Amigos, quando nossa FAB e nosso EB vão ser dotados destes gigantes? Será que nossos governantes não enxergam a necessidades de um vetor deste porte para a END?
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Este helicoptero tem uma capacidade de carga incrivel , sem duvidas
a venezuela adquiriu o melhor helicoptero de carga do mundo .
Angelo Nicolaci
O Brasil preferiu adquirir helicopteros franceses a preço de caças,
não sei se vc já leu sobre a estrategia braço forte mas o EB pretende pelo visto se tornar uma PM .
Igo
Visitante
15 anos atrás
Patriota,
Lamento rapaz, mas acho que você não compreendeu o documento.
Angelo,
O Mi 26 é um excelente helo de carga, com o recorde atual de peso, mas tem um problema sério que é a resistência em combate. Algo bem diferente dos Chinook, mas que carregam menos peso e são bem mais caros. As FA terão que decidir o que é mais importante no momento. Não tenho opinião formada sobre isso, mas acredito que os militares já sabem para onde querem ir.
Sds,
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Igo
Uma estrategia que pretende substituir uma serie de viaturas blindadas , por VBTPs Iveco que na verdade parecem mais caixas de papelão sobre rodas , não sei se vc observou os paredões de aço
que compoe as laterais da viatura que são praticamente um convite
para tropas inimigas dispararem projeteis.
Se bobear o EB vai gastar mais que a FAB e MB juntas são 150 BILHÕES de reais , vai ter muito general e italiano ficando rico.
Tinha que mandar aquele projeto de volta e mandar refazer.
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Tai um equipamento russo que eu ‘gostio’.
gil
Visitante
15 anos atrás
Zdrastvuite!!!
Bolsche…bolsche…samoliet haraxó!!!
Brasilski por inquantstik sem transportski pesadski militarski..!!!rsrsr
Dasvidania
Dobre utra!!!
Ps.: A lateral dos “Fiat-UNO-VBTPs” é pro Chaves treinar pontaria com os novos lança granadas RPGs…rsrsr…
Luís Aurélio
Visitante
15 anos atrás
Enquanto a milicada, ( os altos coturnos ), do brasil fala, e nada acontece, o Sr. Hugo Chaves vai se armando. Caças SU 30; helicópteros Mi 26 ; submarinos Amur , só para citar alguns.
Sopa
Visitante
15 anos atrás
Rapaz alegre e contente com seus cabelos lisos e esvoaçantes correndo pelo campo, saltitante e feliz !!!
brazilwolfpack
Visitante
15 anos atrás
O Brasil e,e continuara sendo,o “Pais Do Futuro”.
Musashi
Visitante
15 anos atrás
Eu tenho… eu tenho muita muita pena de vocês… HehEhHe
[Sem comentários]
Rodrj
Visitante
15 anos atrás
Submarinos Amur,ficou só no gogó do chaves,assim como os bmp 3 etc.
comprar é fácil quero ver é manter em de uso.
Agora que a venezuela é muito mais ousada na compra de armas que o Brasil isso é, alias venezuela, chile,peru…
Angelo Nicolaci
Visitante
15 anos atrás
O MIL MI-26 é sim adequado as nossas necessidades, pois não atuaria na frente de combate caso um ocorresse, ele apenas serviria na retaguarda atuando na logistica. Com relação a VBTPs, concordo com os colegas, pois é um alvo fácil e farto para todo tipo de armamento anti-carro, eu vi o prototipo na LAAD e até questionei um oficial o IME que estava falando sobre o veiculo, perguntei se as linhas quadradas não seriam um problema grave no quesito RCS do veiculo, e que o tornaria um alvo fácil seja pra tropas ou aviões , mesmo que os mesmos não… Read more »
Cantarelli
Visitante
15 anos atrás
Mais eu pergunto quem pilota os caças venezuelanos? e os helis? rsrsr A questao do VBTP achei isso estranho também mais o EB vai comprar um lote teste ai veremos no que tera que ser aperfeiçoado.
super tucano
Visitante
15 anos atrás
Tem uma foto que mostra o mi-26T içando um CH47-chinook.Uma imagem bastante interessante.
