Fotos do Su-27 da Eritreia
Diversas fontes dizem que a Eritreia recebeu seis aeronaves Su-27 “Flanker”. Estes são operados pelo 6o. Esquadrão baseado em Asmarra e regularmente deslocado para Massawa.
NOTA do BLOG: Em 1999, alguns MiG-29 da Eritreia teriam sido abatidos por Su-27 da Etiópia, pilotados por mercenários russos. Agora deve haver um equilíbrio entre o poder aéreo dos dois países, já que operam o mesmo tipo de aeronave.
Belo caça. Infelizmente os Russos não atenderam aos requisitos do FX2,porquê acredito que seria uma boa opção(SU-35).
Abraços
Paulo
Não acredito nesse papo de não transferencia, o numero de caças devera chegar a 120 aeronaves, o que permitiria negociar a fabricação de aeronaves e peças no Brasil, como é feito na India. O que impediu a entrada do SU-35 no Brasil, seria a aproximação do Brasil ao sistema de defesa russo, temido pelos americanos, pois não ficaria só e aviões, mas evoluiria para sistemas anti-aereos, aero-espacial,e caça da proxima geração, em suma , os EUA teriam um grande país no seu raio de influencia, em franco crescimento economico e detentor de jazidas de combustiveis vitais nos proximos anos, e… Read more »
Não acredito que a vitória dos Su-27 em 1999 se deva a plataforma utilizada, o que realmente desequilibrou a balança foi a familiaridade com o equipamento dos mercenários russos (da Etiópia), o que não acontecia com os pilotos nacionais da Eritréia. Utilizar um equipamento de ponta como um avião de caça leva anos de treinamento e formação de doutrina.
Não to vendo nada nos pontos duros…será que lá o pau come só na base do “dogfight” e dá-lhe canhão…ou os russos conseguiram desenvolver “misseis stealth” exclusivos para a Eritréia?????!!
Etiopia com SU-27 e pilotos russos, Eritréia com MIG-29 e SU-27 e provavelmente mais pilotos russos….legal né…eles mesmo vendem …eles mesmo derrubam…mas que indústria hein…???!!!
Já pensou a conversa entre os pilotos durante os combates….
Ô Kamrad…faz de contski eu ti dirrubei…vamo voltá pro NAe alí naskinska …dispois nóis vendski dinovost…rogi….rsrsr!!!
Nossa, sempre que eu leio teorias da conspiração me lembro da “Navalha de Occam”, axioma basilar da gnosiologia: “sempre que houver duas explicações igualmente eficientes para um mesmo problema, deve-se escolher a mais simples”.
A verdade é que, malgrado a dor de cotovelo das viúvas, não houve uma resposta adequada dos russos ao RFI da FAB, motivo pelo qual foram desclassificados. Os russos vieram botando banca, achando que tinham o único e melhor caça da galáxia, e… dançaram! Simples assim.
Voce é uma figura interessante, meu caro Felipe Cps, os EUA não chegaram onde estão pela via mais simples, que talvez funcione muito bem para escolher um atalho quando se trata de estradas. O mundo esta cheio de exemplos,que sempre existe algo mais no campo de politica internacional do nos falam e o que coloquei acima é perfeitamente plausivel, talvez voce não seja um americanista, apaixonado pelo estilo de vida americano, mas noto em voce a algum tempo uma censura velada a velha Russia, fazendo detrimento de tudo que venha deles. Os equipamento Sukhoi são reconhecidamente bons e todos os… Read more »
gil,
Na última foto, o Su-27 biposto tem as cores da força aérea ucraniana, mostrando que os Su-27 da Eritréia são operados por ucranianos e não russos.
Abraços.
Acho legal essas teorias. O Tio Sam falou: “Se vocês comprarem o Su-35 vocês não podem comprar nossos F-18”. Ai tiraram o Su-35, a melhor proposta porque não poderíamos comprar o F-18.
“Sem falar que quanto mais os EUA sufocarem as vendas de aviões russos, menos dinheiro as fabricas terão para investir em novos vetores, sufocando o sistema de defesa russo…” O complexo militar industrial soviético se “sufocou” sozinho, qndo deixou de ser prioritário ao próprio pais, em face de outras necessidades mais mundanas. Então os americanos tiveram mto pouca a ver c/ isto, o Brasil como nação independente e soberana ao avaliar entre o espetaculoso e o real deste ac russo, preferiu não seleciona-lo. Da mesma forma tb não foi selecionado o EF-2000 Eurofighter, que é exatamente aquilo que a FAB… Read more »
“com tratados de fabricação de peças, como na India,”
E nem por isso a fabricação do “Flanker” na India é issenta de precalços, c/ a encomenda de kits que deveriam ser fabricados pela HAL, á Russia.
