‘Desafio Poder Aéreo’ 6
Indicar o fabricante e o modelo.
Dica: A empresa que projetou esta aeronave sobreviveu como fabricante de componentes hidráulicos. Um dos seus clientes é o Rafale.
Indicar o fabricante e o modelo.
Dica: A empresa que projetou esta aeronave sobreviveu como fabricante de componentes hidráulicos. Um dos seus clientes é o Rafale.
Leduc 021
http://www.aviafrance.com/aviafrance1.php?ID=2752&ID_CONSTRUCTEUR=0&ANNEE=1953&ID_MISSION=47&MOTCLEF=
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
Po Guilherme, onde você arruma essas coisas?
Ptz é uma turbina com assas! O piloto vai montado nele?
LEDUC 0.22
Projeto de Rene Leduc para uma aeronave com capacidade de atingir até Mach 4, com motor ‘ramjet’. O Leduc 0.22-01 atingiu Mach 1 em dezembro de 1957 (seu último vôo) e tinha uma performance extraordinária em razão de subida. Problemas econômicos cancelaram o projeto em 1958.
É o 022 mesmo.
Essa o Luiz Nobrega levou!!
Abraço a todos!!
É muito feio, representa bem a cara dos franceses. 🙂
Não tenho a menor idéia.
Mas este teria sido o avião mais feio da história…ahahahahahhahah….
Para quem quiser saber mais:
http://avions.legendaires.free.fr/leduc022.php
É muito feio mesmo. Acho que daqui um tempo a gente vai ter a mesma opinião sobre os atuais UAV´s:
http://www.everyjoe.com/files/106/predator-uav.jpg
LEDUC 0.22
http://en.wikipedia.org/wiki/Leduc_0.22
http://xplanes.free.fr/stato/stato-7.html
Esse nao esta dificil…..
Curiosidade,
Esse é lindo se comparado a algumas coisas que parecem voar por ‘obra de alguma divindade’… alguém já viu uma coisa que parece ter saído das histórias de Walt Dysney chamado D.F.W. T 28 Floh ? Esse sim é feio… ainda bem que só tiveram a coragem de fazer um.
Abçs
Leduc 022, este modelo ainda pode ser visto no Museu Aeroespacial de LeBourget, Paris.
http://www.mae.org/
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
http://aerostories.free.fr/constructeurs/leduc/page10.html
A coragem em se voar nestas máquinas naqueles tempos era demais.
Leduc 022, este avião estaem exibição junto com outras aeronaves pioneiras da mesma época no Museu do ar e espaço em Le Bourget – Paris. Tenho uma foto do bicho que era enorme. A nacele – cockpit do piloto ficava no domo frontal na frente da entrada de ar para os motores, posição inusitada. Pionerismo, coisa que os franceses sempre estiveram na busca. O Griffon II, o Mirage III modelo 01, e o pioneiro no voo vetorado VTOL Mirage IIIV 01. Quem tiver a chance vale a pena conhecer este museu a poucos minutos de Paris. Claro ainda pode observar… Read more »
Foi desenvolvido pela Breguet, hoje parte do conglomerado Dassault.
A Breguet tb desenvolveu o Atlântique, o Alizé, entre outros modelos;
Alguém já ouviu falar do Dassault-Breguet Super Étendard???????? apenas essa info já nos dá a clara exatidão de quem comprou a empresa fundada por Louis Charles Breguet, no ano de 1907.
Ele tb foi um dos sócios fundadores do que hoje é mundialmente conhecida como Air France (infelismente muitos lembram pelo fatídico episódio do voo AF447).
abraços.
Valeu Henrique ótimo site, mais um para os meus favoritos!Em pouco mais de 100 anos a aviaçao,já produziu obras inusitadas realmente,esse Leduc é uma delas,coragem do piloto de subir nele!
Abraços.
FD,
Esta seção do Poder Aéreo serve para testar os conhecimentos dos nossos leitores (que, como pode ser visto, é bastante vasto).
