Não tem cara de avião de carga militar. Até parece uma versão VIP.
Alexandre G.R.S.
Visitante
14 anos atrás
Prezados,
O que eu falarei agora é puro “sonho” mas…
Seria muito bom se tivessemos um esquadrão de pronto emprego equipado com 4 ou 5 aeronaves dessas.
Claro, com paralelo, deveriamos ter também unidades das forças terrestres das mais diversar armas, prontas para deslocamente imediato.
Se tivessemos um esquadrão atendendo especificamente essa necessidade, a presença Brasileira no Haiti poderia ser diferente.
Mas como falei acima: “sonho”.
Sds.
Antonio-SU
Visitante
14 anos atrás
Para o Brasil que é um pais pobre que pensa em reais,fica dificil entender estes gastos elevados na industria milital. Mas para se tornar e se manter como potencia mundial(militar),EUA ,Inglaterra,França,Russia e China,investem muita grana em pessoas,tecnologia/conhecimento. Eles não dependem de ninguem , desenvolvem sua propria maquina de guerra, que esta baseada em Miseis Balisticos(nuclear)lançados por terra ou por Submarino ,isto diferencia o poder de uma nação para outra , os outros equipamantos aviões ,porta-avioes ,fragatas ,blindados , é utilizado mais para defesa ou ataques a paises moribundos como Afeganistão e Iraque. Na Asia ta todo mundo apavorado porque o… Read more »
Beretta
Visitante
14 anos atrás
Poe uma cama king e uma jacuzzi nele que vira um Hotel 5 Estrelas!
Ivan
Visitante
14 anos atrás
Para compor com os futuros KC-390 (carga de 19 toneladas) prefiro os C-17 Globemaster III (carga de 60 toneladas).
Basta uma meia dúzia, para manter sempre 4 (quatro) ou 5 (cinco) sempre em condições de operar, com cerca de 10 (dez) tripulações treinadas.
Os KC-390 iriam cuidar das tarefas logísticas menores, REVO e operações táticas.
Abç,
Ivan.
FLY
Visitante
14 anos atrás
Vocês ainda nem viram a cabine dele. É um sonho de cockpit.
Apesar de achar improvável também, acho que o A-400 e o C-390 se complementam, apenas 4 unidades seriam suficientes. Mas nossos C-390 são prioridade, e segundo algumas fontes depois da remodelagem feita pela FAB passou a ter capacidade para 27t.
“…e segundo algumas fontes depois da remodelagem feita pela FAB passou a ter capacidade para 27t.”
Se o A-400M for p/ o vinagre, é uma boa aposta.
Fábio Mayer
Visitante
14 anos atrás
O compartimento de carga parece um corredor da Enterprise…ahahahahahaha!
Nick
Visitante
14 anos atrás
Concordo com o Ivan, 6 Boeing C-17 ou 6 Antonov AN-126 comporiam(?) bem um esquadrão de transporte pesado/longa distancia.
O A400 pelo menos na minha visão fica um nível abaixo desses 2 ae que citei acima.
[]’s
MARCO ANTONIO
Visitante
14 anos atrás
Vou postar a mesma que digitei no assunto da cabine do piloto,os americanos são práticos,é só comparar com os aviões de carga americanos,é avião para pauleira,e tem também os antonovs ucranianos,outro avião para pauleira,é isso pessoal abraço a todos .
Danilo
Visitante
14 anos atrás
Bonito mas sera que aguenta toda a paulera ?
E sim parece mesmo com o interior da Enterprise, só falta me dizerem que o nome do comandante é Kirk e seu co-piloto capitão Spok.
Mateus_LB
Visitante
14 anos atrás
Eu também espero que a capacidade de carga do KC-390 tenha sido aumentada para pelo menos umas 25t, espero também que ele use os turbinas do boing 737-800.
Ivan como você é exagerado cara! Nós não precisamos (na verdade um pouco)e não temos logística para c-17.
