Emirados Árabes Unidos participam de sua primeira Red Flag
Pilotos e mecânicos dos Emirados Árabes Unidos estão participando do exercício Red Flag na Base Aérea de Nellis, Nevada, pela primeira vez, de 22 de agosto até de 5 de setembro.
Os aviadores dos Emirados passaram as duas semanas anteriores na 162nd Fighter Wing da Air National Guard, em Tucson no Arizona, visando a preparação para o exercício.
Para os pilotos dos Emirados, a preparação em Tucson foi uma oportunidade para se familiarizarem com o espaço aéreo americano e encontrar seus velhos instrutores.
O pessoal da Guarda Nacional do Arizona tem treinado os pilotos dos EAU nos últimos oitos anos, sendo cinco anos em aeronaves dos Emirados. Atualmente, o 148th Fighter Squadron é o único a operar F-16E Desert Falcons (Block 60) nos EUA.
Chamaram o pessoal dos EAUnidos, cadê que chamam os nossos F 5 de novo, ahahaha iriam passar vergonha de novo…… ah e podem colocar até o F 22 ligthning que a gente dá um jeitinho ….. valeu FAB pela grande operação…… Agora, imaginem o pessoal da FAB de aviões novinhos….. os americanos com certeza teriam um filmezinho de terror tipo JASON sexta feira 13 pra eles, só que o Jason estaria vestido de verde e amarelo……
Belo avião.
Essa idéia de que os F-5M são invencíveis… Não nos chamaram porque o Red Flag serve a diversos propósitos, dentre eles o de testar a capacidade de determinadas plataformas. Foi assim com os A-1 e também o foi com os F-5 modernizados. Sem ser muito off, o mesmo aconteceu com o Tamoio quando foi chamado para a Linked Seas, com a Constituição modernizada que foi chamada para exercícios conjuntos e o Tikuna, que também apareceu por águas gringas no ano passado. Nesse caso o intuito é testar plataformas. Uma vez testadas, a Red Flag volta a servir os interesses operacionais… Read more »
Neste novo Round do Red Flag, quais são os novos convidados?
O Red Flag é maior sacada dos Americanos, trazem para seu quintal quem eles quiserem e a partir dai é só ligar as antenas e sensores e monitorar a performance de cada um. As vezes dão chance para um ou outro, mas não acredito que mostrem todos as cartas, o mesmo fez a Suécia com o Gripen no ano passado e a França com o Rafale “Chupa Cabras” que só ficou ouvindo os F22.
Onde estão os Typhoons? Os Indianos não vão voltar?
Acreditem, a Red Flag não têm nada de estreitar relações entre nações amigas… O Tio Sam não dá nada de graça, cobra cada FMS da vida e em dobro. Pode escrever ai…
Quanta ingenuidade de quem vai!
Wolfpack em 25 ago, 2009 às 22:39
“O Tio Sam não dá nada de graça”
Ninguem da!!! Nem minha mae me criou de graça!!! Ela quer asilo quando velha!!! =D
Querem apostar q la p/ 2013, quando estivermos de FX2 novinhos (se deus quiser!), estaremos com o nome da nossa FAB carimbado la na agendinha do Tio Sam, para participarmos do Red Flag 2013…
“FelipeTP em 25 ago, 2009 às 22:42 Quanta ingenuidade de quem vai!” Ja fez um concurso para ingressar em uma das 3 forças?? Se ja, sabe o quanto é dificiu…. Entao nao é qualquer bobo q está la !!! Os EUA são aliados… aliados q Chupinham os segredos dos outros mais são aliados!!! É aquele tipo de jogo q se vc nao participa eu nao te ajudo quando vc precisar !! Se a FAB se recusa a participar de uma parada dessas, no mes seguinte os fiscais da Agência de Energia atômica estao batendo la em Angra… Se estoura um… Read more »
É isso ai Wolfpack
kkkk que jogada esperta dos franceses muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkk os americanos ficaram fudidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito…
Bem pessoal eu sou anti americano assumido, mas mesmo assim que bela aeronave é esse F-16E/F é o que eu falo o problema não são os vetores deles e sim a sua politica esterna… se não foce isso a esse F-16E/F no Brasil, com certeza um dos melhores caças do mundo
Que coisa curiosa … Sempre que eu vejo essa aeronave ( F-16E ) eu me lembro do Abobo.
http://www.x-entertainment.com/articles/0781/dd4.gif
Porque sera ? hahahaha
Lindo passaro! Os tanques conformais ficaram perfeitos no design dele.
F-16E, Mig-35, Gripen NG…
Como está na moda transformar caças de defesa de ponto em caças de defesa de área! É por causa da miniaturização dos aviônicos, e da necessidade de baixar os custos.
