Queda do Caravan: sobreviventes voltam para casa
Os sobreviventes encontrados após a queda da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) serão levados para casa na manhã deste sábado. O longo trajeto até o conforto da família começa em um voo militar até Tabatinga e seguiria de barco até Benjamin Constant antes de atracar em Atalaina do Norte (AM), cidade onde moram.
Dos nove sobreviventes, o piloto e os dois mecânicos da Aeronáutica já retornaram para Manaus. João de Abreu Filho, funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico do C-98 Caravan, ainda não foram localizados.
Os sobreviventes foram submetidos a uma série de exames na noite desta sexta-feira, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Porém, não foram constatadas fraturas e problemas graves. Segundo o diretor clínico do hospital, Fábio Pimentel, o maior problema que o grupo teve foram as picadas de insetos.
— Todos passam bem e já podem voltar para casa — disse Pimentel.
O chefe de comunicação da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Domingos Xisto, informou que nove familiares das vítimas foram até Cruzeiro do Sul para se reencontrarem com os sobreviventes.
FONTE/FOTO: G1/AE
Há C-98 equipados com flutuadores na FAB?
Não seria últil tal equipamento em operações sobre a Amazônia e terristórios semelhantes?
*corrigindo: territórios