Finalizada a entrega dos Typhoons austríacos
Eurofighter entrega a 15ª unidade do Typhoon para a Áustria
Na última quinta-feira, 24 de setembro, foi entregue para as Forças Armadas Austríacas a décima-quinta e última aeronave Eurofighter Typhoon encomendada pela Áustria, fabricada na linha de montagem da EADS Defense & Security em Manching, próximo a Munique – Alemanha.
O contrato para o fornecimento de 15 aeronaves Eurofighter, incluindo armas, equipamentos (incluindo de simulação), treinamento e logística foi assinado pela Áustria e a Eurofighter GmbH em julho de 2003.
Segundo a Eurofighter, o suporte logístico permitiu que a Força Aérea Austríaca iniciasse suas operações de patrulha aérea apenas 11 meses após a primeira entrega, realizada em 12 de julho de 2007. Desde então, os Typhoons austríacos já acumularam mais de 1.100 horaas de voo a partir de sua base, em Zeltweg.
Já são cinco forças aéreas na Europa operando o Typhoon como espinha dorsal de suas frotas. Espera-se chegar a um total de 200 entregas da aeronave até o final deste ano.
FONTE e FOTO: Eurofighter
SAIBA MAIS:
- 1.000 horas de Eurofighter na Áustria
- O Eurofighter na Áustria
- RAF estuda prolongar vida dos Typhoon
- Contrato para produção dos Eurofighter ‘Tranche 3′ deverá ser assinado nesta sexta
- Eurofighter Typhoon faz testes de voo em configuração ´swing role´
- Arábia Saudita recebe seus primeiros Typhoon
- Eurofighters da Força Aérea Italiana: 1000 horas de vôo no 36º Stormo
Belo caça, uma pena que ficou de fora do FX-2 por ser muito caro, mais seria muito bom velo em uma concorrência com o Rafale e SU-35 Heim!
Um grande abraço.
Porque os spoilers do Typhoon são colocados no “bico” do avião e os do Rafale, próximos à “entrada das turbinas”. Seria porque primeiro parece mais dedicado à superioridade aérea? O que é taxa de giro sustentado? O Segundo parece mais multi-função, certo? o que significa ângulo de ataque?
Billy, Apesar de serem dois “eurocanards” (caças europeus com canards – que você chamou de spoilers), com semelhanças na configuração (também compartilhada pelo Gripen), há direrenças importantes: o Typhoon tem suas entradas de ar das turbinas sob a aeronave, ao mesmo tempo que seu desenho é de asa baixa, e não média. Provavelmente dois fatores importantes para os canards serem instalados mais à frente, de modo diferente que Gripen e Rafale, que têm entradas de ar laterais. Quanto às demais perguntas, se ninguém mais responder, eu respondo pra você. Essa matéria está com poucos comentários, vamos ver se o pessoal… Read more »
Aonde está o IRST Pirate do EF2000?