Embraer 190 - foto Embraer

Embraer 190 - foto Embraer

Embraer 190 - foto Embraer

Os órgãos reguladores aéreos dos EUA e no exterior uniram forças para exigir reparos e evitar possíveis defeitos nas portas de carga e deslizadores das saídas de emergência em centenas de jatos fabricados pela brasileira Embraer, segundo informa o Wall Street Journal. Os problemas não causaram danos ou acidentes com os populares modelos Embraer 170 e 190, mas os reguladores citaram significativas questões de segurança ao ordenar a intensificação das inspeções, modificações ou revisões das partes suspeitas.

A Administração Federal de Aviação nos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) propôs nesta terça-feira ordenar inspeções e reparos para assegurar que as portas de carga de proa e de popa dos jatos não abram durante o voo, o que a agência diz que “pode resultar em reduzida integridade estrutural” e possivelmente rápida descompressão. A FAA disse que existem informes de dois aviões que partiram com as portas de cargas abertas, mas sem qualquer sinal de alerta no painel para avisar os pilotos sobre o problema. A proposta indica que mais de 150 aviões operados por companhias aéreas nos EUA serão afetados.

Os órgãos reguladores de segurança aérea na Europa também adotaram uma ordem de segurança do órgão brasileiro com objetivo de substituir os deslizadores das saídas de emergência nas portas da proa do modelo Embraer 190. De acordo com a ordem da agência brasileira, o defeito pode impedir a abertura das porta em uma emergência.

FONTE: Yahoo

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Lucas Calabrio

Prezados
Já começou a chantagem e pressões. rsrsrs
Jogam de todos os jeito. Rasteira em cobra parece brincadeira de criancinha perto do que vem por aí.
Ainda dizem que são amigos.hahahahahhaha
Abraços

celio andrade

Eles não estão errados, não.
Defendem o que é deles de qualquer jeito. Jogam no precipício mesmo.
Enquanto o Brasil, fica dando aviões helicopteros, lanchas, enfim..
fazendo media eles jogam pra valer..

Mauricio R.

Ainda não resolveram isso???? Tá demorando, se mexe Embraer!!!
Ah, já resolveram os flaps do Phenon 100???? Não reclama se a FAA chiar!!!

Ao blog!!!,
Seria de bom tom, se é que vai resolver, postar uma matéria que explique aos antí-americanos patológicos, quais são as funções da FAA americana no mundo da aviação!!!

Lucas Calabrio

Prezados
Então, chutemos o balde e vamos faze parceria com a França.
Leiam a reportagem da revista IstoÉ Dinheiro com o presidente do IPEA Marcio Pochmann. Nela ele fala do princípio da decadência do império norte-americano (falada pelo Obama) e de como o Brasil será forte pós-crise e cita como fator de desenvolvimento tecnológico o sistema de defesa
Abraço

Lucas Calabrio

faze= fazer

Lucas Calabrio

Estranhamente essa correção ser pedida no período de decisão do f-x2.
Por quê não pediram antes?

Lucas Calabrio

Os boeing não tem defeitos? kkkkkkk

Carlos

É só um puxao de orelha!

Esdras

Sinseramente não creio que isso tenha nada haver com FX, pelos documentários que já assisti sobre acidentes aéreos, todos os aviões de procedencia americana, Boieng e MacDonnel Douglas, já passaram por situações muito pareceida com esta. é melhor prevenir mesmo.
Os DC-9 operam até hoje com restrição no leme traseiro, por problemas de falha de projeto.
737 com problemas de falha na fabricação de leme traseiro e por aí vai.
Isso é o tipo de problema que pode ser contornado rapidamente pela Embraer, com um recall.

Esdras

FelipeTP

Queria que tivesse algum aviso destes, de algo com extrema importância na aviação civil que tivesse resolvido os problemas de alguns Airbus antes do acidente do 447. Vai ver que alguém ficou com medo que fosse algo contra os Rafales no FX-2 e esperaram um avião cair. Independentemente das decisões, sempre serão conspiratórias.

Ricardo

Mesma coisa aconteceu com as portas de carga dos DC-10…

Historia vai longe…

Mauricio R.

“Estranhamente essa correção ser pedida no período de decisão do f-x2.
Por quê não pediram antes?”

Lucas Calabrio,

Isso está rolando no mercado, tem bem uns 3 anos!!! Não é novo e não tem nada a ver c/ a decisão do FX-2.

Fábio Max

Estrago maior ocorreria se num acidente morressem 120 pessoas num avião Embraer, e se constatasse depois um erro estrutural como esse… imaginem a tragédia que seria para a empresa?

Não tem nada a ver com o FX-2! A FAA é uma agência reguladora com independência decisória em relação ao governo dos EUA. Ela detém inclusive competência legislativa para assuntos técnicos da aeronáutica e suas ordens têm força de lei, se referidas a aspectos técnicos da aviação, especialmente os inerentes à segurança de vôo.