E se vc pensa que a Argélia foi a 1ª nação a receber material russo usado como sendo novo, ledo engano esta prática se iniciou justamente c/ a própria India.
Interessante os comentarios feito pelo os Srs.Nos estamos perdendo
uma grande oportunidade e termos um avião que se emcaixa com a nossa defesa,principalmente o Atlantico.Para compra dos mesmo fariamos as exigencias necessaria que se adapta-se as necesidades
o Brasil.E deixariamos os Rafale para defesa das grandes capitais.
Acho o Sukhoi indispensavel para o Brasil.
O sukhoy é a melhor opção pena que nossos governantes não sabem negociar, pois com pressão politica e um pouco de persuasão poderiamos arrancar um bom termo com os russos, afinal eles estão precisando de fechar negocios pra poder sustentar o investimento em defesa, com relação a washington, esqueça, pois a influência maior veio da europa, especialmente da França.
Os caças devem ter sido recebidos após a guerra contra a Etiopia. Houveram combates entre Mig-29 e SU-27 e estes eram pilotados pelos Russos. Sobre materias Russos gosto sempre de dizer algumas coisas: A) Depois dos EUA e França a Russia é o único país que consegue construir um super-caça sem parceiros. Vale lembrar que o Eurofighter é um consórcio e o gripen tem peças americanas no motor. b) O Material é bom e não precisa provar nada para ninguem, a prova disso é que ainda tem Mig-21 defendendo os céus de muitas nações. c) Os Helicópteros Russos são tão… Read more »
Felipe CPS
Leia esse artigo, é muito bom pra vc que é russofobico
http://port.pravda.ru/news/russa/06-07-2009/27397-reuniaomedobcs-0
Aonde fica isso?
Os Russos acharam um trouxa pra empurrar esses Abacaxis. Sukhoi no dos outros é refresco.
Caros, os russos não entenderam a importância do Brasil no contexto da America do Sul, falharam dando importancia a Hugo Chaves, que agora tende a comprar material belico da China, nao entenderam a importancia do Brasil no contexto mundial estavam desinformados. Levaram um trompaço, que vão deixa-los mais esperto. A Russia na sua história, sempre se sai bem, de condições adversas graves, a última chamava-se Boris Yeltsin, a quem se diga, teve a coragem de pedi desculpa ao povo pelas trapalhadas que levaram pais a uma hiperinflação. O que por sinal não acontece neste Brasil. Mas continua dona de um… Read more »
Eu continuo com minha opinião, a Rússia tem que investir mais em seu desenvolvimento tecnológico, menos em quantidade e mais em qualidade. É só comparar o desenvolvimento tecnológico russo e americano entre esta década e a década de 80, o salto que os americanos deram é imenso, enquanto os russos ainda estão com boa parte de sua eletrônica analógica, enquanto os americanos já partiram a muito tempo para a tecnologia digital. A Rússia ficou praticamente falida na década de 90, por conta disso os russos não tiveram com a reestruturar de sua industria bélica. Por isso é que a industria… Read more »
Amigo Alecsander, Vc tem rezão em algumas coisas. Realmente não dá para comparar a Russia com os EUA, mas a verdade é que não dá para comparar os EUA com nação nenhuma. Vale lembrar que a Alemanha, a mais rica nação européia, ainda voa aviões F-4. (estamos falando de aviões)… A Diferença dos aviões Russos para os americanos não é tão grande assim. Se vc pegar as primeiras versões do Mig-29 e SU-27 e compara-los com as primeiras versões dos F-15, F-16 e F-18 verá que não há distâncias. Se compara-los com versões mais novas ai vc verá diferença. Isso… Read more »
“…a Russia é o único país que consegue construir um super-caça sem parceiros.” -A India é parceira da Russia, somente pondo dinheiro diga-se de passagem, no Pak-FA. “1) O A-400M está mais para lá do que prá cá. Talvez nem saia do chão.” -O ac europeu está 3 anos atrasado, vai custar + caro e inicialmente não terá performace esperada, mas está longe de que não vá sair do chão, por enquanto somente a Grã Bretanha é que tem feito algum barulho… “2) Mirage 2000-5 de Taiwan teve problemas de corrosão ” na entrega” mas foi reparado.” -E os Mig-29… Read more »
Caros amigos, eu realmente não sei se foi verdade, mas se pensar bem, poderia até ser verdade. Em um blog de aviação, foi vinculado o seguinte: Um representante americano falou que se o SU-35 ficasse como finalista do FX2, a EMBRAER teria um embargo de qualquer tipo de peça MADE IN USA. Se isso aconteçer, os aviões da EMNRAER ficam no chão.
