A história mais notável que eu conheço
é a de uma ejeção de um Blackbird
à 80.000 pés de altitude e velocidade
próxima a MACH 3…
E o piloto ainda sobreviveu
Infelizmente seu navegador morreu afogado
após cair no mar !!
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Mach3 e 80000 ft, desculpe, mas nestas condicoes nem o Super Homem conseguiria sobreviver. Desculpe decepciona-lo Renan eh a Fisica.
Fil
Visitante
15 anos atrás
Para Wolfpack.
Essa história do RenanZ não é mentira nenhuma, houve de facto uma situação em que os pilotos tiveram que se ejectar nessas condições, mas eles não estavam a sobrevoar o oceano mas sim uma pequena quinta nos EUA.
Os K-36 da Zevezda são quase unanimamente considerados os melhores assentos ejectáveis do mundo.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Se alguém tiver a fonte desta ejeção a mach3 e 80.000ft por favor mande o link.
Eu não acredito, ar rarefeito + ejeção quase suborbital + impact do ar nos pilotos + força g.
A não ser que o SR71 tivesse um dispositivo igual aos dos General Dynamics F111.
Não acredito. Isso é história.
Challenger
Visitante
15 anos atrás
Wolfpack
Pelo pouco que eu pesquisei na net, já vi mensão destes acidente, no wikipedia. Teria sido em 30 de julho de 1966.
Wikipedia: Following an accident on 30 July 1966 in the attempted launch of a D-21 drone, two Lockheed A-12 crew members ejected at Mach 3.25 at an altitude of 80,000 ft (24,000 m) The pilot was recovered successfully, however the observer drowned after a water landing before he could be rescued. Despite these records, most ejections occur at fairly low speeds and altitudes, when the pilot can see that there is no hope of regaining aircraft control before impact on the ground.
Rodrigo
Visitante
15 anos atrás
Fonte:
Crickmore, Paul F. “Lockheed’s Blackbirds: A-12, YF-12 and SR-71”, Wings of Fame, Volume 8, AIRtime Publishing Inc., Westport, Connecticut, 1997, ISBN 1-880588-23-4, page 90
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Exato, o fato está descrito no Wikipedia, acredito, mas ainda acho um absurdo devido a velocidade relativa entre o aparelho e o impacto que o piloto deve receber com o ar depois de ejetado. Mas se ocorreu e está escrito. Se souberem de mais detalhes deste evento eu agradeço.
Abs Valeu!
Jonas Rafael
Visitante
15 anos atrás
Foi num A-12 então? Não me lembrava de um SR-71 ter sido perdido em acidente.
Fernando
Visitante
15 anos atrás
Lembrando que os pilotos de A-12 e SR-71 utilizam trajes especiais pressurizados, devido a possibilidade de ejeção a altitudes elevadas e velocidades idem.
Se for ver em vídeos e fotos parece um traje espacial.
Realmente um salva-vidas
A história mais notável que eu conheço
é a de uma ejeção de um Blackbird
à 80.000 pés de altitude e velocidade
próxima a MACH 3…
E o piloto ainda sobreviveu
Infelizmente seu navegador morreu afogado
após cair no mar !!
Mach3 e 80000 ft, desculpe, mas nestas condicoes nem o Super Homem conseguiria sobreviver. Desculpe decepciona-lo Renan eh a Fisica.
Para Wolfpack.
Essa história do RenanZ não é mentira nenhuma, houve de facto uma situação em que os pilotos tiveram que se ejectar nessas condições, mas eles não estavam a sobrevoar o oceano mas sim uma pequena quinta nos EUA.
Os K-36 da Zevezda são quase unanimamente considerados os melhores assentos ejectáveis do mundo.
Se alguém tiver a fonte desta ejeção a mach3 e 80.000ft por favor mande o link.
Eu não acredito, ar rarefeito + ejeção quase suborbital + impact do ar nos pilotos + força g.
A não ser que o SR71 tivesse um dispositivo igual aos dos General Dynamics F111.
Não acredito. Isso é história.
Wolfpack
Pelo pouco que eu pesquisei na net, já vi mensão destes acidente, no wikipedia. Teria sido em 30 de julho de 1966.
link http://en.wikipedia.org/wiki/Ejection_seat
Wikipedia: Following an accident on 30 July 1966 in the attempted launch of a D-21 drone, two Lockheed A-12 crew members ejected at Mach 3.25 at an altitude of 80,000 ft (24,000 m) The pilot was recovered successfully, however the observer drowned after a water landing before he could be rescued. Despite these records, most ejections occur at fairly low speeds and altitudes, when the pilot can see that there is no hope of regaining aircraft control before impact on the ground.
Fonte:
Crickmore, Paul F. “Lockheed’s Blackbirds: A-12, YF-12 and SR-71”, Wings of Fame, Volume 8, AIRtime Publishing Inc., Westport, Connecticut, 1997, ISBN 1-880588-23-4, page 90
Exato, o fato está descrito no Wikipedia, acredito, mas ainda acho um absurdo devido a velocidade relativa entre o aparelho e o impacto que o piloto deve receber com o ar depois de ejetado. Mas se ocorreu e está escrito. Se souberem de mais detalhes deste evento eu agradeço.
Abs Valeu!
Foi num A-12 então? Não me lembrava de um SR-71 ter sido perdido em acidente.
Lembrando que os pilotos de A-12 e SR-71 utilizam trajes especiais pressurizados, devido a possibilidade de ejeção a altitudes elevadas e velocidades idem.
Se for ver em vídeos e fotos parece um traje espacial.