80 soldados,20toneladas e etc.Melhor que varias aeronaves por ai.
logisticamente brilhante!
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Eu não vejo a necessidade tão premente de veículos de transporte de tropas terem blindagem inclinada nas laterais. A inclinação é ideal para veículos tipo MBT que vão enfrentar outros veículos e que terão que suportar projéteis cinéticos ou cargas ocas (HEAT). No caso de um VBTT a blindagem deve ser resistente, à princípio, contra projéteis de armas leves, canhões de pequeno calibre, estilhaços, minas e IADs. E contra esse tipo de agressão a inclinação é menos eficiente. Salvo no setor frontal que deve ser mais resistente e inclinada de modo a proporcionar uma maior segurança quando acompanham os MBTs.… Read more »
Henrique
Visitante
15 anos atrás
Senhores,
Foi impressão minha ou este helicóptero tem instrumentos todos analógicos?
Sem dúvida um heli robusto mas ainda assim ficaria com o CH-53 Super Stallion.
Abraços.
madvad
Visitante
15 anos atrás
é praticamente um Hércules
Nautilus
Visitante
15 anos atrás
Esse rapaz tão “alegre”, parece uma gazela obesa, dificilmente poderia ser saltitante, não? No máximo, uma gazela “rolante”, hahahahaha!
Sobre as compras de chaves, como disseram alguns, comprar é fácil, difícil é manter operando. Até os indianos têm dificuldades na operação de equipamentos russos. E vejam que vivem em situação de guerra com o Paquistão.
A FAB pensou sim, não em comprar, mas em arrendar até 4 Mi26T.
Lucas Calabrio
Visitante
15 anos atrás
Prezados
Salvo engano ele possui uma carga ligeiramente superior(1t) ao kc-390
Alecsander
Visitante
15 anos atrás
Pessoal, a FAB compra aquilo que entra nas necessidade, e não o que é legal. Se fosse escolher o que é mais legal, não teria projeto FX-2 apenas teríamos comprado o F-35. Daí teríamos um caça no qual nem poderíamos fazer nossa própria manutenção.
RodrigoBR
Visitante
15 anos atrás
Obrigado aos editores por terem postado esta vídeo! 🙂
RodrigoBR
Visitante
15 anos atrás
madvad,
O Mi-26T transporta até 20 toneladas…
Ele transporta 2 vezes a carga de um Hércules! 🙂
Walderson
Visitante
15 anos atrás
O colega Nautilus tem razão. A FAB viu que era fria comprar este heli, pois o custo da manutenção iria às alturas. No meu modo de ver, uma decisão inteligente, pois ter só para nos agradar não deve ser a tônica de uma força armada. Ela preferiu arrendar quando tivesse necessidade. Para mim, uma bola dentro. Não sei para aqueles que veem defeitos em tudo. Caro amigo Bosco, sua resposta foi direto ao ponto. Sempre me perguntei se essa retitude do VBTT do EB não seria prejudicial. Obrigado pela resposta, mesmo não tendo sido eu quem perguntou. Um abraço a… Read more »
Walderson
Visitante
15 anos atrás
Em tempo,
vejam como é difícil ser de uma FA brasileira. Se a FAB comprasse os MI-26, teríamos alguns aqui falando que era loucura, que a força não teria como manter seria um desperdício de dinheiro. Como ela não comprou, é porque só tem burro na FAB.
Sei que é o maior, é eficiente, robusto e etc, etc, etc… mas uma coisa é serta, é muuuuuuuuuuito feio, hehehehehehehe.
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Que beleza poder vêr está máquina e pena que os nossos governantes só pensão neles. Seria muito bom se pudesemos que nossa aréa militar pudesse ter um aparelho deste.Está maquina é uma beleza.