Putz, parece mesmo, rs. Deve ser por essas e outras que seu custo é pra lá de estratosférico… 🙂
posso estar enganado mas…
pra que tanto requinte assim pra um aviao q eh soh pra carga?
robert em 22 jan, 2010 às 13:37:
Robert, é a contribuição francesa no projeto: se eles podem fazer mais caro, pra que fazer mais barato? 🙂
Abs.
Não tem cara de avião de carga militar. Até parece uma versão VIP.
Prezados,
O que eu falarei agora é puro “sonho” mas…
Seria muito bom se tivessemos um esquadrão de pronto emprego equipado com 4 ou 5 aeronaves dessas.
Claro, com paralelo, deveriamos ter também unidades das forças terrestres das mais diversar armas, prontas para deslocamente imediato.
Se tivessemos um esquadrão atendendo especificamente essa necessidade, a presença Brasileira no Haiti poderia ser diferente.
Mas como falei acima: “sonho”.
Sds.
Para o Brasil que é um pais pobre que pensa em reais,fica dificil entender estes gastos elevados na industria milital. Mas para se tornar e se manter como potencia mundial(militar),EUA ,Inglaterra,França,Russia e China,investem muita grana em pessoas,tecnologia/conhecimento. Eles não dependem de ninguem , desenvolvem sua propria maquina de guerra, que esta baseada em Miseis Balisticos(nuclear)lançados por terra ou por Submarino ,isto diferencia o poder de uma nação para outra , os outros equipamantos aviões ,porta-avioes ,fragatas ,blindados , é utilizado mais para defesa ou ataques a paises moribundos como Afeganistão e Iraque. Na Asia ta todo mundo apavorado porque o… Read more »
Poe uma cama king e uma jacuzzi nele que vira um Hotel 5 Estrelas!
Para compor com os futuros KC-390 (carga de 19 toneladas) prefiro os C-17 Globemaster III (carga de 60 toneladas).
Basta uma meia dúzia, para manter sempre 4 (quatro) ou 5 (cinco) sempre em condições de operar, com cerca de 10 (dez) tripulações treinadas.
Os KC-390 iriam cuidar das tarefas logísticas menores, REVO e operações táticas.
Abç,
Ivan.
Vocês ainda nem viram a cabine dele. É um sonho de cockpit.
http://www.flightglobal.com/airspace/media/a400m/images/11473/airbus-a400m-cockpit.jpg
Alexandre G.R.S. em 22 jan, 2010 às 14:01,
Apesar de achar improvável também, acho que o A-400 e o C-390 se complementam, apenas 4 unidades seriam suficientes. Mas nossos C-390 são prioridade, e segundo algumas fontes depois da remodelagem feita pela FAB passou a ter capacidade para 27t.
Sds.
“…e segundo algumas fontes depois da remodelagem feita pela FAB passou a ter capacidade para 27t.”
Se o A-400M for p/ o vinagre, é uma boa aposta.
O compartimento de carga parece um corredor da Enterprise…ahahahahahaha!
Concordo com o Ivan, 6 Boeing C-17 ou 6 Antonov AN-126 comporiam(?) bem um esquadrão de transporte pesado/longa distancia.
O A400 pelo menos na minha visão fica um nível abaixo desses 2 ae que citei acima.
[]’s
Vou postar a mesma que digitei no assunto da cabine do piloto,os americanos são práticos,é só comparar com os aviões de carga americanos,é avião para pauleira,e tem também os antonovs ucranianos,outro avião para pauleira,é isso pessoal abraço a todos .
Bonito mas sera que aguenta toda a paulera ?
E sim parece mesmo com o interior da Enterprise, só falta me dizerem que o nome do comandante é Kirk e seu co-piloto capitão Spok.
Eu também espero que a capacidade de carga do KC-390 tenha sido aumentada para pelo menos umas 25t, espero também que ele use os turbinas do boing 737-800.
Ivan como você é exagerado cara! Nós não precisamos (na verdade um pouco)e não temos logística para c-17.