Primeiro voo do Gripen C da África do Sul
O primeiro monoposto Gripen C da Força Aérea Sul-Africana voou pela primeira vez
A aeronave de número 39.2101 foi pilotada por Richard Ljungberg, piloto de teste da Saab. Decolou no dia 11.06 das instalações da Saab, na cidade sueca de Linköping, às 13.00, e pousou novamente, em Linköping, às 14.03. A aeronave passará agora por um breve programa de voos de teste, antes de sua entrega à África do Sul, em outubro.
A África do Sul encomendou 17 Gripens C e 9 Gripens D, na versão biposto, segundo um abrangente programa militar de modernização e transformação.
Creio que, como eu já disse em outras oportunidades, este muito provavelmente sera o novo vetor da FAB…
–
amigo Comandante Melk,
esse aí, o Gripen C, não tem como vir pra FAB…nem está concorrendo no FX2!
Mas eu entendi o que quis dizer…hehe
abração
É, se este for o nosso novo protetor dos céus, estaremos bem protegidos, ainda mais que teremos a versão NG. A África do Sul não dorme no ponto, com certeza a melhor escolha para aquele país. Ninguém com capacidade igual ou superior por perto, então porquê gastar dinheiro com um caça caro e de manutenção cara se pode ter o Gripen, barato e de manutenção barata?
Na verdade meu caro Hornet, refiro-me ao novo Gripen NG…creio que o amigo entendeu…
Grato.
—
Comandante Melk,
sim, sim…não se preocupe!
abração meu caro
Nao tão à frente, o Egito já possui os F-16C/D e M-2000EM, a líbia já está a fechar a aquisição dos Rafale e o Marrocos estuda também receber os F-16 Block 50/52.
Tudo bem que são meio distantes geograficamente, mas na Africa alguns países correm atrás da defesa (ainda mais sendo o continente “complicado” que é, e com vizinhos ao norte como Israel)
ExV.Emanuel
gripen é melhor que f-16, mirage 2000, pode ter certeza.
Egito, Líbia e Marrocos ficam na outra ponta do continente, beeem longe da África do Sul.
Para o brasil os unicos caças que atenderiam bem as dimençoes dos pais sao os caças russos, como foi mostrado no blog o su-32(su-34) seria ideal para costa maritima junto com outros(su-30)dentro do território.
ë mais fácil transforma o gripen ng em bireator no futuro do que o rafale em monoreator.
Outrossim a possibilidade de meter a mao na massa conforme falou o presidente da embraer para o aprendizado pois nada vem de graça e o unico que oferece isso é o gripen ng
Na boa apesar de suas supostas gualidades o Gripen só esta sendo vendido países que não podem gastar mais de 50 milhões em um caça como a Africa do Sul, países como que buscão qualidades mesmo nem levão em consideração o caça suéco, como a Arábia Saudita com o Eurofiether Typhoon, os Emirados Arábes com o Rafale e a Australa com o F/A-18. Que os fãs do Gripen me desculpe mas o Gripen não esta com esta bola toda.
A grande diferença entre Brasil e Arabi Saudita é que o Brasil quer e necessita avançar no conhecimento aeronautico diferentemente da Arábia que compra caça de prateleira com tudo dentro pq tem a anuencia dos USA senao fosse isso poderia ter a grana que fosse q nao possuiria nenhum caça de 1 linha, vejam a Venezuela Ira e outros provavelmente estivessem com caças russos
Arábia
Creio que, como eu já disse em outras oportunidades, este muito provavelmente sera o novo vetor da FAB…
–
amigo Comandante Melk,
esse aí, o Gripen C, não tem como vir pra FAB…nem está concorrendo no FX2!
Mas eu entendi o que quis dizer…hehe
abração
É, se este for o nosso novo protetor dos céus, estaremos bem protegidos, ainda mais que teremos a versão NG. A África do Sul não dorme no ponto, com certeza a melhor escolha para aquele país. Ninguém com capacidade igual ou superior por perto, então porquê gastar dinheiro com um caça caro e de manutenção cara se pode ter o Gripen, barato e de manutenção barata?
Na verdade meu caro Hornet, refiro-me ao novo Gripen NG…creio que o amigo entendeu…
Grato.
—
Comandante Melk,
sim, sim…não se preocupe!
abração meu caro
Nao tão à frente, o Egito já possui os F-16C/D e M-2000EM, a líbia já está a fechar a aquisição dos Rafale e o Marrocos estuda também receber os F-16 Block 50/52.
Tudo bem que são meio distantes geograficamente, mas na Africa alguns países correm atrás da defesa (ainda mais sendo o continente “complicado” que é, e com vizinhos ao norte como Israel)
ExV.Emanuel
gripen é melhor que f-16, mirage 2000, pode ter certeza.
Egito, Líbia e Marrocos ficam na outra ponta do continente, beeem longe da África do Sul.
Para o brasil os unicos caças que atenderiam bem as dimençoes dos pais sao os caças russos, como foi mostrado no blog o su-32(su-34) seria ideal para costa maritima junto com outros(su-30)dentro do território.
ë mais fácil transforma o gripen ng em bireator no futuro do que o rafale em monoreator.
Outrossim a possibilidade de meter a mao na massa conforme falou o presidente da embraer para o aprendizado pois nada vem de graça e o unico que oferece isso é o gripen ng
Na boa apesar de suas supostas gualidades o Gripen só esta sendo vendido países que não podem gastar mais de 50 milhões em um caça como a Africa do Sul, países como que buscão qualidades mesmo nem levão em consideração o caça suéco, como a Arábia Saudita com o Eurofiether Typhoon, os Emirados Arábes com o Rafale e a Australa com o F/A-18. Que os fãs do Gripen me desculpe mas o Gripen não esta com esta bola toda.
A grande diferença entre Brasil e Arabi Saudita é que o Brasil quer e necessita avançar no conhecimento aeronautico diferentemente da Arábia que compra caça de prateleira com tudo dentro pq tem a anuencia dos USA senao fosse isso poderia ter a grana que fosse q nao possuiria nenhum caça de 1 linha, vejam a Venezuela Ira e outros provavelmente estivessem com caças russos
Arábia
Uma coisa é certa: com qualquer um deles está a anos-luz destas sucatas voadoras da FAB.