Crazy Ivans
O site English Russia revelou estas fotos (clicar nas imagens para ampliar), que teriam sido feitas durante as tomadas de um filme russo sobre jatos. Um dos episódios deveria mostrar um caça Su-35UB voando sem o canopy. O piloto russo disse que chegou a voar a Mach 2 (!) com o avião assim e que a temperatura da cabine subiu bastante com a fricção do ar, além do barulho ensurdecedor.
A ejeção da foto acima teria sido feita durante as filmagens, mas alguns dizem que é fotomontagem. Qual a opinião dos nossos leitores?
COLABORARAM: Marcos S Tancara e Luciano Santos
Esperarei pelos comentários enlouquecidos dos amigos welington e Raphael Barros….
Mach 2 sem canopy !!! por acaso esse piloto era algum parente do gasparzinho!!
Acredito no voo sem canopy, mas não acredito em Mach 2 SEM canopy…
Esta notícia tá girando por aí e em outros blogs também. Parece ser verdadeira, e as fotos subsequentes mostram a fuselagem, logo atrás do cockpit, com uma grande área suja pela fuligem dos foguetes do asento ejetor. Num jato menor talvez houvesse algum perigo, mas num avião com o tamanho e potência desse Sukhoi não haveria maiores problemas.
Abraços!
Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?
Mach 2 com o cockpit aberto é forçassão!!!
“Ion em 28 jul, 2009 às 15:03
Quer dizer que se o piloto da frente ejetar primeiro ele mata o de trás?”
Não… existe uma sequencia de ejeção…
Agora, se tem a opção de somente o segundo ejetar, isso eu nao sei!
Meu os caras são loucos mesmo
1-O piloto ir sem o canapoy
2-O cara de tras apertar o gatilho sem medo de enjetar
Bem o q fica provado é q o avião aguenta bem ir sem canopy e q se o piloto enjetar antes o de tras pode virar churrasco…hehee
Abraço a todos
Lindo este padrão de cores.
como o amigo de cima disse
a julgar pela fuligem parece ser real a ejeção.
A julgar pelo estado das FA russas, eles aceitam fazer o lançamento de um bulava por dinheiro.
Querem um bom filme de aviação? Assistão cavaleiros do ar!!!
Esta imagens são do filme “mirror wars reflection one”, que foi lançado no Brasil com titulo “Ataque Aereo”, tem ótimas tomadas aereas, a estória é meia inconsistente, mas vale a pena assistir, muito bom. e a imagem é real, não é montagem, e eles chegaram a atingir mach 2 em alguns momentos. Mas o fantastico Sukhoy deveria estar na short list do FX-2, pois é uma aeronave fantastica.
Só acredito vendo. Ou se o Galante for lá e ver … hehehe
Mach 2 acho improvável. Más a foto é verdadeira.
Como disse o Mateus acima, o filme que ele citou tem uma sequência de um Mirage-C ou D em que aparece o piloto decolando sem o canopi, se não me engano.
De qualquer maneira, é uma bela sequencia.
Mach 2 ?
Não estouraria os timpanos com a pressão do ar?
Fala o pessoal mais entendido aí.
Essa cena do filme cavaleiros do ar, só o 2º homem está sem o capone … o primeiro continua com o dele.
Esses caras são malucos!
Iiiiii….Ivan esquecer os zalzichões no gabine…..ohohohoh non…gueimar tudo… rsrsrsrsrsssss.
Sds.
http://www.youtube.com/watch?v=CVzQmSHPKt0
No trecho 2:08 desse vídeo dos cavaleiros do ar, mostra o avião voando sem caponi e em pause parece que não tem ninguém como 2º .
Será que os mísseis são de verdade?
Ele ia fazer M2 para quê? E fazer essas velocidades não é tão fácil como alguns devem pensar.
