Passaredo torna-se mais uma companhia nacional a usar E-jets da Embraer

0

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou hoje a integração de seis novas aeronaves Embraer ERJ 145, de 50 lugares cada, à sua frota, que assim irá dobrar até o fim do ano que vem. Serão investidos US$ 75 milhões, parte em leasing (arrendamento mercantil) e parte em contratos de manutenção e treinamento com a Embraer. Os novos aviões serão utilizados nas linhas já existentes e em outras a serem operadas a partir de 2009. Atualmente a empresa tem seis aeronaves modelo EMB Brasília.

“Queremos chegar a novos mercados do Nordeste e do Sul, mas ainda não podemos revelar quais por questões estratégicas”, disse o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho. Dos seis novos aviões, dois serão entregues no segundo trimestre de 2009 e os restantes até o fim do próximo ano. As outras aeronaves modelo EMB Brasília serão mantidas e a empresa espera ampliar de 200 mil para 480 mil o número de passageiros transportados anualmente.

Felício explicou que a crise econômica não atingiu a Passaredo como as grandes empresas aéreas, justamente pela falta de condições da companhia regional de fazer operações financeiras alavancadas. “Nós não temos condições de fazer essas operações”, afirmou o presidente, que prevê 2008 “sem lucro nem déficit”.

Por fim, o presidente da Passaredo comemorou ainda a possibilidade de o governo de São Paulo conceder ao setor privado a administração de aeroportos regionais, como o de Ribeirão Preto. “Vai melhorar muito, já que virão investimentos privados, principalmente em aeroportos de cidades menores, que estão isolados”, concluiu.

Fonte: Agência Estado

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments