Passaredo deve dobrar frota em 2010
Empresa receberá outras aeronaves de fabricação nacional
A Passaredo Linhas Aéreas anunciou um investimento de US$ 90 milhões para a compra de novas aeronaves e pretende dobrar sua atuação até o final de 2010. A empresa também poderá abrir capital para a entrada de novos investidores.
Além da compra de mais jatos ERJ 145 da Embraer, para 50 passageiros, a Passaredo vai investir em ampliação de sua infraestrutura, por conta do avanço de suas operações neste ano. “A aquisição de novos jatos em 2009 possibilitou que a empresa triplicasse o número de passageiros transportados em relação a 2008 e também ampliasse a quantidade de destinos oferecidos. Um dos objetivos da empresa é se fortalecer cada vez mais no mercado do interior de São Paulo”, informou a empresa por meio de nota.
As negociações para a entrada de novos sócios no capital da empresa, que seriam feitas com um fundo de investimento nacional e um empresa aérea estrangeira, não foram comentadas por representantes da empresa ontem.
Para o economista Alberto Borges Matias, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), a ampliação é positiva para a companhia e também para os passageiros. “A competitividade aumenta entre as empresas, que tendem a oferecer melhores serviços. Assim, as pessoas terão mais opções e ofertas de destinos, além de incentivar o crescimento econômico regional”, disse.
Hoje, a Passaredo tem dez aviões e voa para 17 destinos, em 76 voos diários. E a meta da empresa é aumentar a quantidade de destinos e frequências diárias. A Passaredo e a Trip lideram a aviação regional que, no mês passado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou aumento de 41,3% no fluxo de passageiros transportados, conta o mesmo mês de 2007. (RS)
LEIA TAMBÉM:
- EMB-145 civil volta a voar no Brasil
- Primeiro ERJ-145 da Passaredo chegando
- Passaredo receberá dois ERJ 145 no segundo trimestre
- Passaredo torna-se mais uma companhia nacional a usar E-jets da Embraer
FONTE: Gazeta de Ribeirão FOTO: Passaredo