A veia aqui participo desse filme e ia fazer a ejecao eu mais tinha tomado vodka demais e tavam com medo de que a veia pegasse fogo tambem e nao quiseram arriscar que eu ja´ tava treinando pra bater o recorde de veio no espaco que era do Joao Glenn e a veia ja´ bateu!!! E o Sukhoi que o meu Pavelzinho querido projetou consegue ate mais que Mach 2 sem o canopi e eu ainda fiz a cobra do Pugachev sem canopi que a veia aqui e´ piloto da grande guerra patriotica!!! Meus netinhos a veia agora ta´ na… Read more »
Essas cenas são do filme “Ataque Aéreo” as cenas dos jatos são emocionanres, mas a estória é meio chata, mas para quem gosta de aviação vale a pena ver.
Se bem que…
A que velocidade o então Maj.Dale Zelko se ejetou do seu F117 a que velocidade quando foi atingido por um míssel SA-6 após uma missão em Belgrado?
Não me lembro bem. Alguém pode nos dizer?
Leigo,
E tome Mirage neste video, não identifiquei o sukoi não! Abs
Senhores, por favor … Atingir mach 2 sem canopi …. Notar que na primeira foto o caça tem a deriva de topo inclinado característico do Su-30. Vejam também que os estabilizadores estão tão inclinados que a aeronave estaria em manobra de forte G negativo, ou simplesmente estaria estacionada no solo, como dá pra notar em qualquer foto do Flanker em que mostra ele em repouso. Nas outras fotos aparece com a deriva reta do biposto do Su-35. Fazer ejeção voando todo mundo faz, os caças são construídos pensando nessa possibilidade, mas soltar essa de voar a mach 2 sem canopi… Read more »
o e caça da primeira foto está sem o bocais de pós combustão!!! hahaha
Bem observado Wilson Johann … a foto não é montagem …
Marcos … se o 1º ejetar o 2º vira churrasco … rsrsrs, boa !
FelipeTP : lindo essas cores … gosto é gosto, amigo …
Baschera : … Ivan esquecer os zalzichões no gabine….. rsrsrs
Sonic Wings : Caveleiros do ar é filme Francês … vc não vai achar Sukhoi, nem F-15 … rsrsrs
abração galera !
Kaleu
Clésio Luiz : muito bem observado … iiiiihhhh agora já não sei mais nada ! rsrsrs
O Angelo e o Leonardo estão certos, a cena é do “Mirror Wars”. De fato, vale pelas tomadas aéreas, mas a história é muito fraca. Nem o Malcolm MacDowell como vilão slava o filme.
A cena do Mirage é do “Les Chevaliers du Ciel”, um filme com história “menos pior”, mas de tomadas aéreas sensacionais.
Para quem viu, lembram das tomadas do vôo do Alpha Jet?
Quem ainda não viu, recomendo, mas não levem em consideração o roteiro… 🙂
Um abraço
Clésio Luiz,
… tens razão … se deu tempo da turbina do acento ejetor chamuscar a fuselagem é provável que a nave esteja estacionada … o que acham?
abc
Kaleu
Não quer dizer que a ejeção tenha sido montada, porém o avião provávelmente não estava voando …
Resumindo: a primeira foto é de um caça estático no solo. TALVEZ a ejeção seja real.
Quanto ao resto das fotos, TALVEZ seja de uma aeronave que já decolou sem canopi e sem acento. Mas dizer que voou sem canopi a mach 2 é lorota da boa. Mesmo que a situação do piloto fosse suportável, como a aeronave venceria o arrasto causado pelo cockpit, praticamente um freio aerodinâmico aberto?
Sera, que o piloto ta vermelho de vergonha por conta que chegou a voar a Mach 2 sem o canopy?
Também duvido que tenha voado a M2 sem canopy.
Clésio, vc tá certo sobre as fotos do Su-30 e 35
Prezados
O texto não diz que a ejeção foi com mach 2 e sim após ou seja ele deveria esta ou subsônico ou em mach 1.
Eles parecem (os russos) meio loucos (rsrs)é possível.
sds
Impossivel voar a mach 2 sem canopi, se as asas chegam a 450° graus celcius imagine os pilotos…
Russo já gosta de mentir.
confiram
http://www.youtube.com/watch?v=KX0wPnWrXHk
imagine o atrito do cockpit com o ar…. nunca atingiria mach algum sem canopy,não há aerodinâmica favorável para cruzar a barreira do som e outra que corpo aguenta uma pressão dessas?
imagine uma poeirinha na direção dele.
