, parte do longo texto do Defesa@net: “Durante a decolagem fazemos uma nova checagem de todos os sistemas de bordo e iniciamos a tarefa programada. O piloto realiza uma série de manobras para sentir se eu estou habituado ao voo de combate. Ao perceber que me saí bem começa a demonstração dos sistemas. Nossa aeronave está equipada com o pod de reconhecimento Lightining III. No meu display direito, posso ver todas as imagens do nosso alvo em solo. Estamos a muitos quilômetros dele, damos uma aproximação na imagem e temos o alvo… Read more »
Excelente!
Parabéns ao Blog por publicar e a Defesanet pela reportagem.
Os Suecos são excelentes em tecnologia e profissionalismo. Os schnapps suecos são somente p/ os fim de semana, porque ninguem é de ferro.
[]s!
GBU-12? simulado? vi o flir no video no fixo central mas cade a GBU?…??? que video mandrake é este…
so se colocaram a GBU depois que deixam o cara na cabeceira da pista e depois quando aterrisaram pegaram ele de volta, pelo menos ficou bonito na foto…
Parabéns ao Kaiser Konrad!!!
Certamente o Gripen é um dos melhores vetores de combate de sua geração.
Este vídeo é dispensável !!!! inútil.
O Gripen NG foi o 1º classificado no relatório de 30.000 páginas da FAB e é o preferido da Embraer.
Parabéns ! Eu queria ter estado lá para voar no Gripen também e conhecer uma sueca !! ah ah !