Super Hornet na mira do Rafale
Reprodução de vídeo mostrando o Super Hornet na mira do Rafale, num ‘dogfight’. No F-X2 da FAB o Rafale é o preferido do Governo e o principal concorrente a ser “derrubado” é justamente o “Super Bug”, já que a Dassault não considera o Gripen NG um concorrente à altura.
Galera,
penso que este post vem para confirmar que, em termos de vetor, qualquer um dos três que seja escolhido será muito bom para a FAB. Atenderão as necessidades da nossa Força Aérea.
Acabou que, para mim, a boca aberta de nosso Presidente da República foi um tiro que deu certo, pois o país ganhará muito mais, pois instigou, mesmo que de repente sem querer, uma briga entre os três concorrentes. Isso só está trazendo benefícios para o Brasil. Então, que venha qualquer um dos três. Claro q
Foi mal,
o sexto dedo teclou errado…
Continuando… Claro que todos nós temos nossas preferências, mas temos de torcer para que ganhe o que mais benefícios troxer para o nosso país. Chega de só tirarem de nós. Tiremos um pouco deles também.
Um abraço a todos.
Walderson,
Concordon contigo. Qualquer um dos 3, será excelente para a FAB.
Agora, achei engraçado a última frase.
“…e o principal concorrente a ser “derrubado” é justamente o “Super Bug”, já que a Dassault não considera o Gripen NG um concorrente à altura.”
Já pensou se o Gripen ganhar…que vergonha para quem escreveu esta frase heim.
BRASIL!!!
Walderson, o NG teria excelentes chances senão o prazo de entrada em serviço não fosse 2014.
Flavio, acho que não é para quem escreveu a frase, mas para a Dassault que está considerando o Grippen um subcaça. Só sei o seguinte: foi o caça escolhido pela África do Sul. Não pode ser um caça tão ruim quanto a Dassault apregoa por aí. Eu penso que a empresa está com um medo enorme de dar Grippen. Rodrigo, já vi dizerem que a previsão para recebimento dos caças era 2013 – não sei se é verdade-, mas se for, e se esta for a melhor oferta para o Brasil, não vejo problema em se esperar um pouco mais.… Read more »
Caro Walderson,
Foi dito pelo Saito que os primeiros caças deveriam chegar em 2011, com isso o que podemos concluir ???
Qual dos 3 finalistas tem condições para entregar pelo menos 6 caças em 2011 ????
Rs..rs..rs…
Isso mesmo o SH e iand aposto numa dobradinha com o GripenNG, teríamos nele um projeto para o Futuro Gripen BR.
Não acredito no Rafale pelo seu auto custo, mas….
até o anúncio tudo pode acontecer.
Abs,
P.R
Mas e a imagem? o que tem a ver o NG com o post? rsrsrsr O NG não teria chance de estar no HUD do Rafale… e todos sabem pq, ele ainda é uma proposta, um papel, e um HUD não colima papel! só que alguns insistem em não assimilar! rsrsrs A única coisa que posso dizer e de que a chance de acontecer este tipo de combate aí de cima é de 30%, logo, em combate direto entre um SH e um Rafale F-3 com AESA e o Mica IR e canhão, as chances do Rafale seriam significativamente maiores!… Read more »
Só lembrando a moçada, com a atual tecnologia de designação de alvos pelo visor do capacete, associado aos mísseis com ‘high off boresight’, estar na mira do HUD é só um preciosismo já que só vale para o canhão.
Por incrível que possa parecer o Rafale também pode estar na mira do Super Hornet.
Um abraço.
caro amigo pcostrj em 27 out, 2009 às 13:15,
é o que eu disse acima: cada um de nós temos nossas preferências, mas não temos como saber o que será. Dependendo da proposta, o tempo para entrega pode mudar. É a tal da política. Mas para mim, qualquer um dos três está bom. Só não confio nos americanos, mas Deus existe, né? Pode ser que eles acordem…
Acho difícil, mas…
Chicão: “se”, nunca ganhou combate…
Abs.
PS: a Dassault pode falar a besteira que ela quiser. Porém os caras não devem nem estar dormindo à noite, pois eles sabem muito bem da capacidade do Gripen NG; se o Gripen NG vencer no Brasil a Dassault quebra. Simples assim: o FX2 é a última chance dela.
Prezados, Qualquer um dos dois caças poderia estar na posição do SH no colimador pois apesar do caça mais rápido e manobrável ter vantagens em uma briga de facas, na realidade é o melhor piloto que decide a parada. Não fosse assim, alguns (bem poucos) pilotos americanos, ingleses, australianos e holandeses, pilotando um barril voador chamado Brewster Buffalo, não conseguiriam vitórias sobre o excelente Zero japonês. Chuck Yeager em seu livro, conta que durante a avaliação de um MIG 15 capturado, fez um combate simulado com um piloto de F86(Yeager com o -15)e venceu. A seguir, trocaram de aeronaves (Yeager… Read more »
Com certeza Cps,
Basta não dar Rafale e a Dassault quebra.