Abraços
Paulo
Aonde se lê: EMNRAER, favor corrigir para EMBRAER.
Paulo
Prezado Mauricio R. Respeito o que vc diz mas não invento nada, eu não iria postar algo sem ter verificado antes. Vamos por partes 1) O problema do Mig-29 Olha o que diz uma das mais importantes Revistas de aviação do Brasil. Como se já não bastassem todos os problemas que a construtora aeronáutica russa RSK atravessa, e que estiveram na base da devolução de todos os MiG-29 vendidos à Argélia, agora, surgem também notícias de que 91 dos 291 caças deste tipo que servem na força aérea russa receberam ordem para ficarem em terra depois de dois aviões terem… Read more »
É só dar a noticia de coco de passarinho caiu em um casa russo que os antiamericanos de plantão ficão a todo o vapor Hahahahaha…..
Nem vou comentar mais. É mole?
corrigindo “casa=caça”
Bom,
Voltando ao assunto dos SU-27 da Eritreia
A História.
Vale dar uma olhada.
http://www.acig.org/artman/publish/article_189.shtml
Pegasus: acredite na maluquice que vc quiser então, nem vou me dar ao trabalho de te responder; dê só uma olhada pelo Google Earth no depósito de aviões “velhos” dos EUA no deserto (s.m.j. no Texas) e veja se eles precisam se preocupar com míseros 36 Sukhoi´s nos rincões da América do Sul…
Ângelo Nicolacci: comecei a ler seu link, e não entendi no que se aplica à questão. E a hora que vi do que se trata fechei rapidinho… essas coisas contaminam, sabe?
Sds.
na minha opinião quem realmente entende de aviões são engenheiros , projetistas ,pilotos , e não um bando de babacas fissurados em avião que acham que sabem de alguma coisa pessoal mse liga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma vez eu citei nesse blog que os Flanker eram grandes caças e não precisavam provar mais nada a ninguém. Estou plenamente convencido da qualidade desses aviões em qualquer geração que tenham sido produzidos. Penso que quem vá contra o Sukhoi, é porque detém questões muito pessoais contra a Rússia e seus equipamentos, assim como a natureza dos seus projetos que visam mais a versatilidade, robustez e desempenho direto, do que meramente visar um exponencial tecnológico à despeito dos EUA. É lamentável que o país não venha a adquiri-los, em vista do poder que esse avião projeta. Sorte de quem… Read more »
Prezado ROBS, Vou pedindo desculpas antecipadas se sua resposta for não !!!! Se for sim !!!! Vou informando que não me considero um babaca fissurado e sim um pessoa que gosta do assunto e que vem se dedicando a leitura e pesquisa à mais de 15 anos. Vc tem razão quando diz que pilotos e engenheiros são os que sabem de aviões… Concordo com vc. Mas vc acha mesmo que este blog só é frequentado por estas pessoas ???? Saiba que participo de diversos foruns e blogs e te digo: Esse lugar aqui virou fonte de referencia a outros foruns… Read more »
É inquestionável a superioridade Americana em relação aos Russos e a qualquer outro país. Se somarmos os diversos porta-aviões com seus F-18 e a USAF com seus F-16, F-15, F-22, B1, B2, A-10, UAV´s, mísseis, satélites, diversos helicópteros, aviões tanques, aviões AEW&C, sem falar no seu arsenal nuclear, veremos que realmente não dá para questionar nada. Nem de qualidade, muito menos de quantidade. ( 02 ou 03 portas aviões de US Navy tem mais poder de fogo que toda nossa força aérea). Vou mais longe a US Navy tem mais poder aéreo que a maioria das forças aéreas espalhadas pelo… Read more »
transvasp, Eu em nenhum momento disse que vc inventa algo, somente copiei e colei do seu post, idem agora. Raramente uso alguma fte nacional, prefiro ftes do mercado internacional em lingua inglesa, são bem + confiáveis. “Eu não toquei no assunto no da Argelia, mas não ficaria surpreso se a noticia fosse outra. Do tipo ” não teve dinheiro para pagar”.” -É mas a noticia não é do tipo citado por vc, mas como já ocorrera anteriormente c/ os indianos, do tipo forneceram “gato por lebre”. “Mesmo após esse ponto a China solicitou licença para fabricar o SU-30KK…” -Os russos… Read more »
Prezado Mauricio R.