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Uma obra prima para nos do Brasil só vêr. Isto por aqui sera muito dificil de se vêr.
nerd
Visitante
15 anos atrás
04:38 Reparem no susto do cinegrafista.
Angelo Nicolaci
Visitante
15 anos atrás
Amigos, quando nossa FAB e nosso EB vão ser dotados destes gigantes? Será que nossos governantes não enxergam a necessidades de um vetor deste porte para a END?
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Este helicoptero tem uma capacidade de carga incrivel , sem duvidas
a venezuela adquiriu o melhor helicoptero de carga do mundo .
Angelo Nicolaci
O Brasil preferiu adquirir helicopteros franceses a preço de caças,
não sei se vc já leu sobre a estrategia braço forte mas o EB pretende pelo visto se tornar uma PM .
Igo
Visitante
15 anos atrás
Patriota,
Lamento rapaz, mas acho que você não compreendeu o documento.
Angelo,
O Mi 26 é um excelente helo de carga, com o recorde atual de peso, mas tem um problema sério que é a resistência em combate. Algo bem diferente dos Chinook, mas que carregam menos peso e são bem mais caros. As FA terão que decidir o que é mais importante no momento. Não tenho opinião formada sobre isso, mas acredito que os militares já sabem para onde querem ir.
Sds,
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Igo
Uma estrategia que pretende substituir uma serie de viaturas blindadas , por VBTPs Iveco que na verdade parecem mais caixas de papelão sobre rodas , não sei se vc observou os paredões de aço
que compoe as laterais da viatura que são praticamente um convite
para tropas inimigas dispararem projeteis.
Se bobear o EB vai gastar mais que a FAB e MB juntas são 150 BILHÕES de reais , vai ter muito general e italiano ficando rico.
Tinha que mandar aquele projeto de volta e mandar refazer.
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Tai um equipamento russo que eu ‘gostio’.
gil
Visitante
15 anos atrás
Zdrastvuite!!!
Bolsche…bolsche…samoliet haraxó!!!
Brasilski por inquantstik sem transportski pesadski militarski..!!!rsrsr
Dasvidania
Dobre utra!!!
Ps.: A lateral dos “Fiat-UNO-VBTPs” é pro Chaves treinar pontaria com os novos lança granadas RPGs…rsrsr…
Luís Aurélio
Visitante
15 anos atrás
Enquanto a milicada, ( os altos coturnos ), do brasil fala, e nada acontece, o Sr. Hugo Chaves vai se armando. Caças SU 30; helicópteros Mi 26 ; submarinos Amur , só para citar alguns.
Sopa
Visitante
15 anos atrás
Rapaz alegre e contente com seus cabelos lisos e esvoaçantes correndo pelo campo, saltitante e feliz !!!
brazilwolfpack
Visitante
15 anos atrás
O Brasil e,e continuara sendo,o “Pais Do Futuro”.
Musashi
Visitante
15 anos atrás
Eu tenho… eu tenho muita muita pena de vocês… HehEhHe
[Sem comentários]
Rodrj
Visitante
15 anos atrás
Submarinos Amur,ficou só no gogó do chaves,assim como os bmp 3 etc.
comprar é fácil quero ver é manter em de uso.
Agora que a venezuela é muito mais ousada na compra de armas que o Brasil isso é, alias venezuela, chile,peru…
Angelo Nicolaci
Visitante
15 anos atrás
O MIL MI-26 é sim adequado as nossas necessidades, pois não atuaria na frente de combate caso um ocorresse, ele apenas serviria na retaguarda atuando na logistica. Com relação a VBTPs, concordo com os colegas, pois é um alvo fácil e farto para todo tipo de armamento anti-carro, eu vi o prototipo na LAAD e até questionei um oficial o IME que estava falando sobre o veiculo, perguntei se as linhas quadradas não seriam um problema grave no quesito RCS do veiculo, e que o tornaria um alvo fácil seja pra tropas ou aviões , mesmo que os mesmos não… Read more »
Cantarelli
Visitante
15 anos atrás
Mais eu pergunto quem pilota os caças venezuelanos? e os helis? rsrsr A questao do VBTP achei isso estranho também mais o EB vai comprar um lote teste ai veremos no que tera que ser aperfeiçoado.
