‘Desafio Poder Aéreo’ 9
Dando continuidade ao nosso “Desafio Poder Aéreo”, segue mais um desenho 3V. Resultados, como sempre, às terças.
Dando continuidade ao nosso “Desafio Poder Aéreo”, segue mais um desenho 3V. Resultados, como sempre, às terças.
Bombardeiro medio frances LeO 451.
bom domingo a todos.
Ah, tranqueira francesa que o 25 de junho tornou inutíl…
Trata-se do LIORÉ ETY OLIVIER LEO 451, de 1937.
http://en.wikipedia.org/wiki/LeO_451
E ele mesmo….eu estava pesquisando algum aviao da Consolidated Aircraft Corporation devido a twin tail pois, muitos dos aparelhos deles usam este design.
sds
Alberto S.
Um dos poucos avioes, franceses, modernos na epocada invasão…
Esse é um dos grandes ‘SE’ da segunda guerra…
Mtos dizem q foi um grande erro de Hitler invadir varios paises ao mesmo tempo. Porem o periodo era o de grandes modernizações nas forças armadas do mundo inteiro, se ele tivesse demorado para entrar em guerra com esses paises, ja existiriam milhares de Spitfires por parte dos ingleses, Yak-1 e T34 por parte dos Russos, Dewoitinese Leos por parte dos franceses… e por ai vai
Até aí em 1941 a Luftwaffe iria por em serviço o “comedor de Spitfire”, o FW-190.
Grande Maurício R. Vc apareceu!!! Por onde andavas?
O FW-190 comia os Spitfires de I a V, agora, quando susgiram os Spit XI com motor Griffon, o bicho pegou!!!!
Sds,
Marcelo Tadeu,
A “janta” do FW era mesmo o Mk-V, o Mk-IX motorizado c/ Merlin 61 digamos assim, ajudou a reduzir o vexame.
Dos Spitfires movidos á Griffon, o MK-XII ainda não era completamente superior, sobrepujava a praga alemã somente em baixa altitude, foi bastante util contra as V-1; o que só foi alcançado c/ o MK-XIV.
Valeu, meu caro!!
Sds,