Respeito suas opiniões mas não vamos chegar a um consenso já que temos modos diferentes de ver as coisa, por isso vou ficando por aqui.
Forte abraço.
Transvasp.
“Brasília-DF :: Luiz Carlos Azedo Batalha submarina O ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), participa hoje das comemorações da Queda da Bastilha (1789), data de aniversário da Revolução Francesa, com uma tropa de elite: o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP); e os líderes do PT, Cândido Vaccarezza (SP); do PSDB, José Aníbal (SP); e do DEM, Ronaldo Caiado (GO). Convidados de honra do ministro da Defesa francês, Hervé Morin, vão conhecer em detalhes o acordo militar que o Brasil negocia com a França. ————————- É mais um lance na guerra entre os lobbies francês e alemão em torno do… Read more »
Vcs estão discutindo o sexo do anjos. Pra mim estas imagens são terríveis, por mais que eu goste de aviação!!!
Estes dois países têm uma população miserável. Eles devem ter vendido todo o estoque de comida pra comprarem estes aviões!!
É uma vergonha!!! Crianças morrendo de fome na frente de um SU-27!!
NÃO DEVIAM NEM PUBLICAR UMA NOTÍCIA DESSAS!!!
J-10 saiu do projeto J-9 aonde ????? 0 J-9 nada mais é que a cópia do Mig-Ye8 de Origem Russa assim como o J-7 nada mais é que uma cópia, com modificações é claro, do Mig-21 e esse todos são de Origem Russa. A China não tem feito outra coisa a não ser copiar, com ou sem autorização. É claro que ao longo destes anos eles já aprenderam muitas coisas e hoje são capazes de fazer muitas outras coisas. Olha o J-9 ou melhor: o Mig-ye8 http://www.aviastar.org/air/russia/mig-e8.php O Projeto J-10 tem como base o Lavi, tudo quanto é fonte de… Read more »
Belo caça. Infelizmente os Russos não atenderam aos requisitos do FX2,porquê acredito que seria uma boa opção(SU-35).
Abraços
Paulo
Não acredito nesse papo de não transferencia, o numero de caças devera chegar a 120 aeronaves, o que permitiria negociar a fabricação de aeronaves e peças no Brasil, como é feito na India. O que impediu a entrada do SU-35 no Brasil, seria a aproximação do Brasil ao sistema de defesa russo, temido pelos americanos, pois não ficaria só e aviões, mas evoluiria para sistemas anti-aereos, aero-espacial,e caça da proxima geração, em suma , os EUA teriam um grande país no seu raio de influencia, em franco crescimento economico e detentor de jazidas de combustiveis vitais nos proximos anos, e… Read more »
Não acredito que a vitória dos Su-27 em 1999 se deva a plataforma utilizada, o que realmente desequilibrou a balança foi a familiaridade com o equipamento dos mercenários russos (da Etiópia), o que não acontecia com os pilotos nacionais da Eritréia. Utilizar um equipamento de ponta como um avião de caça leva anos de treinamento e formação de doutrina.
Não to vendo nada nos pontos duros…será que lá o pau come só na base do “dogfight” e dá-lhe canhão…ou os russos conseguiram desenvolver “misseis stealth” exclusivos para a Eritréia?????!!
Etiopia com SU-27 e pilotos russos, Eritréia com MIG-29 e SU-27 e provavelmente mais pilotos russos….legal né…eles mesmo vendem …eles mesmo derrubam…mas que indústria hein…???!!!
Já pensou a conversa entre os pilotos durante os combates….