E esses projetos têm se mostrado surpreendentemente felizes no cumprimento dos seus requisitos. Quem imaginaria a uns vinte anos atrás um Mig-29 ou um F-16 de longo alcance?
Pessoal, vcs estão fazendo maior confusão de novo!! Falam dos jornalistas, da imprensa e cometem os mesmos erros!!! Pelo amor de Deus!! O Brasil já foi à RED Flag este ano , não é uma coisa barata em que se possa participar toda hora, além disso, há todo um planejamento. Todas as Forças Aéreas são convidas com 2 anos de antecedência para se prepararem. Quem falou que a FAB passou vergonha? Outra asneira que se diz por aqui!!! Nós atuamos pela primeira vez em um ambiente “coalhado” de emissões EM, forças atuando em pacotes de ataque, vários oponentes ao mesmo… Read more »
Marcelo Tadeu, acho que você é que entendeu mal. O Roberto estava ironizando, dizendo que os americanos é que passaram vergonha. Lógico que eles não passaram né, mas foi um exagero em cima da alegada boa perfomance dos F-5.
É isso aí pessoal, pelo que sei , unidade da guarda aérea , são unidades auxiliares da USAF. Pegam os árebes e colocam para uma unidade auxiliar treinar , bem que estranhei, eles não dão nada de graça a ninguém e se ficar muito difícil para eles, dão logo um jeito de botar para escanteio. Os F-5 , não são invencíveis , mas as táticas usadas por estes , é que fizeram toda diferença, ao ponto de , em certa altura do exercício ,o comandante da unidade brasileira , mandar não apresentar muito do que sabiam. Pois é quando é… Read more »
Não falei do Roberto, falei dos outros!!!
É basta saber qual o verdadeiro sentido de nações amigas para eles.
É um pouco o inverso, da boa relação entre povos
“Pessoal, vcs estão fazendo maior confusão de novo!! Falam dos jornalistas, da imprensa e cometem os mesmos erros!!! Pelo amor de Deus!!” Marcelo Tadeu, disse tudo!!
Com os atuais “especialistas” de blog, da cada vez menos vontade de participar das discussões aqui. Diferente das noticias aqui postadas que são pertinentes e atualizadas, os comentários são de doer.
Como trechos desse aqui são exemplares:
“FN em 25 ago, 2009 às 22:56
Bem pessoal eu sou anti americano assumido… sua politica eSterna (com “S” mesmo)… se não foce (com “C” mesmo)…”
Abraços!!!
Todos tem direito de expressar seus pensamentos livremente aqui , por esta razão participo do blog.
E se fosse ao contrário você sairia?
Como tem anti-americanofrênico aqui! Insinuar que a Red Flag é como uma visita a Las Vegas é desfazer o trabalho sério de militares, o planejamento e o treinamento interno que eles empreendem. A Red Flag é um exercício, é bom para a USAF é bom para quem participa. E é exatamente isso que acontece: um analisa o outro livremente, senão, não seria exercício e não seria por convite, onde vai quem quer! Ademais, NINGUÉM dá nada de graça. Se a FAB aceita participar de uma operação assim, é porque pretende aprender algo com a USAF e vice-versa. A impressão que… Read more »
Mauro dias: “Todos tem direito de expressar seus pensamentos livremente aqui , por esta razão participo do blog.” Concordo com sua opinião e acredito na livre expressão. Não concordo em “vomitar” um texto vazio e sem sentido, destilando seu ódio gratuito a um país, povo ou (pasme) equipamento sem o mínimo de coerência, informação e bom senso. E o pior, sem o mínimo respeito pela lingua e por quem vai ler as besteiras. Mauro, acredito sim na livre expressão e também que muitos (a maioria) aqui contribuem de forma efetiva e enriquecem o debate. Mas aluguns raivosos são tristes de… Read more »
Já dizia o grande filósofo e matemático Descartes:
“Não concordo com nenhuma palavra que vc diz, mas, defendo até a
morte o direito de pronunciá-las”
Blog tb é curtura!!!! rsrsr
“… é o F 22 ligthning que…”
O nome é F-22 Raptor. “Ligthning” virou o nome do F-35, comumente conhecido como JSF.
