EADS nomeia o francês Bruno Galliard diretor-geral para filial no Brasil
O grupo construtor aeronáutico europeu EADS nomeou o francês Bruno Galliard diretor-geral de sua filial no Brasil, em substituição de Eduardo Marson, informou hoje a companhia.
A nomeação de Gallard “reforçará os vínculos entre o EADS e o Brasil no campo da cooperação industrial”, apontou o grupo aeronáutico em comunicado.
Gallard, engenheiro naval, era até agora vice-presidente do setor de Estratégia de Marketing do EADS para a América Latina, empresa para a qual trabalha desde 2006.
Anteriormente, tinha trabalhado para a Direção Geral de Armamento (DGA) francesa, para a Marinha da França e para a embaixada do país em Washington, entre outros cargos.
Foi encarregado também de desenvolver a estratégia da DGA no Brasil, cujo resultado foi a base da associação estratégica entre os ministérios da Defesa de França e Brasil em 2008, acrescentou o EADS.
Marson passará a fazer parte do conselho de administração do EADS para o Brasil, acrescentou a companhia.
FONTE: EFE, via G1
Um complemento a esta notícia: “Segundo Eduardo Marson, presidente da Helibrás, e que acaba de assumir a função de presidente do conselho de administração da EADS Brasil, a primeira parcela do contrato de compra das aeronaves, avaliado em R$ 5,9 bilhões, deve estar disponível para a empresa nos próximos dias . “O valor da primeira parcela corresponde a 5% do total, cerca de R$ 250 milhões.” Os recursos darão início ao projeto, com o envio de 40 técnicos e engenheiros para treinamento nas instalações da Eurocopter (controladora da Helibrás) na França.” http://democraciapolitica.blogspot.com/2009/12/fabrica-de-helicopteros-no-brasil.html Parceria entre Brasil e França a pleno vapor.… Read more »
só mais um complemento da notícia, que na nota do G1 está ausente.
“Outro grande projeto que a EADS espera consolidar no Brasil em 2010 é o da venda de mais oito aeronaves de transporte militar para a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo Bruno Gallard, nomeado diretor-geral da EADS Brasil, o novo contrato deve ser assinado no primeiro trimestre de 2010.”
este trecho está no mesmo link que postei acima.
abraços a todos
ps. Alguém teria mais alguma informação sobre essa possível compra de mais 8 aeronaves de transporte para a FAB no ano que vem?
Hornet, you mean the new A 400 M?
EADS CASA C-295 just read the article
Thierry,
I think it would be EADS CASA C-295…
I imagine it. But…
abração