Oloco…não imaginava que o FBW deixaria um Airbus manobrar assim eheheh
Claudio/Itajai -SC
Visitante
15 anos atrás
Aquela puxada fez todos oas alarmes ligarem kkkkkkkkkkkkk
arjuna
Visitante
15 anos atrás
Esse avião fez uma apresentação. Colocam o melhor piloto de teste da empresa e poem pouco combustivel. Sem carga, pouco combustível e sem passageiros ele pula como um gato. Agora fica a duvida se essas manobras diminuem a vida útil da célula do avião.
Att.
Atkinson
Marcos
Visitante
15 anos atrás
O comandande é louco(kkkkkk) isso que eu chamo de dar um “Ferro” com um avião comercial….
Vixi… Se tinha passageiros a bordo, certamente borraram as calças.
Lucius Clay
Visitante
15 anos atrás
O cara é bom, hein?
gil
Visitante
15 anos atrás
O cara é louco, “ruim” (piloto bom é quele que não dá mole pro chão sem necessidade) e irresponsável….mas desta vez “deu certo”…ou melhor…não aconteceu uma tragédia!!!
Fiquei tão surpreso quanto o colega Madvad quanto ao FBW admitir…uma cabrada braba destas, uma curva de grande inclinação nesta velocidade e atitude…..vai brincando assim…vai…
Será que dá pra saber o nome do “captain”…vou ficar esperto se tiver que pegar a “EURODEATHS AIRLINES”….eu hein!!!
Abraços
madvad
Visitante
15 anos atrás
De certo, foi em uma apresentação aérea, não em um vôo de linha normal…
Omega
Visitante
15 anos atrás
Claro que era algum teste ou apresentação né pessoal!!!
MOsilva
Visitante
15 anos atrás
Parecia que ele estava pilotando um caça mesmo! Deve ter sido um vôo de demonstração. Ou o piloto queria ser demitido por justa causa…
SDS.
Tiago Jeronimo
Visitante
15 anos atrás
O piloto de testes da Airbus faz isso até com o A340, é só procurar no youtube.
Paulistinha
Visitante
15 anos atrás
Decolagem curta quando se tem obstaculos a serem vencidos no final da cabeceira. Funciona assim: Acelera-se até um pouco (pouco mesmo – pode ficar despreocupado o efeito solo ajuda) a mais da velocidade de STOL, puxa-se o manche com cuidado e depois voa-se rasante e rente pela extensão de pista restante paa ganhar mais velocidade, segue-se de uma subida abrupta, que pode ser acompanhado de uma curva, exatamente para não bater no morro no fim da cabeceira ou outro obstáculo.
Quem voo garimpo conhece muito bem a manobra, e com o avião lotado!!!.
alguem sabe explicar um pouco mais tecnicamete os procedimentos pro feito… ? alem de pouco combustivel ? o sistema n da alertas? isso eh no manche ? (mas leve assim ?) ou eh piloto auto. ?
alguem te mnoção ? travas autos.. cade ?
só se alguem souber… de curió mesmo… ehhe abs
Giovani
Visitante
15 anos atrás
Também faço aquilo.
No FS é claro.rsrsrs
será que ele é capaz de fazer Looping com o ACJ?
Cmdt.Felix
Visitante
15 anos atrás
Senhores, Essa decolagem é mundialmente conhecida como “Decolagem Americana”. É uma manobra que visívelmente parece simples de ser executada mas não é. Principalmente com um avião pesado. Não sei se foi o caso: mas geralmente se faz esse tipo de decolagem com a aeronave com pouco peso. Logo que o avião deixa o solo é rapidamente recolhido o trem de pouso e diminuição ou total recolhimento dos flaps. Mantem o “pitch” paralelo a pista e quando se tem uma boa velocidade para uma subida rápida (geralmente no final da pista) puxa o manche mantendo no máximo 40° de pitch. Acho… Read more »
Cor Tau
Visitante
15 anos atrás
Mais 10 manobras dessas e esse jato desmonta~desmancha no ar……Não foi feito pra fazer aquilo…..