Abraços
Marcelo Tadeu, essa frase é atribuída ao Voltaire; o Descartes é o do “Penso, logo existo”, ou no caso de muitos que comentam aqui “Penso, logo desisto” 😉
Abraço
ah é mesmo, me desculpe F/A-18E Super Hornet Eu queria dizer exatamente o F35 e acabei me atrapalhando, é logico que é brincadeira, tá na hora da FAB ser grande como seus pilotos e ter um equipamento a altura deles, pois eles estão em estado de arte. Com relação ao RED FLAG o custo realmente é alto, a brincadeira se estende também a isto, mas com certeza os nossos hermanos e vizinhos vão pensar duas vezes antes de agitar bandeiras vermelhas quando pensarem algo contra o Brasil depois do passeio dos F5 na RED FLAG. Hermanos diga-se america latina bolivariana…….… Read more »
F-5M… É duro ver esses bravos aviões exacerbando a sua vida útil dessa forma. Já passou do tempo da aposentadoria e do governo tomar vergonha na cara de adquirir algo melhor. Em vez disso, fica passando essa novela chamada FX-2. Quando houver um exercício militar, é melhor revidar na cusparada.
Abraços.
Boa Noite, Digo que seja verdade que nossos f5 deram show na red flag, mas só para ilustar, alguém sabe porque os EUA não mandaram f-22 para França para participar da Le Borget, dentre outros motivos técnicos temiam que a França copiasse a frequência dos radares e algo mais, como segundo eles já foram vítimas no passado. Em resumo quando o f5 foi bem sucedido por um lado popr outro lado deixou bastante informação sobre nosso equipamento nas mãos dos gringos, ou seja, o que fizeram com ele, ele esta fazendo com os outros agora, se brincar o próximo convidado… Read more »
[…] Emirados Árabes Unidos participam de sua primeira Red Flag […]
Neste novo Round do Red Flag, quais são os novos convidados?
O Red Flag é maior sacada dos Americanos, trazem para seu quintal quem eles quiserem e a partir dai é só ligar as antenas e sensores e monitorar a performance de cada um. As vezes dão chance para um ou outro, mas não acredito que mostrem todos as cartas, o mesmo fez a Suécia com o Gripen no ano passado e a França com o Rafale “Chupa Cabras” que só ficou ouvindo os F22.
Onde estão os Typhoons? Os Indianos não vão voltar?
Chamaram o pessoal dos EAUnidos, cadê que chamam os nossos F 5 de novo, ahahaha iriam passar vergonha de novo…… ah e podem colocar até o F 22 ligthning que a gente dá um jeitinho ….. valeu FAB pela grande operação…… Agora, imaginem o pessoal da FAB de aviões novinhos….. os americanos com certeza teriam um filmezinho de terror tipo JASON sexta feira 13 pra eles, só que o Jason estaria vestido de verde e amarelo……
Belo avião.
Essa idéia de que os F-5M são invencíveis… Não nos chamaram porque o Red Flag serve a diversos propósitos, dentre eles o de testar a capacidade de determinadas plataformas. Foi assim com os A-1 e também o foi com os F-5 modernizados. Sem ser muito off, o mesmo aconteceu com o Tamoio quando foi chamado para a Linked Seas, com a Constituição modernizada que foi chamada para exercícios conjuntos e o Tikuna, que também apareceu por águas gringas no ano passado. Nesse caso o intuito é testar plataformas. Uma vez testadas, a Red Flag volta a servir os interesses operacionais… Read more »
Acreditem, a Red Flag não têm nada de estreitar relações entre nações amigas… O Tio Sam não dá nada de graça, cobra cada FMS da vida e em dobro. Pode escrever ai…
Quanta ingenuidade de quem vai!
Wolfpack em 25 ago, 2009 às 22:39
“O Tio Sam não dá nada de graça”
Ninguem da!!! Nem minha mae me criou de graça!!! Ela quer asilo quando velha!!! =D
Querem apostar q la p/ 2013, quando estivermos de FX2 novinhos (se deus quiser!), estaremos com o nome da nossa FAB carimbado la na agendinha do Tio Sam, para participarmos do Red Flag 2013…
“FelipeTP em 25 ago, 2009 às 22:42 Quanta ingenuidade de quem vai!” Ja fez um concurso para ingressar em uma das 3 forças?? Se ja, sabe o quanto é dificiu…. Entao nao é qualquer bobo q está la !!! Os EUA são aliados… aliados q Chupinham os segredos dos outros mais são aliados!!! É aquele tipo de jogo q se vc nao participa eu nao te ajudo quando vc precisar !! Se a FAB se recusa a participar de uma parada dessas, no mes seguinte os fiscais da Agência de Energia atômica estao batendo la em Angra… Se estoura um… Read more »
É isso ai Wolfpack
kkkk que jogada esperta dos franceses muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkk os americanos ficaram fudidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito…
Bem pessoal eu sou anti americano assumido, mas mesmo assim que bela aeronave é esse F-16E/F é o que eu falo o problema não são os vetores deles e sim a sua politica esterna… se não foce isso a esse F-16E/F no Brasil, com certeza um dos melhores caças do mundo
Que coisa curiosa … Sempre que eu vejo essa aeronave ( F-16E ) eu me lembro do Abobo.
http://www.x-entertainment.com/articles/0781/dd4.gif
Porque sera ? hahahaha
Lindo passaro! Os tanques conformais ficaram perfeitos no design dele.
