US$ 1,2 bi em helicópteros para o Iraque
No dia 18 de novembro passado a DSCA (Defense Security Cooperation Agency) notificou o Congresso Americano sobre a possibilidade de venda, via FMS(Foreign Military Sale), de helicópteros para o Governo do Iraque.
O Governo do Iraque solicitou a aquisição de helicópteros, peças, partes, equipamentos, treinamento e apoio logístico avaliado em em 1,2 bilhão de dólares.
O modelo ainda não foi definido, mas a decisão está entre os seguintes helicópteros: AugustaWestland AW109, Bell 429, UH-72 A Lakota para a faixa de modelos leves e AugustaWestland AW-139, Bell 412 e Sikorsky UH-60M Black Hawk para modelos médios.
O número de unidades varia entre 12 para os modelos leves e 15 para os helicópteros médios.
FONTE: DSCA
Antes de sair terão que destrui-los causando outro prejuízo ao Iraque.
Se não o fizerem, no dia seguinte a partida estarão nas mãos de inimigos.
OFF TOPIC :
É recorrente em outros Blogs que a Dassault ofereceu ao Brasil uma versão downgrade do rafale para “enquadrar o preço” … é unanimidade que o GF tá numa sinuca de bico, pois, a Dassault, uma empresa privada de capital aberto, recusa-se à uma revisão nos preços, conforme prometido pelo Sarkozy … essa informação é de pessoa ligada ao PT de dentro do governo …
abc
kaleu
o “Plano Iraque” começa a ser posto em prática.
Saddan nunca imaginaria isso.;)
Interessante é que não há nenhuma aeronave Russa concorrendo ao reaparelhamento Iraquiano…
Sem chance de comprarem esses helis fora dos EUA. Se eu fosse a Agusta eu ignoraria os pedidos de informação iraquianos. Seria um esforço inútil.
Boa informação Kaleu !!!
Abs.
Por que haveria russa ou francesa ? O espólio iraquiano é dividido entre os participantes.
Oi Wellington,
seja bem vindo novamente!
abração
Fala Hornet, gigante Hornet, muito obrigado pelas boas vindas Hornet, grande abraço amigão…
Salve Wellington…
bom, pelo que li, há aeronaves russas sim, helicopteros, estou sem tempo para postar links e corrija-me se estiver errado…
abraços
Grande Welington!
Estava sentindo falta de vc por aqui. Vc é o contraponto necessário contra as opiniões senso-comum (clichês) quando o assunto é sobre caças e equipamentos não-ocidentais!
abração flankeiro
ps. E o Mauro? Tem notícias? A Vovódka? enfim…
A última notícia que tive da Vovódka é que ela estava na Russia tomando umas vódkas dentro de um Su-35 com o Putin, será que ela está por lá ainda?…hehehehe
O Iraque lançou duas concorrências para helicópteros de emprego geral. Uma para helicópteros leves e outra para os médios. Na concorrência dos leves estão o AgustaWestland AW109, o Bell 429 e o EADS UH-72A Lakota. Vale notar que no site da Bell o 429 não consta nas aeronaves militares. Os outros dois, mesmo tendo derivado de aeronaves originalmente civis, já tem suas versões militares desenvolvidas. Entre os médios, concorrem o AgustaWestland AW139, Bell 412 e o Sikorsky UH-60M. http://moraisvinna.blogspot.com/2009/11/russos-nao-participam-da-concorrencia.html OBS: o Iraque já opera helicópteros Russos, a não participação da licitação pelos Russos é meio subjetiva, principalmente levando-se em conta… Read more »
Hornet também senti muito a falta de vocês e das discussões…
Bom a Vovódka aparentemente realizou seus sonhos de pilotar os Flankers todos os dias, rsrs, ela faz falta, já o Mauro fico aguardando o retorno do mesmo, ele pode acrescentar muito ao debate…
Grande abraço Hornet…
Welington em 29 nov, 2009 às 19:24
Ainda bem que voltaste. Estava sentindo falta de um expert em aviação militar russa. O pessoal do blog, nos últimos tempos, se limitou a se dividir em prós e contras Rafale. É sempre bom que alguém que sempre apresenta uma outra forma de pensar, dê sua colaboração, para ampliar o debate.
Seja bem vindo.
Abraço, tchê.
Off topic: E meus parabéns aos rubro-negros Flamenguistas. Ainda me lembro do Andrade jogando bola com o Zico. Grande time aquele de 1980! Um dos melhores que eu já vi jogar! Sou COLORADO, mas, infelizmente, não dá para depender de um certo timeco aqui do sul, de cores azul, branca e preta… De qualquer forma, já estava mais do que na hora de um time ganhar esse brasileiro que não fosse o São Paulo. E o Flamengo fez isso jogando um belo futebol, sobretudo no returno, com o Pet e o Adriano, jogadores diferenciados (e nós, infelizmente, perdemos o nosso… Read more »
Tales muito obrigado!!!
Um grande abraço…