super tucano
Visitante
15 anos atrás
Tem uma foto que mostra o mi-26T içando um CH47-chinook.Uma imagem bastante interessante.
80 soldados,20toneladas e etc.Melhor que varias aeronaves por ai.
logisticamente brilhante!
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Eu não vejo a necessidade tão premente de veículos de transporte de tropas terem blindagem inclinada nas laterais. A inclinação é ideal para veículos tipo MBT que vão enfrentar outros veículos e que terão que suportar projéteis cinéticos ou cargas ocas (HEAT). No caso de um VBTT a blindagem deve ser resistente, à princípio, contra projéteis de armas leves, canhões de pequeno calibre, estilhaços, minas e IADs. E contra esse tipo de agressão a inclinação é menos eficiente. Salvo no setor frontal que deve ser mais resistente e inclinada de modo a proporcionar uma maior segurança quando acompanham os MBTs.… Read more »
Henrique
Visitante
15 anos atrás
Senhores,
Foi impressão minha ou este helicóptero tem instrumentos todos analógicos?
Sem dúvida um heli robusto mas ainda assim ficaria com o CH-53 Super Stallion.
Abraços.
madvad
Visitante
15 anos atrás
é praticamente um Hércules
Nautilus
Visitante
15 anos atrás
Esse rapaz tão “alegre”, parece uma gazela obesa, dificilmente poderia ser saltitante, não? No máximo, uma gazela “rolante”, hahahahaha!
Sobre as compras de chaves, como disseram alguns, comprar é fácil, difícil é manter operando. Até os indianos têm dificuldades na operação de equipamentos russos. E vejam que vivem em situação de guerra com o Paquistão.
A FAB pensou sim, não em comprar, mas em arrendar até 4 Mi26T.
Lucas Calabrio
Visitante
15 anos atrás
Prezados
Salvo engano ele possui uma carga ligeiramente superior(1t) ao kc-390
Alecsander
Visitante
15 anos atrás
Pessoal, a FAB compra aquilo que entra nas necessidade, e não o que é legal. Se fosse escolher o que é mais legal, não teria projeto FX-2 apenas teríamos comprado o F-35. Daí teríamos um caça no qual nem poderíamos fazer nossa própria manutenção.
RodrigoBR
Visitante
15 anos atrás
Obrigado aos editores por terem postado esta vídeo! 🙂
Amigos, quando nossa FAB e nosso EB vão ser dotados destes gigantes? Será que nossos governantes não enxergam a necessidades de um vetor deste porte para a END?
Este helicoptero tem uma capacidade de carga incrivel , sem duvidas
a venezuela adquiriu o melhor helicoptero de carga do mundo .
Angelo Nicolaci
O Brasil preferiu adquirir helicopteros franceses a preço de caças,
não sei se vc já leu sobre a estrategia braço forte mas o EB pretende pelo visto se tornar uma PM .
Patriota,
Lamento rapaz, mas acho que você não compreendeu o documento.
Angelo,
O Mi 26 é um excelente helo de carga, com o recorde atual de peso, mas tem um problema sério que é a resistência em combate. Algo bem diferente dos Chinook, mas que carregam menos peso e são bem mais caros. As FA terão que decidir o que é mais importante no momento. Não tenho opinião formada sobre isso, mas acredito que os militares já sabem para onde querem ir.
