Veja como o F-35 será fácil de pilotar
Parte do programa de TV australiano “The Shape of things to come” que mostra detalhadamente a operação do cockpit do F-35.
Parte do programa de TV australiano “The Shape of things to come” que mostra detalhadamente a operação do cockpit do F-35.
É uma aeronave fantástica…
Bem que o Brasil poderia ter entrado no começo do projeto para absorver todo esse conhecimento acumulado neste vetor…
Enfim, ainda podemos comprar ele de prateleira num futuro próximo, mas isso se a soberania nacional ficar acima de “parcerias estratégicas” com esse ou aquele país aprisionando nossos interesses… (e não estou atacando nenhum dos países especificamente, somente a postura em si). É importante uma parceria para o Brasil? Certamente que sim para nos desenvolvermos mais rapidamente para tirar o atraso, mas somente se atender plenamente o interesse da nação brasileira caso a caso.
Sds.
Não vejo graça, prefiro o PAK-Fào!!heheh
Interessante notar que o F-35 não possui mais o HUD. E somente uma tela MFD. Uma de que dever umas 22 polegadas 😀
[]’s
Realmente parece ser muito fácil de voar. O simulador tava com mais cara de arcade do que simulador, levando em conta a dificuldade de pilotar.
Nossa, a interação piloto-máquina que essa interface vai possibilitar vai ser fenomenal!!!
Numa missão de baixo risco o piloto literalmente vai se sentir num escritório voador, dos bons… Perfeito, o HUD todo projetado no capacete, IRST 360º também projetado diretamente no HMD. Os projetistas chegaram a um nível de funcionalidade extremamente avançada nessa aeronave…
é pessoal não adianta chororo,se o Brasil tiver de comprar esse ai,vai ser o que tá na vitrine,este dai não tem TT;Sabe o que é mais interessante,aquele sr que esta no simulador,a didatica que ele tem para mostrar a facilidade de pilotar este avião é impressionante,e concordo com o colega de cima, este simulador parece mais um arcade.
abraço a todos
Para os países que participam do projeto do seu início como a Turquia existe sim alguma transferência de tecnologia. O que ficou claro no discurso final do piloto de testes da Lockheed é que posiciona muito bem a figura do F35 e do F18E/F, demonstrando que a transição será feita assim que possível…
[]s
Quantos motores o F-35 tem mesmo?
Esperem, eu estou vendo o vídeo e…….ué, ele só tem 1 MOTOR!!!
Ah, o quê? O piloto está dizendo que, na verdade, ter 1 motor é uma mais valia, é uma vantagem do F-35, pois gasta MENOS COMBUSTÍVEL E ASSIM TEM UM RAIO DE AÇÃO MAIOR.
Pôxa, então o monomotor Gripen NG não deve ser tão ruim assim.
[]s
ZE em 07 fev, 2010 às 1:03
“então o monomotor Gripen NG não deve ser tão ruim assim.”
É. Mas nem a Suécia comprou o NG.
Ele simplesmente NÃO TEM ESCALA, como tu adora dizer. É o pior dos três finalistas nesse quesito.
E não há notícias de outros possíveis contratos para essa versão do Gripen.
De qualquer forma, o F-35 será o componente LOW da Usaf. O HI será o F-22, que é BImotor. Por que será???
Máquina impressionante. Será que os franceses ou os suecos estão próximos a essa tecnologia?
João em 07 fev, 2010 às 9:47
NÃO!
Alguem sabe dizer o que é, pra que é aquele avião que parece um Boeig 737 ?
não seria para levar os fotografos?
Fantástico! Simplesmente fantástico! Destaco o seguinte trecho (traduzo para os que não entenderam): “Todos os pilotos adoram adoram pilotar o F-35 em modo “hover”, menos pilotos de helicóptero, que acham muito fácil” Amigos, essa aeronave dominará os céus do mundo pelos próximos 50 anos. Sua flexibilidade e poder de fogo serão incomparáveis. Inteligência artificial, laser defensivo integrado, enorme carga paga, uma suíte de contramedidas que apenas podemos imaginar o que contém, além de uma consciência situacional inacreditável, que une piloto e caça de uma forma sem qualquer precedentes, tornando-os literalmente um só mecanismo. Essa aeronave poderá ser pilotada até por… Read more »
Sopa em 07 fev, 2010 às 16:19
“Alguem sabe dizer o que é, pra que é aquele avião que parece um Boeig 737?”
Sopa, o Boeing 737 está testando os aviônicos do F-35. Se você observar bem verá que o “nose” é de F-35, e as “asinhas” no meio da fuselagem dele indicam os profundores do F-35 e o que seria o “final” da aeronave.
Sds.
Eu concordo com o Felipe Cps. em sua analise do F-35. E fantastica a evolucao para o sistema HMDS, que praticamente funde o piloto com a maquina.
A interface no capacete proporciona uma Consciencia Situacional tao avancada que eu tambem o qualificaria como um caca de 6 Geracao.
Parece que nesse quesito (HMI – Human Machine Interface), o unico pais que segue de perto a evolucao tecnologica americana e Israel.