Bombs away!
Operação Princesa dos Pampas
Em novembro de 2003 a Força Aérea Brasileira acionou o 3º/10º Grupo de Aviação, baseado em Santa Maria (RS), para uma missão de bombardeio real no extremo norte do país. Por que o A-1? Por que o 3º/10º GAv?
Leia o texto completo, exclusivo para assinantes, aqui no Poder Aéreo.
Os comentários sobre as três partes da matéria poderão ser feitos neste post de abertura.
Otima trabalho de pesquisa, parabens!
Muito legal a série, parabéns ao Aéreo!
É isso aí, ao contrário do que alguns pregam, o AMX A-1 é uma ótima aeronave, feita sob medida para a FAB e para a missão que esta desejava dela. Não é um caça e tem suas limitações, mas é uma aeronave de ataque que “cabe no nosso bolso” à perfeição.
Sempre disse isso: perguntem a qualquer de nossos vizinhos qual é a aeronave do inventário da FAB que eles realmente respeitam. A resposta será sem dúvida o AMX.
Parabéns ao Centauro.
Brasil acima de tudo!
mais matérias sobre operações!! plz,plz!
Que tal a misteriosa operação no peru contra terroristas?
Parabens novamente
O AMX já mostrou que é um dos melhores bombardeiros leve estratégico do mundo. Com baixa assinatura de radar, capacidade de voar em alta velocidade em baixas altitudes e Na versão modernizada conta com um otimo radar e irá contar com bombas inteligentes que já foi produzida pela Mectron. No caso de uma guerra declarada o AMX será tão importante quanto o RAFALE. Rafale poderá se concentrar em manter o controle absoluto sobre o territorio, e o AMX poderá se concentrar em destruir as instaloções de comando, bombardear tropas inimigas e tanques inimigos. Sem falar que o AMX fez muito… Read more »
Parabéns ao Blog e ao Centauro.
O AMX é realmente feito para a FAB pois ele É brasileiro e o 3°/10° sabe disso mais que ninguem.
Admiro muito o AMX, é um ótimo avião de ataque, agora na versão modernizada será ainda mais respeitado. Cabe ressaltar que antes da modernização nossos AMX eram bem menos capazes que os AMX italianos considerados ótimos pela OTAN.
Atualmente estou lotado em Porto Alegre/RS, mas estive por duas vezes servindo na amazônia, e quando digo que é necessário verbas suficientes para o reaparelhamento das FA, também se faz necessário recursos para o adestramento. Com rarissímas excessões, os militares sente cada vez mais a necessidade de estarem preparados para o cumprimento de sua constitucional. SELVA!!!
Parabéns ao blog pela matéria!Sensacional!
E parabéns a FAB pela ação!
Felipe Cps e Luan
Muito bem observado.