Leigo

Ah gente para vcs tudo é teoria da conspiração …

Tem risco de problema, mas os caras não deveriam avisar só por causa do FX ??? Ahhhh para, segurança em primeiro lugar.

Paulo Ventura

_ Olha aí pessoal, esse tipo de problema acontece todo dia e não é de hoje… Em 1986 um Brasília perdeu em pleno voo o capô de uma das naceles de motores; foi na Alemanha num dos aviões da Lufthansa. A aeronave pousou sem problemas… foi enviado de imediato uma equipe da EMBRAER para aquele país e contornou o problema. Outros casos bem piores aconteceram ( disparo de hélice, trem de pouso que não funcionou e etc…) e sequer foram divulgados. A questão FX-2 nada tem haver com esse fato “isolado”. Como alguém já citou aqui: “PURA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”… Read more »

Paulo Ventura

_ Corrigindo: O EMB 120 Brasília era da DLT (subsidiária da Lufthansa)… Desculpe a falha.

CosmeBR

Puro protecionismo!

André Castro

Uma coisa interesante é que desde que a EMBRAER começou a fabricar aeronaves civis a jato não ocorreu nenhum acidente com vitimas graves ou fatais .Melhor prevenir do que remediar .

gerson carvalho

Caros amigos,

Isso nada mais é do que uma pressão, se ficarmos com os F18 este suposto problema das portas se resolve, porem, se não ficarmos o que acontece?

RdoCosta

Isto já tem uns 3 anos. Porque a Embraer não resolveu isto?
Acho que ela esta esperando que aconteça algum acidente.
Diferentemente daqui, lá nos EUA o bicho pega!!

Flavio

Tem que resolver logo antes que tenhamos problemas mais graves e com vítimas.
Segurança em primeiro lugar!

essa teoria da conspiração foi boa!, rs

J Curitiba

Impressionante!

Como existem “especialistas” de blog que nem imaginam o que é a FAA e nem tem noção do seu funcionamento. Enxergam teorias conspiratórias em tudo.

Luís Aurélio

Bom dia, senhores:

Alguém, pode, por gentileza, informar se os tais deslizadores das portas, são fabricados no Brasil, ou importados??? Quem é o fabricante dos mesmos???

Mauro dias

Mesmo antes de ler qualquer comentário nesse BLOG , li a notícia acima e achei muito estranha. Pensei logo em chantagem ou pressões.
Conheço a EMBRAER de perto e seu controle de qualidade, sei das normas da FAA, e também conheço que é um orgão do governo USA afinadíssimo com as indústria de defesa daquele país.
Acho que é um recado entrelinhas ,e diz o que vem por ai caso não sejam escolhidos , agora cabe se aceite a chantagem ou não.
Estranho é que me parece, que só eles relataram o incidente ocorrido.

karlus73

Quem é o maior operador da Embraer (sem contar com o Brasil)… ? Quantos Aviões da Embraer foram comprados pelos Estados Unidos? (Todos os modelos) Isso representa que volume de negócios? Por acaso a Embraer está na Bolsa de valores nos EUA? De onde vêm as maiores receitas? (Continente) E dizem que existe teoria da conspiração… também os Americanos não foram a Lua, as Torres foram destruídas não por acções de terroristas, mas por ordem do EUA para justificar invasões e muito mais. Pelo amor de Deus… grrrrrrrrr Como a Boeing ou a Airbus já tiverem vários problemas e a… Read more »

karlus73

sega = Cega
Desculpem-me

Mauro dias

Karlus, não entendi nada. Seja mais explicito

karlus73

A minha pergunta é saber a quantidade de aviões que a embraer vende para o continente norte-americano, que volume de negócios há anualmente feito pela empresa… se é ou não no continente norte americano que vem a maior fatia de lucro da empresa. É para saber se os americanos são assim tão maus e não compram nada aos brasileiros. Leio muita coisa e se houvesse teorias de conspiração em relação ás ligações entre este 2 estados nem um avião seria vendido para o estados unidos. Lembrem-se que no Canadá está um directo rival da Embraer, as relações entre EUA\Canadá são… Read more »

karlus73

A minha pergunta é saber a quantidade de aviões que a embraer vende para o continente norte-americano, que volume de negócios há anualmente feito pela empresa… se é ou não no continente norte americano que vem a maior fatia de lucro da empresa. É para saber se os americanos são assim tão maus e não compram nada aos brasileiros. Leio muita coisa e se houvesse teorias de conspiração em relação ás ligações entre este 2 estados nem um avião seria vendido para o estados unidos. Lembrem-se que no Canadá está um directo rival da Embraer, as relações entre EUA\Canadá são… Read more »

Lucas Calabrio

Prezados
Já começou a chantagem e pressões. rsrsrs
Jogam de todos os jeito. Rasteira em cobra parece brincadeira de criancinha perto do que vem por aí.
Ainda dizem que são amigos.hahahahahhaha
Abraços

celio andrade

Eles não estão errados, não.
Defendem o que é deles de qualquer jeito. Jogam no precipício mesmo.
Enquanto o Brasil, fica dando aviões helicopteros, lanchas, enfim..
fazendo media eles jogam pra valer..

