O Esquadrão de Demonstração da USAF em sua performance sobre a Base Hickam, no Havaí, em 18 de setembro. Os Thunderbirds demonstram as capacidades do F-16 Fighting Falcon realizando manobras de combate aéreo durante sua demonstração aérea.
FOTO: USAF/Staff Sgt. Mike Meares
Desde moleque fui apaixonado por esse avião, foi meu recorde na decada de 80, quando saiu o filme “Aguia de Aço” e num tempo que nem havia DVD, olhei o filme no cinema 6 vezes, coisa de moleque.
Se não me engano há duas mulheres pilotando nos Thunderbirds, não entendo por eles e os Blue Angels não veem ao Brasil.
Boa Noite,
São bela aeronaves, ainda sonho o dia de ver o EDA fazendo manobras em jatos, quem sabe um dia?
Saudações.
Algo me diz que dia desses o EDA voará F5-M… mas lá por 2025…
Pessoal, O fato dessa esquadrilha ou aquela voar com jatos ou turbo-hélices não a desqualifica. Se assim fosse o EDA não seria convidado para realizar inúmeras apresentações no exterior, inclusive nos EUA, onde as duas maiores usam jatos. Os esquadrões de Demonstração do mundo afora são Cartões de Visitas da Força e do país. Os jatos são mais “esporrentos” mas utilizam uma arena bem maior, enquanto os Tucanos ficam mais perto do público e podem fazer manobras mais arrojadas devido à velocidade menor. Espero, um dia poder ver os Thunder e os Blue Angels no Brasil, quem sabe. Já perdi… Read more »
É verdade, isto não desqualifica! Acho até ao contrário, é interessante os turbo-hélices.
Dá até uma “ar” nostálgico.
Mas eu gostaria de saber uma coisa: vamos supor que eles também viessem a treinar e se apresentar em F5. As células destes aviões estariam de alguma forma condenadas para as acrobacias e apresentações na EDA?
Alguém pode dizer algo? Obrigado.