Ô Kamrad…faz de contski eu ti dirrubei…vamo voltá pro NAe alí naskinska …dispois nóis vendski dinovost…rogi….rsrsr!!!
Nossa, sempre que eu leio teorias da conspiração me lembro da “Navalha de Occam”, axioma basilar da gnosiologia: “sempre que houver duas explicações igualmente eficientes para um mesmo problema, deve-se escolher a mais simples”.
A verdade é que, malgrado a dor de cotovelo das viúvas, não houve uma resposta adequada dos russos ao RFI da FAB, motivo pelo qual foram desclassificados. Os russos vieram botando banca, achando que tinham o único e melhor caça da galáxia, e… dançaram! Simples assim.
Voce é uma figura interessante, meu caro Felipe Cps, os EUA não chegaram onde estão pela via mais simples, que talvez funcione muito bem para escolher um atalho quando se trata de estradas. O mundo esta cheio de exemplos,que sempre existe algo mais no campo de politica internacional do nos falam e o que coloquei acima é perfeitamente plausivel, talvez voce não seja um americanista, apaixonado pelo estilo de vida americano, mas noto em voce a algum tempo uma censura velada a velha Russia, fazendo detrimento de tudo que venha deles. Os equipamento Sukhoi são reconhecidamente bons e todos os… Read more »
gil,
Na última foto, o Su-27 biposto tem as cores da força aérea ucraniana, mostrando que os Su-27 da Eritréia são operados por ucranianos e não russos.
Abraços.
Acho legal essas teorias. O Tio Sam falou: “Se vocês comprarem o Su-35 vocês não podem comprar nossos F-18”. Ai tiraram o Su-35, a melhor proposta porque não poderíamos comprar o F-18.
“Sem falar que quanto mais os EUA sufocarem as vendas de aviões russos, menos dinheiro as fabricas terão para investir em novos vetores, sufocando o sistema de defesa russo…” O complexo militar industrial soviético se “sufocou” sozinho, qndo deixou de ser prioritário ao próprio pais, em face de outras necessidades mais mundanas. Então os americanos tiveram mto pouca a ver c/ isto, o Brasil como nação independente e soberana ao avaliar entre o espetaculoso e o real deste ac russo, preferiu não seleciona-lo. Da mesma forma tb não foi selecionado o EF-2000 Eurofighter, que é exatamente aquilo que a FAB… Read more »
“com tratados de fabricação de peças, como na India,”
E nem por isso a fabricação do “Flanker” na India é issenta de precalços, c/ a encomenda de kits que deveriam ser fabricados pela HAL, á Russia.
E se vc pensa que a Argélia foi a 1ª nação a receber material russo usado como sendo novo, ledo engano esta prática se iniciou justamente c/ a própria India.
Interessante os comentarios feito pelo os Srs.Nos estamos perdendo
uma grande oportunidade e termos um avião que se emcaixa com a nossa defesa,principalmente o Atlantico.Para compra dos mesmo fariamos as exigencias necessaria que se adapta-se as necesidades
o Brasil.E deixariamos os Rafale para defesa das grandes capitais.
Acho o Sukhoi indispensavel para o Brasil.
O sukhoy é a melhor opção pena que nossos governantes não sabem negociar, pois com pressão politica e um pouco de persuasão poderiamos arrancar um bom termo com os russos, afinal eles estão precisando de fechar negocios pra poder sustentar o investimento em defesa, com relação a washington, esqueça, pois a influência maior veio da europa, especialmente da França.
Os caças devem ter sido recebidos após a guerra contra a Etiopia. Houveram combates entre Mig-29 e SU-27 e estes eram pilotados pelos Russos. Sobre materias Russos gosto sempre de dizer algumas coisas: A) Depois dos EUA e França a Russia é o único país que consegue construir um super-caça sem parceiros. Vale lembrar que o Eurofighter é um consórcio e o gripen tem peças americanas no motor. b) O Material é bom e não precisa provar nada para ninguem, a prova disso é que ainda tem Mig-21 defendendo os céus de muitas nações. c) Os Helicópteros Russos são tão… Read more »
Felipe CPS
Leia esse artigo, é muito bom pra vc que é russofobico
http://port.pravda.ru/news/russa/06-07-2009/27397-reuniaomedobcs-0
Aonde fica isso?
Os Russos acharam um trouxa pra empurrar esses Abacaxis. Sukhoi no dos outros é refresco.