Mauricio R.

Ainda não resolveram isso???? Tá demorando, se mexe Embraer!!!
Ah, já resolveram os flaps do Phenon 100???? Não reclama se a FAA chiar!!!

Ao blog!!!,
Seria de bom tom, se é que vai resolver, postar uma matéria que explique aos antí-americanos patológicos, quais são as funções da FAA americana no mundo da aviação!!!

Lucas Calabrio

Prezados
Então, chutemos o balde e vamos faze parceria com a França.
Leiam a reportagem da revista IstoÉ Dinheiro com o presidente do IPEA Marcio Pochmann. Nela ele fala do princípio da decadência do império norte-americano (falada pelo Obama) e de como o Brasil será forte pós-crise e cita como fator de desenvolvimento tecnológico o sistema de defesa
Abraço

Lucas Calabrio

faze= fazer

Lucas Calabrio

Estranhamente essa correção ser pedida no período de decisão do f-x2.
Por quê não pediram antes?

Lucas Calabrio

Os boeing não tem defeitos? kkkkkkk

Carlos

É só um puxao de orelha!

Esdras

Sinseramente não creio que isso tenha nada haver com FX, pelos documentários que já assisti sobre acidentes aéreos, todos os aviões de procedencia americana, Boieng e MacDonnel Douglas, já passaram por situações muito pareceida com esta. é melhor prevenir mesmo.
Os DC-9 operam até hoje com restrição no leme traseiro, por problemas de falha de projeto.
737 com problemas de falha na fabricação de leme traseiro e por aí vai.
Isso é o tipo de problema que pode ser contornado rapidamente pela Embraer, com um recall.

Esdras

FelipeTP

Queria que tivesse algum aviso destes, de algo com extrema importância na aviação civil que tivesse resolvido os problemas de alguns Airbus antes do acidente do 447. Vai ver que alguém ficou com medo que fosse algo contra os Rafales no FX-2 e esperaram um avião cair. Independentemente das decisões, sempre serão conspiratórias.

Ricardo

Mesma coisa aconteceu com as portas de carga dos DC-10…

Historia vai longe…

Mauricio R.

“Estranhamente essa correção ser pedida no período de decisão do f-x2.
Por quê não pediram antes?”

Lucas Calabrio,

Isso está rolando no mercado, tem bem uns 3 anos!!! Não é novo e não tem nada a ver c/ a decisão do FX-2.

Fábio Max

Estrago maior ocorreria se num acidente morressem 120 pessoas num avião Embraer, e se constatasse depois um erro estrutural como esse… imaginem a tragédia que seria para a empresa?

Não tem nada a ver com o FX-2! A FAA é uma agência reguladora com independência decisória em relação ao governo dos EUA. Ela detém inclusive competência legislativa para assuntos técnicos da aeronáutica e suas ordens têm força de lei, se referidas a aspectos técnicos da aviação, especialmente os inerentes à segurança de vôo.

Leigo

Ah gente para vcs tudo é teoria da conspiração …

Tem risco de problema, mas os caras não deveriam avisar só por causa do FX ??? Ahhhh para, segurança em primeiro lugar.

Paulo Ventura

_ Olha aí pessoal, esse tipo de problema acontece todo dia e não é de hoje… Em 1986 um Brasília perdeu em pleno voo o capô de uma das naceles de motores; foi na Alemanha num dos aviões da Lufthansa. A aeronave pousou sem problemas… foi enviado de imediato uma equipe da EMBRAER para aquele país e contornou o problema. Outros casos bem piores aconteceram ( disparo de hélice, trem de pouso que não funcionou e etc…) e sequer foram divulgados. A questão FX-2 nada tem haver com esse fato “isolado”. Como alguém já citou aqui: “PURA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”… Read more »

Paulo Ventura

_ Corrigindo: O EMB 120 Brasília era da DLT (subsidiária da Lufthansa)… Desculpe a falha.

CosmeBR

Puro protecionismo!

André Castro

Uma coisa interesante é que desde que a EMBRAER começou a fabricar aeronaves civis a jato não ocorreu nenhum acidente com vitimas graves ou fatais .Melhor prevenir do que remediar .

gerson carvalho

Caros amigos,

Isso nada mais é do que uma pressão, se ficarmos com os F18 este suposto problema das portas se resolve, porem, se não ficarmos o que acontece?

RdoCosta

Isto já tem uns 3 anos. Porque a Embraer não resolveu isto?
Acho que ela esta esperando que aconteça algum acidente.
Diferentemente daqui, lá nos EUA o bicho pega!!

Flavio

Tem que resolver logo antes que tenhamos problemas mais graves e com vítimas.
Segurança em primeiro lugar!

essa teoria da conspiração foi boa!, rs