Quando a gente pensa que já viu tudo…
… sempre aparece alguém ou alguma coisa para nos surpreender. Assista ao vídeo abaixo e depois clique aqui para saber como esse modelo foi construído. São mais de oitenta páginas com fotos mostrando cada detalhe do modelo do Su-27. O autor só podia ser alemão mesmo.
Tenho inveja de caras tão talentosos assim. Maravilhoso!
Ah estão de zuação com o brasil ja! os caras fazem um mini sukhoi que voa e tudo, e aqui brincamos de fazer turbo hélices na Embraer.
putss!!!
INCRIVEL.
na primeira foto
não tem como ver a diferença
Ronaldo
SO FALTA ABRIMOS
UM MICRO FX!!!
SU-27 NA CABEÇA.
Belo aeromodelo! Até em modelos o SU27 voa bem.
Apenas um adendo: É madeira balsa com estrutura de alumínio recoberto com uma manta de fibra.
Abraços.
Fantástico !
Muito talento e … dinheiro !
Não fazia idéia, mas só as turbinas são US$ 11190,00.
Deve ser gratificante ver o primeiro vôo depois de tanto trabalho.
Nas fotos também é possível ver um modelo do F-5, esta ai mais uma oportunidade de comprar para FAB, é so encomendar uns 50 F-5 de madeira e colocar no padrão F-5M, certamente não vai ter problemas de embargos, custos de hora de voo, rsrsrs.
So uma correção para o blog, o avião em si nas fotos é feito de fibra de vidro, fizeram um de madeira so para moldar a fibra de vidro.
Ronaldo em 19 fev, 2010 às 11:19
note que ao longo do processo o F-5 está cada vez mais desmontado. Coitado, ou serviu como fonte de peças ou como modelo “vivo” para o cabeamento.
Hehehe
Parece ser maior que o caça sueco hahahaha.
Muito massa….
Resolvido o problema do FX2, contrata o cara ai e pronto… é só ele montar em tamanho real e estaremos reaparelhados!!!
Brincadeiras a parte, tem que respeitar… voa bonito demais!!
Adoro aeromodelismo, uma pena ser caríssimo aqui….
..hahahh sim Nélio contrata o cara pra fazer um modelo real, aí sim teremos um SU-30…hahah
Pessoal
Segue minha contribuição: Mig-29 OVT de verdade x modelo
http://www.loucosporaeromodelismo.com.br/2010/01/mig-29ovt/
Prezados Senhores do Poder Aéreo,
Ouso discordar da exclamação sobre o assunto.
Pela minha optica, esses alemães utilizaram um meio de reduzir astronomicamente o custo de desenvolvimento destes caças e, só lamento não podermos importá-los para a FAB, já que outras nações devem estar dimputando-os à tapas.
X-nobe em 19 fev, 2010 às 11:45
“Hehehe
Parece ser maior que o caça sueco hahahaha.”
E com certeza, bem mais barato que o francês hahahaha.
Olhem este modelo F5E com a pintura comemorativa dos 30 anos de serviço na Força Aérea Brasileira
http://www.youtube.com/watch?v=r4SLTj3Rqc4&feature=player_embedded#
Num mostra um negocio desse não que eu fico doido aqui homi………..
“Parece ser maior que o caça sueco”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………….É pau a pau amigo…….Por isso aeroclube FAB gostou…………..Resolve os poblema de custo e tal………….
“E com certeza, bem mais barato que o francês hahahaha.”
Sem falar na maior transferência de tecnologia, produção local e possibilidade real de exportação. 😉
Qual a carga horaria máxima de trabalho semanal na Alemanha???
MA em 19 fev, 2010 às 14:36
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4534684,00.html
(…) “No país trabalha-se, em média, 41,2 horas por semana.” (…)
(…) “A jornada efetiva na Alemanha encontra-se, assim, 3,6 horas acima do estipulado no acordo trabalhista, que é de 37,6 horas.” (…)
[]s
Uma das menores cargas de trabalho anuais, somado ao fato dos alemães serem conhecidos pela qualidade de serviço e rigorosa auto-exigência.
Não é pra menos que o modelo é alemão mesmo, ótimo alias.
concordo pelo que eu vi no site, esse a embraer e seus engenheiros conseguem fazer….kkkk, é nao vai ser 100% nacional, vamos ter que importar as baterias e a turbina…
Senhores
Vi as 83 paginas! O cara é senssacional! Vcs viram o F5A? E o F20?
Maginífico trabalho, deve valer fácil 15000 euros
at
Joaca
Taí, resolvido o FX2, voa, e com transferência de tecnologia completa.
Uau, belíssimo trabalho.
E ainda pode operar no A12.
po que inveja desse cara ^^
um verdadeiro especialista!!!
Vocês precisam ver o F-14, o A-380, B-747. Este tipo de aeromodelo já é muito usado por aí.
Para… o cara fez praticamente um vant…OBRA PRIMA!!!
Marcelo Tadeu, esses que você citou não estão com nada! Su-27 rules! 😉
Luis Reis,
Fantástico!!!! Simplesmente fantástico o que o cara fez e faz com o aeromodelo… o site é bem legal tbém, valeu.
Sds
Gunsalmo
Talvez você não me entendeu, não sou pro Rafale, sou anti-gripen hehehe… Torcia pro SU-35, e na final torço para o F-18.
X-nobe , hein?
Fantástico …muito loco essa cara. Não podemos contratar ele para fazer o nosso F-x2 a Embraer podia pensar nisso….rsrsrsrsrs….
E o Brasil enrolando com essa burocracia para definir o caça.
Um amigo meu tem um F-16. Um dia resolveu “varrer” as folhas do quintal com a turbina pra espanto do vizinho q correu pra rua pra saber o q tinha acontecido. 🙂
O problema deste SU27 por aqui é que pode ter interferência com a frequência de controle que a FAB irá utilizar nos Gripen NG, os dois quase na mesma escala… 😛
Esses “brinquedos” são caros héin??
Em relação ao F-5 comemorativo aos 30 anos de serviço na FAB, olhe o vídeo do modelo e do de verdade juntos.
http://www.loucosporaeromodelismo.com.br/2010/02/diy-assembling-a-rc-f5e-tiger-jet-from-nitroplanes-com/
Mein Gott im Himmel
Deutsch Meisterwerk
Design-Diebstahl von Kurt Tank wieder zu Hause
80 páginas com explicações detalhadas, que, na mão da alcaída, poderia vir a fazer a festa do terrorismo internacional.
Nossa sorte é que esses terroristas são muito limitados e acreditam que precisam morrer para o atentado lhes dar direito às mil virgens.
Quem conhece explosivo sabe que um aeromodelo desses é uma arma total. Ainda não inventaram um sistema de segurança para autoridades e prédios públicos diante dessa ameaça.