F-16E, Mig-35, Gripen NG…
Como está na moda transformar caças de defesa de ponto em caças de defesa de área! É por causa da miniaturização dos aviônicos, e da necessidade de baixar os custos.
E esses projetos têm se mostrado surpreendentemente felizes no cumprimento dos seus requisitos. Quem imaginaria a uns vinte anos atrás um Mig-29 ou um F-16 de longo alcance?
Pessoal, vcs estão fazendo maior confusão de novo!! Falam dos jornalistas, da imprensa e cometem os mesmos erros!!! Pelo amor de Deus!! O Brasil já foi à RED Flag este ano , não é uma coisa barata em que se possa participar toda hora, além disso, há todo um planejamento. Todas as Forças Aéreas são convidas com 2 anos de antecedência para se prepararem. Quem falou que a FAB passou vergonha? Outra asneira que se diz por aqui!!! Nós atuamos pela primeira vez em um ambiente “coalhado” de emissões EM, forças atuando em pacotes de ataque, vários oponentes ao mesmo… Read more »
Marcelo Tadeu, acho que você é que entendeu mal. O Roberto estava ironizando, dizendo que os americanos é que passaram vergonha. Lógico que eles não passaram né, mas foi um exagero em cima da alegada boa perfomance dos F-5.
É isso aí pessoal, pelo que sei , unidade da guarda aérea , são unidades auxiliares da USAF. Pegam os árebes e colocam para uma unidade auxiliar treinar , bem que estranhei, eles não dão nada de graça a ninguém e se ficar muito difícil para eles, dão logo um jeito de botar para escanteio. Os F-5 , não são invencíveis , mas as táticas usadas por estes , é que fizeram toda diferença, ao ponto de , em certa altura do exercício ,o comandante da unidade brasileira , mandar não apresentar muito do que sabiam. Pois é quando é… Read more »
Não falei do Roberto, falei dos outros!!!
É basta saber qual o verdadeiro sentido de nações amigas para eles.
É um pouco o inverso, da boa relação entre povos
“Pessoal, vcs estão fazendo maior confusão de novo!! Falam dos jornalistas, da imprensa e cometem os mesmos erros!!! Pelo amor de Deus!!” Marcelo Tadeu, disse tudo!!
Com os atuais “especialistas” de blog, da cada vez menos vontade de participar das discussões aqui. Diferente das noticias aqui postadas que são pertinentes e atualizadas, os comentários são de doer.
Como trechos desse aqui são exemplares:
“FN em 25 ago, 2009 às 22:56
Bem pessoal eu sou anti americano assumido… sua politica eSterna (com “S” mesmo)… se não foce (com “C” mesmo)…”
Abraços!!!
Todos tem direito de expressar seus pensamentos livremente aqui , por esta razão participo do blog.
E se fosse ao contrário você sairia?
Como tem anti-americanofrênico aqui! Insinuar que a Red Flag é como uma visita a Las Vegas é desfazer o trabalho sério de militares, o planejamento e o treinamento interno que eles empreendem. A Red Flag é um exercício, é bom para a USAF é bom para quem participa. E é exatamente isso que acontece: um analisa o outro livremente, senão, não seria exercício e não seria por convite, onde vai quem quer! Ademais, NINGUÉM dá nada de graça. Se a FAB aceita participar de uma operação assim, é porque pretende aprender algo com a USAF e vice-versa. A impressão que… Read more »
Mauro dias: “Todos tem direito de expressar seus pensamentos livremente aqui , por esta razão participo do blog.” Concordo com sua opinião e acredito na livre expressão. Não concordo em “vomitar” um texto vazio e sem sentido, destilando seu ódio gratuito a um país, povo ou (pasme) equipamento sem o mínimo de coerência, informação e bom senso. E o pior, sem o mínimo respeito pela lingua e por quem vai ler as besteiras. Mauro, acredito sim na livre expressão e também que muitos (a maioria) aqui contribuem de forma efetiva e enriquecem o debate. Mas aluguns raivosos são tristes de… Read more »
Já dizia o grande filósofo e matemático Descartes:
“Não concordo com nenhuma palavra que vc diz, mas, defendo até a
morte o direito de pronunciá-las”
Blog tb é curtura!!!! rsrsr