Sds,
Igo
Uma estrategia que pretende substituir uma serie de viaturas blindadas , por VBTPs Iveco que na verdade parecem mais caixas de papelão sobre rodas , não sei se vc observou os paredões de aço
que compoe as laterais da viatura que são praticamente um convite
para tropas inimigas dispararem projeteis.
Se bobear o EB vai gastar mais que a FAB e MB juntas são 150 BILHÕES de reais , vai ter muito general e italiano ficando rico.
Tinha que mandar aquele projeto de volta e mandar refazer.
Tai um equipamento russo que eu ‘gostio’.
Zdrastvuite!!!
Bolsche…bolsche…samoliet haraxó!!!
Brasilski por inquantstik sem transportski pesadski militarski..!!!rsrsr
Dasvidania
Dobre utra!!!
Ps.: A lateral dos “Fiat-UNO-VBTPs” é pro Chaves treinar pontaria com os novos lança granadas RPGs…rsrsr…
Enquanto a milicada, ( os altos coturnos ), do brasil fala, e nada acontece, o Sr. Hugo Chaves vai se armando. Caças SU 30; helicópteros Mi 26 ; submarinos Amur , só para citar alguns.
Rapaz alegre e contente com seus cabelos lisos e esvoaçantes correndo pelo campo, saltitante e feliz !!!
O Brasil e,e continuara sendo,o “Pais Do Futuro”.
Eu tenho… eu tenho muita muita pena de vocês… HehEhHe
[Sem comentários]
Submarinos Amur,ficou só no gogó do chaves,assim como os bmp 3 etc.
comprar é fácil quero ver é manter em de uso.
Agora que a venezuela é muito mais ousada na compra de armas que o Brasil isso é, alias venezuela, chile,peru…
O MIL MI-26 é sim adequado as nossas necessidades, pois não atuaria na frente de combate caso um ocorresse, ele apenas serviria na retaguarda atuando na logistica. Com relação a VBTPs, concordo com os colegas, pois é um alvo fácil e farto para todo tipo de armamento anti-carro, eu vi o prototipo na LAAD e até questionei um oficial o IME que estava falando sobre o veiculo, perguntei se as linhas quadradas não seriam um problema grave no quesito RCS do veiculo, e que o tornaria um alvo fácil seja pra tropas ou aviões , mesmo que os mesmos não… Read more »
Mais eu pergunto quem pilota os caças venezuelanos? e os helis? rsrsr A questao do VBTP achei isso estranho também mais o EB vai comprar um lote teste ai veremos no que tera que ser aperfeiçoado.
Tem uma foto que mostra o mi-26T içando um CH47-chinook.Uma imagem bastante interessante.
80 soldados,20toneladas e etc.Melhor que varias aeronaves por ai.
logisticamente brilhante!
Eu não vejo a necessidade tão premente de veículos de transporte de tropas terem blindagem inclinada nas laterais. A inclinação é ideal para veículos tipo MBT que vão enfrentar outros veículos e que terão que suportar projéteis cinéticos ou cargas ocas (HEAT). No caso de um VBTT a blindagem deve ser resistente, à princípio, contra projéteis de armas leves, canhões de pequeno calibre, estilhaços, minas e IADs. E contra esse tipo de agressão a inclinação é menos eficiente. Salvo no setor frontal que deve ser mais resistente e inclinada de modo a proporcionar uma maior segurança quando acompanham os MBTs.… Read more »
Senhores,
Foi impressão minha ou este helicóptero tem instrumentos todos analógicos?
Sem dúvida um heli robusto mas ainda assim ficaria com o CH-53 Super Stallion.
Abraços.
é praticamente um Hércules
Esse rapaz tão “alegre”, parece uma gazela obesa, dificilmente poderia ser saltitante, não? No máximo, uma gazela “rolante”, hahahahaha!
Sobre as compras de chaves, como disseram alguns, comprar é fácil, difícil é manter operando. Até os indianos têm dificuldades na operação de equipamentos russos. E vejam que vivem em situação de guerra com o Paquistão.
