O que está sendo comentado nos bastidores…
… Hora de Voo x Salário do Piloto
(Supondo que um piloto da FAB voasse 100 horas por mês:)
- Valor da hora de voo do Rafale: 9.800,00 € = R$ 24.617,60
- Salário/hora do piloto brasileiro que irá operar o Rafale: R$ 75,00
Ou seja:
- Custo Mensal do Rafale (100 horas) = R$ 2.461.760,00 (Dois milhões e meio de reais)
- Salário Mensal do Piloto (100 horas) = R$ 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais!)
FONTE: E-mail circulando na internet.
NOTA DO EDITOR: Na verdade um piloto de caça da FAB deve estar voando em média 10h/mês, ou seja, abaixo do mínimo de horas para ser considerado pronto para o combate segundo o padrão OTAN, que é de 180h de voo para 12 meses.
SAIBA MAIS:
Agora faça um comparativo entre o custo do Gripen,C/D e estimativas do NG e do SH,e comparem com o Rafale.e digam se a FAB não tem razão em escolher o caça suéco aos franceses.
[]’s
Se fosse o Gripen NG BR Seria US$ 8.000,00 / hora x 100 horas x 1,75 = R$ 1.400.000,00 mês contra o belo salário de R$ 7500,00 para fazer algo extraordinário e fantástico como voar a aviaçõa de caça. Se não está contente, que se mude, a fila anda, e sei que terá gente mais que suficiente para preencher estas vagas. Agora vamos continuar a loucura deste comparativo: Quanto custa a hora vôo de um Boeing 767 da JAL/Air France/ Northwest/ America Airlines/TAM????? Quanto ganha o piloto desta aeronave??? ‘ O comparativo é tão limitado que eu perguntaria a um… Read more »
Meu Deus!!!
E quanto ganha um piloto de F-22 e B-2 quer isso kra ta de piada?
O Que tem aver,aviões e pilotos de uma cia provada com a pobre pobre FAB?
DAonde veio o custo de US 8.000,00 pela hora voada do Gripen NG?
sua credibilidade esta indo por água abaixo wolf rss
[]’s
provada = privada.
Baratinho, baratinho. A FAB pode pagar!
[]s
Galante !
Uma hora dessas você vai fazer um Rafaleiro ter um ENFARTE ! 😀
ABC
kaleu
Mauro,
oras bolas, que bastidores? Aqueles bastidores, não sabe, não?! Todo mundo conhece esses bastidores….hehe
Aliás, comenta-se nesses mesmos bastidores, que os custos do Rafale proibirão o tradicional churrasco de fim de ano da FAB. Um assunto de Estado da mais “grave gravidade”!!!
É, tá feia a coisa!
abração
Realmente não da para comprar os valores, não faz sentido algum.
Acredito que o ponto em questão, é o baixo salário de nossos pilotos, são gastos milhares de reais na sua formação. Para ter idéia um piloto comercial Comandante da Gol ganha na média R$15mil(±R$6mil para o copiloto). Muitos pilotos Brasileiros mudam para china para trabalhar na China Airlines, ganhando em média R$30mil. Um comandante da Emirates ganha Us$30mil.
Desconheço valores de pilotos militares internacionais, mas com certeza ganham muito mais que os nossos.
VIREI INTELECTUAL !
E aquela “histórinha” dos intelectuais de plantão, de que a FAB e o GF estavam em perfeita sintonia na escolha do Rafale? … HEIMMM?
Como virei intelectual agora é minha vez … tenho certeza absoluta que o GF e a FAB estão ainda em perfeita sintonia … e o Lula e NJ escolheram o Gripen-BR ! … QUEM DISCORDA? 😀
kaleu
É esse papo nos “bastidores” esta estranho mesmo.
Acho que o rafale tem um custo muito maior que 9,800 Euros rss.
PS:R$7000,00 é salario de oficial graduado,se for falar de asp,2° e 1° ten a coisa fica mais feia ainda.