Mas também serve para mostrar como o desenvolvimento da aviação seguiu caminhos diversos e como a mente humana produziu engenhosidades distintas.
Leduc 021
http://www.aviafrance.com/aviafrance1.php?ID=2752&ID_CONSTRUCTEUR=0&ANNEE=1953&ID_MISSION=47&MOTCLEF=
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
Po Guilherme, onde você arruma essas coisas?
Ptz é uma turbina com assas! O piloto vai montado nele?
LEDUC 0.22
Projeto de Rene Leduc para uma aeronave com capacidade de atingir até Mach 4, com motor ‘ramjet’. O Leduc 0.22-01 atingiu Mach 1 em dezembro de 1957 (seu último vôo) e tinha uma performance extraordinária em razão de subida. Problemas econômicos cancelaram o projeto em 1958.
É o 022 mesmo.
Essa o Luiz Nobrega levou!!
Abraço a todos!!
É muito feio, representa bem a cara dos franceses. 🙂
Não tenho a menor idéia.
Mas este teria sido o avião mais feio da história…ahahahahahhahah….
Para quem quiser saber mais:
http://avions.legendaires.free.fr/leduc022.php
É muito feio mesmo. Acho que daqui um tempo a gente vai ter a mesma opinião sobre os atuais UAV´s:
http://www.everyjoe.com/files/106/predator-uav.jpg
LEDUC 0.22
http://en.wikipedia.org/wiki/Leduc_0.22
http://xplanes.free.fr/stato/stato-7.html
Esse nao esta dificil…..
Curiosidade,
Esse é lindo se comparado a algumas coisas que parecem voar por ‘obra de alguma divindade’… alguém já viu uma coisa que parece ter saído das histórias de Walt Dysney chamado D.F.W. T 28 Floh ? Esse sim é feio… ainda bem que só tiveram a coragem de fazer um.
Abçs
Leduc 022, este modelo ainda pode ser visto no Museu Aeroespacial de LeBourget, Paris.
http://www.mae.org/
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
http://aerostories.free.fr/constructeurs/leduc/page10.html
A coragem em se voar nestas máquinas naqueles tempos era demais.
Leduc 022, este avião estaem exibição junto com outras aeronaves pioneiras da mesma época no Museu do ar e espaço em Le Bourget – Paris. Tenho uma foto do bicho que era enorme. A nacele – cockpit do piloto ficava no domo frontal na frente da entrada de ar para os motores, posição inusitada. Pionerismo, coisa que os franceses sempre estiveram na busca. O Griffon II, o Mirage III modelo 01, e o pioneiro no voo vetorado VTOL Mirage IIIV 01. Quem tiver a chance vale a pena conhecer este museu a poucos minutos de Paris. Claro ainda pode observar… Read more »
Foi desenvolvido pela Breguet, hoje parte do conglomerado Dassault.
A Breguet tb desenvolveu o Atlântique, o Alizé, entre outros modelos;
Alguém já ouviu falar do Dassault-Breguet Super Étendard???????? apenas essa info já nos dá a clara exatidão de quem comprou a empresa fundada por Louis Charles Breguet, no ano de 1907.
Ele tb foi um dos sócios fundadores do que hoje é mundialmente conhecida como Air France (infelismente muitos lembram pelo fatídico episódio do voo AF447).
abraços.
Valeu Henrique ótimo site, mais um para os meus favoritos!Em pouco mais de 100 anos a aviaçao,já produziu obras inusitadas realmente,esse Leduc é uma delas,coragem do piloto de subir nele!
Abraços.
FD,
Esta seção do Poder Aéreo serve para testar os conhecimentos dos nossos leitores (que, como pode ser visto, é bastante vasto).
Mas também serve para mostrar como o desenvolvimento da aviação seguiu caminhos diversos e como a mente humana produziu engenhosidades distintas.