A FAB pensou sim, não em comprar, mas em arrendar até 4 Mi26T.
Prezados
Salvo engano ele possui uma carga ligeiramente superior(1t) ao kc-390
Pessoal, a FAB compra aquilo que entra nas necessidade, e não o que é legal. Se fosse escolher o que é mais legal, não teria projeto FX-2 apenas teríamos comprado o F-35. Daí teríamos um caça no qual nem poderíamos fazer nossa própria manutenção.
Obrigado aos editores por terem postado esta vídeo! 🙂
madvad,
O Mi-26T transporta até 20 toneladas…
Ele transporta 2 vezes a carga de um Hércules! 🙂
O colega Nautilus tem razão. A FAB viu que era fria comprar este heli, pois o custo da manutenção iria às alturas. No meu modo de ver, uma decisão inteligente, pois ter só para nos agradar não deve ser a tônica de uma força armada. Ela preferiu arrendar quando tivesse necessidade. Para mim, uma bola dentro. Não sei para aqueles que veem defeitos em tudo. Caro amigo Bosco, sua resposta foi direto ao ponto. Sempre me perguntei se essa retitude do VBTT do EB não seria prejudicial. Obrigado pela resposta, mesmo não tendo sido eu quem perguntou. Um abraço a… Read more »
Em tempo,
vejam como é difícil ser de uma FA brasileira. Se a FAB comprasse os MI-26, teríamos alguns aqui falando que era loucura, que a força não teria como manter seria um desperdício de dinheiro. Como ela não comprou, é porque só tem burro na FAB.
Fala sério. Hehehehe…………
Sei que é o maior, é eficiente, robusto e etc, etc, etc… mas uma coisa é serta, é muuuuuuuuuuito feio, hehehehehehehe.
Que beleza poder vêr está máquina e pena que os nossos governantes só pensão neles. Seria muito bom se pudesemos que nossa aréa militar pudesse ter um aparelho deste.Está maquina é uma beleza.
Uma obra prima para nos do Brasil só vêr. Isto por aqui sera muito dificil de se vêr.
04:38 Reparem no susto do cinegrafista.
Amigos, quando nossa FAB e nosso EB vão ser dotados destes gigantes? Será que nossos governantes não enxergam a necessidades de um vetor deste porte para a END?
Este helicoptero tem uma capacidade de carga incrivel , sem duvidas
a venezuela adquiriu o melhor helicoptero de carga do mundo .
Angelo Nicolaci
O Brasil preferiu adquirir helicopteros franceses a preço de caças,
não sei se vc já leu sobre a estrategia braço forte mas o EB pretende pelo visto se tornar uma PM .
Patriota,
Lamento rapaz, mas acho que você não compreendeu o documento.
Angelo,
O Mi 26 é um excelente helo de carga, com o recorde atual de peso, mas tem um problema sério que é a resistência em combate. Algo bem diferente dos Chinook, mas que carregam menos peso e são bem mais caros. As FA terão que decidir o que é mais importante no momento. Não tenho opinião formada sobre isso, mas acredito que os militares já sabem para onde querem ir.
Sds,
Igo
Uma estrategia que pretende substituir uma serie de viaturas blindadas , por VBTPs Iveco que na verdade parecem mais caixas de papelão sobre rodas , não sei se vc observou os paredões de aço
que compoe as laterais da viatura que são praticamente um convite
para tropas inimigas dispararem projeteis.
Se bobear o EB vai gastar mais que a FAB e MB juntas são 150 BILHÕES de reais , vai ter muito general e italiano ficando rico.
Tinha que mandar aquele projeto de volta e mandar refazer.
Tai um equipamento russo que eu ‘gostio’.
Zdrastvuite!!!
Bolsche…bolsche…samoliet haraxó!!!
Brasilski por inquantstik sem transportski pesadski militarski..!!!rsrsr
Dasvidania
Dobre utra!!!