[]’s
Hahaha, já imaginaram se um desses pilotos resolve, num momento de insanidade, meter o queijo fedido “na chom”??? Ahahahaha, imagina o prejú na bolsa, rsrsrs… O cara não paga o prejuízo nem se vender o couro pra Yakuza, rsrsrs… Mas de fato, ser piloto de uma aeronave de alta performance não é apenas uma questão de dinheiro. Há que se ter dom e MUUUUUUITO amor à pátria, para se conseguir viver com a dicotomia de ser o comandante de uma estação de batalha que custa dezenas de milhões de dólares, inda mais num país pobre como o nosso. Motivo pelo… Read more »
Como já comentei, a minha preferencia é pelo F-18, creio que a hora voo da mesma deva ser menor que a do Rafale, mas não tão baixo assim..Pois então, assuminto que seja verdade o boato que o NG ficou em primeiro, o F-18 em segundo e o Rafale em terceiro (assumindo tb que o hora voo do NG esteja estimado em 8 mil dolares), então não é só a hora voo que está pegando no Rafale.. Estou errado? Antes que os simpatizantes do Rafale comecem a jogar pedra, não estou de forma alguma questionando a qualidade e sim tentar aumentar… Read more »
“FONTE: E-mail circulando na internet.”
Eu ri.
[]s
Humberto, Segundo a última Isto é os custos hora dos aviões estão da seguinte maneira: “A hora-voo do F-18 está em US$ 11 mil, enquanto a do Rafale é de 9,8 mil euros (US$ 14 mil). Já a do Gripen, segundo a Saab, seria de US$ 4 mil. O problema é que a própria comissão técnica da FAB, a partir de cálculos baseados em dados de manutenção extrapolados do Gripen C/D (versão anterior ao NG), encontrou um valor diferente do informado: US$ 8 mil. Na Noruega, os técnicos estimaram esse custo em US$ 10 mil.” O que têm contra o… Read more »
Amigos,
Esta comparação é superficial e, me desculpem, ridícula.
A fonte é também muito vaga.
Qualquer um pode começar uma corrente na internet defendendo qualquer coisa, sem se identificar.
Ainda bem que estava ausente ontem a noite…
Abç,
Ivan.
Eu tinha na cabeça o valor de U$10.000 da hora voo do NG, creio que este valor seja o mais realista (pode até abaixar para os us$ 4.000 quando tiver centenas de NG (quem sabé né ?)).
Eu ouvi de algumas pessoas (que admiro) que a Embraer pelo modelo de negocio atual, prefere o F-18, pois esta parceiria seria mais lucrativo (sempre temos que lembrar que o mercado militar dela é bem menor que o civil) e não o NG (pois a força da SAAB é menor que a da Embraer).
Sabe-se lá onde está a verdade..
Abraços
Conta fantasiosa, se um piloto da FAB voasse 100 horas mês ele tb receberia por hora vôo, e seria o piloto mais treinado do mundo! voando 30 minutos todos os dias… sábados e domingos, feriados… ou então 1 hora a cada 2 dias, ou 2 horas a cada 4, ou 3 a cada 6… é de rir! Mas mesmo assim esta relação salário do Piloto x hora vôo, que contempla a fadiga, troca de peças, revisões, uma galera de 6 a 12 profissionais…. não é só o piloto que faz parte do custo hora não! tem seus colegas! mecânicos e… Read more »
Engraçado, o Edouard Guillaud, Chefe Do Estado-Maior Particular Do Sarkô, disse que a hora de voo do Super Hornet era de 7 mil Dólares.
Nada surpreendente, dada a tamanha ESCALA do vetor do Grande Satã do Norte.
[]s
ZE, é que o Edouard Guillaud é um vendido “prus americanu”, rsrsrs…
Foi mal Chicão, mas num deu pra resistir, rsrsrs 🙂
Abs.
“FONTE: E-mail circulando na internet.”
Esse blog está mais decadente a cada dia