Por isso uma pressão enorme dos Franceses, o Governo bamcou maior parte do projeto do Rafaleco e ainda vem segurando a Dassault f\ tempos, Brasil pode ser o começo de uma reviravolta para os Franceses, dizendo melhor $$$$.
Um combo entre SH e GripenNG seria ótimo, muito bom, o Gripen não é um caça de papel já existe C/D o que entra no NG são atualizações, melhorias.
Abs,
Paulo Renato
E o link do video ?
Abço.
Engraçado, os amigos ironizam a Dassault por depender do governo francês, hoje, mas esquecem do passado glorioso da maior empresa fabricantes de caças fora dos USA/Russia! esquecem dos Mirages, Super Etandards, entre outros, que fizeram sucesso e são produtos até hoje bem cotados e eficientes no mundo militar! esquecem que a EMBRAER se não fosse o governo/FAB bancar, nem existiria! é isso mesmo! a EMBRAER foi criada pelos militares e alimentada pelos mesmo e o governo federal, que aprovou o projeto do AMX! tudo saiu da intençaõ e financiamento orquestrado pela FAB e governo Federal! mas disso muitos esquecem! só… Read more »
Além do mais não teria sido neste exercício que o SH tomou de 3 a 1??? parece que foi! rsrsrsrss
Sem saber as condições de engajamento, nem tem como avaliar. Li em um fórum americano na época que o pessoal da USN, foi proibido de usar as miras de capacete, para igualar o exercício.
Rafale é o preferido do Governo ,,E SO DO GOVERNO MESMO ; a FIESP a EMBRAER preferem o gripen ng
Chicão:
Concordo com boa parte do que vc falou, mas o fato é que a suposta e discutível superioridade do Dassault Rafale não compensa! Só isso.
Ao contrário, o Gripen NG compensa até correr o risco!
E o SH tá no meio termo entre os dois.
Abs.
Chicão, repito o que disse no post dos “Franceses voltam ao ataque”: *ttp://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_est_23out09.htm Bérgt Janér afirma que “a Saab assumiria qualquer custo adicional que despontasse durante o desenvolvimento do projeto”. Ou seja: cai por terra aquela tese dos que dizem que o Gripen NG nos sairá mais caro que o Rafale por conta dos custos de projeto. O PREÇO DO GRIPEN É FIXO! O GRIPEN TEM PREÇO, GARANTIDO PELA FABRICANTE! DE AQUISIÇÃO E DE OPERAÇÃO! O RAFALE SIM É UMA INCÓNGNITA EM EUROS! NÃO HÁ UMA ÚNICA DECLARAÇÃO FRANCESA CONSISTENTE QUANTO AO PREÇO, EIS QUE ELES MESMOS NÃO SABEM QUANTO… Read more »
Poderíamos Felipe, não é nada mais perto da suposição é tão incerto quanto a venda do Rafale fabricado aqui para os países da América do Sul. Só o Presidente da República e do NJ acreditam nisto ou querem acreditar para arrumarem uma desculpa para entrar nesta barca furada.
“O PREÇO DO GRIPEN É FIXO! O GRIPEN TEM PREÇO, GARANTIDO PELA FABRICANTE! DE AQUISIÇÃO E DE OPERAÇÃO!” Não tem como Felipe! o caça ainda está passível de receber muitos adendos, está em projeto, ninguém pode saber certo o preço… minha opinião! “E mais: “A Saab estima que, nos próximos 20 anos, 5 mil caças sejam substituídos ao redor do globo, gerando um mercado para 2,5 mil aeronaves – a maior parte deles monomotor, complementa Janér. “Considerando uma parceria com o Brasil, nós poderíamos vender entre 200 e 400 caças em âmbito mundial, numa projeção conservadora”, avalia Janér”.” Agora sim,… Read more »
Francisco, sem dúvida eu dei uma forçada de barra em relação ao Rafale também estar na mira do SH. Mas foi só pra te irritar. rsrsrs…… Mas não há tecnicamente nada que impeça que um AIM-9X trave num alvo nessa posição em que se encontra o Rafale em relação ao F-18. Não há necessidade do piloto com um HMS virar a cabeça totalmente de modo a ‘enquadrar’ o avião alvo no visor do capacete. Se o nível de consciência situacional permitir que o Rafale tenha sua posição determinada, até mesmo por sensores externos ao F-18, o AIM-9X poderá acertar já… Read more »
Francisco AMX em 28 out, 2009 às 9:51:
Chicão, quando falei que o preço do Gripen NG é fixo, é porque a SAAB se comprometeu a arcar com o eventual sobrepreço. Óbvio que isto tem que estar no contrato, não basta falar. Mas se a SAAB se comprometer contratualmente, acabou: o preço é fixo!
Abs.