desafio-61

Indicar o fabricante e o modelo.

Dica: A empresa que projetou esta aeronave sobreviveu como fabricante de componentes hidráulicos. Um dos seus clientes é o Rafale.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FD

Po Guilherme, onde você arruma essas coisas?

cerberosph

Ptz é uma turbina com assas! O piloto vai montado nele?

Luiz Nóbrega

LEDUC 0.22

Projeto de Rene Leduc para uma aeronave com capacidade de atingir até Mach 4, com motor ‘ramjet’. O Leduc 0.22-01 atingiu Mach 1 em dezembro de 1957 (seu último vôo) e tinha uma performance extraordinária em razão de subida. Problemas econômicos cancelaram o projeto em 1958.

luciano

É o 022 mesmo.

RdoCosta

Essa o Luiz Nobrega levou!!

Abraço a todos!!

luciano

É muito feio, representa bem a cara dos franceses. 🙂

Fábio Max

Não tenho a menor idéia.

Mas este teria sido o avião mais feio da história…ahahahahahhahah….

Henrique

Para quem quiser saber mais:

http://avions.legendaires.free.fr/leduc022.php

É muito feio mesmo. Acho que daqui um tempo a gente vai ter a mesma opinião sobre os atuais UAV´s:

http://www.everyjoe.com/files/106/predator-uav.jpg

Alberto
Luiz Nóbrega

Curiosidade,

Esse é lindo se comparado a algumas coisas que parecem voar por ‘obra de alguma divindade’… alguém já viu uma coisa que parece ter saído das histórias de Walt Dysney chamado D.F.W. T 28 Floh ? Esse sim é feio… ainda bem que só tiveram a coragem de fazer um.

Abçs

Wolfpack

Leduc 022, este modelo ainda pode ser visto no Museu Aeroespacial de LeBourget, Paris.
http://www.mae.org/
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
http://aerostories.free.fr/constructeurs/leduc/page10.html
A coragem em se voar nestas máquinas naqueles tempos era demais.

Wolfpack

Leduc 022, este avião estaem exibição junto com outras aeronaves pioneiras da mesma época no Museu do ar e espaço em Le Bourget – Paris. Tenho uma foto do bicho que era enorme. A nacele – cockpit do piloto ficava no domo frontal na frente da entrada de ar para os motores, posição inusitada. Pionerismo, coisa que os franceses sempre estiveram na busca. O Griffon II, o Mirage III modelo 01, e o pioneiro no voo vetorado VTOL Mirage IIIV 01. Quem tiver a chance vale a pena conhecer este museu a poucos minutos de Paris. Claro ainda pode observar… Read more »

Vassili Zaitsev

Foi desenvolvido pela Breguet, hoje parte do conglomerado Dassault.

A Breguet tb desenvolveu o Atlântique, o Alizé, entre outros modelos;

Alguém já ouviu falar do Dassault-Breguet Super Étendard???????? apenas essa info já nos dá a clara exatidão de quem comprou a empresa fundada por Louis Charles Breguet, no ano de 1907.

Ele tb foi um dos sócios fundadores do que hoje é mundialmente conhecida como Air France (infelismente muitos lembram pelo fatídico episódio do voo AF447).

abraços.

Christiano

Valeu Henrique ótimo site, mais um para os meus favoritos!Em pouco mais de 100 anos a aviaçao,já produziu obras inusitadas realmente,esse Leduc é uma delas,coragem do piloto de subir nele!

Abraços.

Poggio

FD,

Esta seção do Poder Aéreo serve para testar os conhecimentos dos nossos leitores (que, como pode ser visto, é bastante vasto).

Mas também serve para mostrar como o desenvolvimento da aviação seguiu caminhos diversos e como a mente humana produziu engenhosidades distintas.

FD

Po Guilherme, onde você arruma essas coisas?

cerberosph

Ptz é uma turbina com assas! O piloto vai montado nele?

Luiz Nóbrega

LEDUC 0.22

Projeto de Rene Leduc para uma aeronave com capacidade de atingir até Mach 4, com motor ‘ramjet’. O Leduc 0.22-01 atingiu Mach 1 em dezembro de 1957 (seu último vôo) e tinha uma performance extraordinária em razão de subida. Problemas econômicos cancelaram o projeto em 1958.

luciano

É o 022 mesmo.

RdoCosta

Essa o Luiz Nobrega levou!!

Abraço a todos!!

luciano

É muito feio, representa bem a cara dos franceses. 🙂

Fábio Max

Não tenho a menor idéia.

Mas este teria sido o avião mais feio da história…ahahahahahhahah….

Henrique

Para quem quiser saber mais:

http://avions.legendaires.free.fr/leduc022.php

É muito feio mesmo. Acho que daqui um tempo a gente vai ter a mesma opinião sobre os atuais UAV´s:

http://www.everyjoe.com/files/106/predator-uav.jpg

Alberto
Luiz Nóbrega

Curiosidade,

Esse é lindo se comparado a algumas coisas que parecem voar por ‘obra de alguma divindade’… alguém já viu uma coisa que parece ter saído das histórias de Walt Dysney chamado D.F.W. T 28 Floh ? Esse sim é feio… ainda bem que só tiveram a coragem de fazer um.

Abçs

Wolfpack

Leduc 022, este modelo ainda pode ser visto no Museu Aeroespacial de LeBourget, Paris.
http://www.mae.org/
http://www.airbornegrafix.com/HistoricAircraft/ThingsWings/Leduc.htm
http://aerostories.free.fr/constructeurs/leduc/page10.html
A coragem em se voar nestas máquinas naqueles tempos era demais.

Wolfpack

Leduc 022, este avião estaem exibição junto com outras aeronaves pioneiras da mesma época no Museu do ar e espaço em Le Bourget – Paris. Tenho uma foto do bicho que era enorme. A nacele – cockpit do piloto ficava no domo frontal na frente da entrada de ar para os motores, posição inusitada. Pionerismo, coisa que os franceses sempre estiveram na busca. O Griffon II, o Mirage III modelo 01, e o pioneiro no voo vetorado VTOL Mirage IIIV 01. Quem tiver a chance vale a pena conhecer este museu a poucos minutos de Paris. Claro ainda pode observar… Read more »

Vassili Zaitsev

Foi desenvolvido pela Breguet, hoje parte do conglomerado Dassault.

A Breguet tb desenvolveu o Atlântique, o Alizé, entre outros modelos;

Alguém já ouviu falar do Dassault-Breguet Super Étendard???????? apenas essa info já nos dá a clara exatidão de quem comprou a empresa fundada por Louis Charles Breguet, no ano de 1907.

Ele tb foi um dos sócios fundadores do que hoje é mundialmente conhecida como Air France (infelismente muitos lembram pelo fatídico episódio do voo AF447).

abraços.

Christiano

Valeu Henrique ótimo site, mais um para os meus favoritos!Em pouco mais de 100 anos a aviaçao,já produziu obras inusitadas realmente,esse Leduc é uma delas,coragem do piloto de subir nele!

Abraços.

Poggio

FD,

Esta seção do Poder Aéreo serve para testar os conhecimentos dos nossos leitores (que, como pode ser visto, é bastante vasto).

Mas também serve para mostrar como o desenvolvimento da aviação seguiu caminhos diversos e como a mente humana produziu engenhosidades distintas.