Ps.: A lateral dos “Fiat-UNO-VBTPs” é pro Chaves treinar pontaria com os novos lança granadas RPGs…rsrsr…
Enquanto a milicada, ( os altos coturnos ), do brasil fala, e nada acontece, o Sr. Hugo Chaves vai se armando. Caças SU 30; helicópteros Mi 26 ; submarinos Amur , só para citar alguns.
Rapaz alegre e contente com seus cabelos lisos e esvoaçantes correndo pelo campo, saltitante e feliz !!!
O Brasil e,e continuara sendo,o “Pais Do Futuro”.
Eu tenho… eu tenho muita muita pena de vocês… HehEhHe
[Sem comentários]
Submarinos Amur,ficou só no gogó do chaves,assim como os bmp 3 etc.
comprar é fácil quero ver é manter em de uso.
Agora que a venezuela é muito mais ousada na compra de armas que o Brasil isso é, alias venezuela, chile,peru…
O MIL MI-26 é sim adequado as nossas necessidades, pois não atuaria na frente de combate caso um ocorresse, ele apenas serviria na retaguarda atuando na logistica. Com relação a VBTPs, concordo com os colegas, pois é um alvo fácil e farto para todo tipo de armamento anti-carro, eu vi o prototipo na LAAD e até questionei um oficial o IME que estava falando sobre o veiculo, perguntei se as linhas quadradas não seriam um problema grave no quesito RCS do veiculo, e que o tornaria um alvo fácil seja pra tropas ou aviões , mesmo que os mesmos não… Read more »
Mais eu pergunto quem pilota os caças venezuelanos? e os helis? rsrsr A questao do VBTP achei isso estranho também mais o EB vai comprar um lote teste ai veremos no que tera que ser aperfeiçoado.
Tem uma foto que mostra o mi-26T içando um CH47-chinook.Uma imagem bastante interessante.
80 soldados,20toneladas e etc.Melhor que varias aeronaves por ai.
logisticamente brilhante!
Eu não vejo a necessidade tão premente de veículos de transporte de tropas terem blindagem inclinada nas laterais. A inclinação é ideal para veículos tipo MBT que vão enfrentar outros veículos e que terão que suportar projéteis cinéticos ou cargas ocas (HEAT). No caso de um VBTT a blindagem deve ser resistente, à princípio, contra projéteis de armas leves, canhões de pequeno calibre, estilhaços, minas e IADs. E contra esse tipo de agressão a inclinação é menos eficiente. Salvo no setor frontal que deve ser mais resistente e inclinada de modo a proporcionar uma maior segurança quando acompanham os MBTs.… Read more »
Senhores,
Foi impressão minha ou este helicóptero tem instrumentos todos analógicos?
Sem dúvida um heli robusto mas ainda assim ficaria com o CH-53 Super Stallion.
Abraços.
é praticamente um Hércules
Esse rapaz tão “alegre”, parece uma gazela obesa, dificilmente poderia ser saltitante, não? No máximo, uma gazela “rolante”, hahahahaha!
Sobre as compras de chaves, como disseram alguns, comprar é fácil, difícil é manter operando. Até os indianos têm dificuldades na operação de equipamentos russos. E vejam que vivem em situação de guerra com o Paquistão.
A FAB pensou sim, não em comprar, mas em arrendar até 4 Mi26T.
Prezados
Salvo engano ele possui uma carga ligeiramente superior(1t) ao kc-390
Pessoal, a FAB compra aquilo que entra nas necessidade, e não o que é legal. Se fosse escolher o que é mais legal, não teria projeto FX-2 apenas teríamos comprado o F-35. Daí teríamos um caça no qual nem poderíamos fazer nossa própria manutenção.
Obrigado aos editores por terem postado esta vídeo! 🙂
madvad,
O Mi-26T transporta até 20 toneladas…
Ele transporta 2 vezes a carga de um Hércules! 🙂