Comunicado da Embraer sobre o F-X2
São José dos Campos, 29 de setembro de 2009 – Com relação à matéria veiculada no jornal “Valor Econômico” na data de 28 de setembro de 2009, a Embraer esclarece que não participa diretamente do processo de seleção do novo caça F-X2 para a Força Aérea Brasileira e, diferentemente do publicado, não tem preferência por nenhuma das propostas encaminhadas.
A Embraer reitera seu incondicional apoio ao dito processo, sempre em estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa.
Caros Como já tinha dito a função de embasamente técnico que vem dando a FAB ao projeto FX-2 não é um demerito a essa respeitosa instituição, que vem sofrendo criticas de alguns por aqui devido a incompreensão ou saudosismo da época da ditadura. Claro que tem o direito de gosto de um ou de outro piloto que tem sido usado pela imprensa (alguns) que tem seus interesse que prevalecem à da Nação. Nada a ver o o espaço democratico do BlogAereo que mostra as diversas opiniões, cabe a nós entender o que esta por tras da noticia. A FAB pois… Read more »
A Embraer assim como a FAB são muito sérios para sair por ai dizendo bobagens. Já era esperada essa nota.
A FAB??? Tá mais p/ o MD e o declaradamente interesseiro, de seu titular.
Que bom que a EMBRAER desmentiu! que era “cilada”! ponto para a empresa! e tomara que consigam o contrato dos super tucanos!
PEGOU mal ;;;nota ja esperada
No fim somente prefere o Rafale o NJ e o Lula.
É mesmo… só o NJ e cefalópode podem ter preferências… o resto do mundo tem q ficar quietinho…
Brasil: um país de tolos!
Parabéns a EMBRAER que tem se portado com total isenção ao Programa FX-2.
Fica mais que claro e evidente que existe por parte da imprensa o interesse de desistabilizar o processo de modernização da Força Aérea e do Parque industrial Aeronáutico desse pais…
Hoje esta vendo uma noticia sobre as olimpíadas de 2016 em site espanhol é um trecho que não tem nada a ver com esporte chamou muita a atenção olha a declaração do LuLa :
“Obama me dijo que ahora que hemos comprado jets franceses, él hará una dura campaña por Chicago. Y yo le he dicho: ésta será tu segunda derrota”
Ou seja mais uma confirmação que deu Rafale !!!
Esqueci do link:
http://www.rtve.es/deportes/20090929/obama-contra-lula-duelo-norte-sur-por-los-juegos/294403.shtml
Harry em 30 set, 2009 às 13:24
Foi na minha cidade, ele sofreu cortes profundos no peito e pernas, e teve a mão esquerda amputada.
Ele trabahava a 20 anos no ramo.
A aeronave estava estacionada e com o motor ligado. Segundo o piloto da aeronave que pertencia a uma escola de aviação, o funcionário havia se descuidado e “esbarrado na helice”(!) (20 anos de cargo).
Desculpem pelo Off Topc
Bem, agora podemos dormir em paz, sabendo que há pessoas que não entram no bonde dos políticos, e nem em trem lotado (se é que me entendem).
Isso pode ser um pequenino sinal de que há uma possível e longínqua hipótese de que talvez possa (ou não) a Embraer se associar à SAAB. Será? Vou ficar na torcida. Mesmo que o Gripen não suba, fazer parte no desenvolvimento dele será uma experiência positiva para a Embraer, assim com o AMX que abriu mais mercado para a Embraer, sem falar no conhecimento adquirido.
Sds
Agora está justificado de que o Sr.lula está levando algum neste processo, deve ser para a campanha da srt. dilma.
Boa Noite,
Bruno Rocha, “Mesmo que o Gripen não suba, fazer parte no desenvolvimento dele será uma experiência positiva para a Embraer, assim com o AMX que abriu mais mercado para a Embraer, sem falar no conhecimento adquirido.” suas palavras são verdadeiras, mas toda tecnologia que a embraer adquiriu através do projeto AMX, não resultou emum caça de nova geração, mas sim em várias aeronaves comerciais, com o FX-2 poderá acontecer o mesmo se a FAB não abrir o olho, e teremos que no futuro continuar adquirindo caças no exterior de 5g, 6g etc.
Saudações.
Embraer diz em comunicado que não participa da seleção do novo caça da FAB Projeto F-X2 Escrito por Defesa Brasil Ter, 29 de Setembro de 2009 18:00 Empresa reafirma apoio ao Comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa. Da Redação A Embraer afirmou em comunicado divulgado no final da tarde que não participa do processo seletivo do Projeto F-X2 da FAB e que reitera “seu incondicional apoio” e “estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa”. A empresa disse também que, “diferente do publicado, não tem preferência por nenhuma das propostas encaminhadas”. A Embraer foi… Read more »