Peso = massa * velocidade²
______
se a nave estivesse voando, provavelmente não chamuscaria tanto fuselagem, pq o acento não ficariam tempo o suficiente na mesma velocidade do avião….
dá pra ficar fala um dia todo falando das impossibilidades de tais “fatos”
abraços!
As imagens são todas verdadeiras excepto aquela da ejecção que me levanta algumas suspeitas. O facto é que muita gente não sabe disto, mas o Su-35 UB (8019, foi submetido a diversos testes de ejecção no solo, como tal, essa fuligem nas outras fotos podem ser o resultado desses testes, e não desta ejecção que aqui vemos. Mais, possuo uma foto de um desses testes no solo e as semelhanças são incriveis, de facto, com alguns retoques, a imagem dos testes no solo fica igual a essa aí. Outra coisa, a ejecção é extremamemte perigosa, existem casos de compressão das… Read more »
A primeira foto certamente deve ser uma montagem já as demais parecem reais.
Notar na última foto que parece ser o canopi encoberto por um laminado dourado com alguém agachado ao lado..
Quanto a Mach II … aí já é demais…..rs
Abraços.
isso tudo é computação gráfica. afinal, cinema é cinema. rsrsrsrsrsrs
Outra coisa que acabo de notar, faltam os bocais do motor, tal e qual como na foto dos testes de solo, como tal, é definitivamente falsa. Os tailerons também estão inclinados para baixo, ou seja, o avião estaria a descer a elevados G, ou então estaria a iniciar uma descida a elevados G, no entanto, o avião permanece na horizontal sem fortes indicios de começar tal manobra, novamente, é falsa a foto. Por fim, alguém aqui perguntou se os mísseis são verdadeiros,a resposta é não, tratam-se de mísseis de teste. Para quem não sabe, é muito fácil saber se um… Read more »
quero também a fila começa aki eu sou o Nº 1
hehehe
qq diga a minha familia que…
foi a coisa mais emocionante depois que o cometa Harley colidiu com a lua.
hehehe
Caipira em 28 jul, 2009 às 14:47 Welington ……………………………………….. A primeira foto é uma montagem tosca, como bem observado pelo amigo Fil o Flanker não possui os bocais dos motores, ou seja, a ejeção foi feita em solo e foi acoplado um fundo “falso”… As demais fotos são verdadeiras, houve sim diversos testes(Vôos) com esta aeronave sem cockpit… Sobre chegar a Mach 2 é totalmente possível, porem se é verdade…. As vestes são desenvolvidas para suportar altas temperaturas, tensão, atrito, fogo, ETC. A frente do cockpit corta o vento e diminui o fluxo de vento direto contra o piloto, diminuindo… Read more »
Esta é uma foto do SU-35. Um ótimo caça, este sim, deveriamos ter comprado. Depois do F-14, só este para encher os olhos. O piloto é mesmo corajoso ficando no avião e este demonstrou ser muito resistente inclusive ao jato do assento. Se fosse um desses aviões pequenos, teria explodido, ou o piloto incinerado.
Em se tratando de Russia, acredito em tudo.
Em tempo 1: Eu não trocaria o SU-35 pelo Rafale. Respeito o F-18 por ter substituído o F-14, só por isso. O Gripen é virtual, infelizmente, também seria um ótimo caça.
Em tempo 2: O melhor programa de cooperação da força aérea da Índia foi o do Sukhoi 30, premiado pela mídia indiana. O acesso que os indus tiveram com o SU-30 lhes permite avançar no seu caça de 5a. geração. Deveríamos ter feito o mesmo.
Comprando o RAFale só teremos acesso ao MICA, que no final pode ser um MICO.
Deixar de ter acesso ao AMRAAM e AIM9 para depois nossos engenheiros estudarem é um erro grave.
Não sei como se perde uma oportunidade de ter um avião deste porte! As desculpas e questão de idioma, infra-estrutura e mais bobagens. Ate hoje nenhum pais se arrependeu.