Oloco…não imaginava que o FBW deixaria um Airbus manobrar assim eheheh
Claudio/Itajai -SC
Visitante
15 anos atrás
Aquela puxada fez todos oas alarmes ligarem kkkkkkkkkkkkk
arjuna
Visitante
15 anos atrás
Esse avião fez uma apresentação. Colocam o melhor piloto de teste da empresa e poem pouco combustivel. Sem carga, pouco combustível e sem passageiros ele pula como um gato. Agora fica a duvida se essas manobras diminuem a vida útil da célula do avião.
Att.
Atkinson
Marcos
Visitante
15 anos atrás
O comandande é louco(kkkkkk) isso que eu chamo de dar um “Ferro” com um avião comercial….
Vixi… Se tinha passageiros a bordo, certamente borraram as calças.
Lucius Clay
Visitante
15 anos atrás
O cara é bom, hein?
gil
Visitante
15 anos atrás
O cara é louco, “ruim” (piloto bom é quele que não dá mole pro chão sem necessidade) e irresponsável….mas desta vez “deu certo”…ou melhor…não aconteceu uma tragédia!!!
Fiquei tão surpreso quanto o colega Madvad quanto ao FBW admitir…uma cabrada braba destas, uma curva de grande inclinação nesta velocidade e atitude…..vai brincando assim…vai…
Será que dá pra saber o nome do “captain”…vou ficar esperto se tiver que pegar a “EURODEATHS AIRLINES”….eu hein!!!
Abraços
madvad
Visitante
15 anos atrás
De certo, foi em uma apresentação aérea, não em um vôo de linha normal…
Omega
Visitante
15 anos atrás
Claro que era algum teste ou apresentação né pessoal!!!
MOsilva
Visitante
15 anos atrás
Parecia que ele estava pilotando um caça mesmo! Deve ter sido um vôo de demonstração. Ou o piloto queria ser demitido por justa causa…
SDS.
Tiago Jeronimo
Visitante
15 anos atrás
O piloto de testes da Airbus faz isso até com o A340, é só procurar no youtube.
Paulistinha
Visitante
15 anos atrás
Decolagem curta quando se tem obstaculos a serem vencidos no final da cabeceira. Funciona assim: Acelera-se até um pouco (pouco mesmo – pode ficar despreocupado o efeito solo ajuda) a mais da velocidade de STOL, puxa-se o manche com cuidado e depois voa-se rasante e rente pela extensão de pista restante paa ganhar mais velocidade, segue-se de uma subida abrupta, que pode ser acompanhado de uma curva, exatamente para não bater no morro no fim da cabeceira ou outro obstáculo.
Quem voo garimpo conhece muito bem a manobra, e com o avião lotado!!!.
alguem sabe explicar um pouco mais tecnicamete os procedimentos pro feito… ? alem de pouco combustivel ? o sistema n da alertas? isso eh no manche ? (mas leve assim ?) ou eh piloto auto. ?
alguem te mnoção ? travas autos.. cade ?
só se alguem souber… de curió mesmo… ehhe abs
Giovani
Visitante
15 anos atrás
Também faço aquilo.
No FS é claro.rsrsrs
será que ele é capaz de fazer Looping com o ACJ?
Cmdt.Felix
Visitante
15 anos atrás
Senhores, Essa decolagem é mundialmente conhecida como “Decolagem Americana”. É uma manobra que visívelmente parece simples de ser executada mas não é. Principalmente com um avião pesado. Não sei se foi o caso: mas geralmente se faz esse tipo de decolagem com a aeronave com pouco peso. Logo que o avião deixa o solo é rapidamente recolhido o trem de pouso e diminuição ou total recolhimento dos flaps. Mantem o “pitch” paralelo a pista e quando se tem uma boa velocidade para uma subida rápida (geralmente no final da pista) puxa o manche mantendo no máximo 40° de pitch. Acho… Read more »
Cor Tau
Visitante
15 anos atrás
Mais 10 manobras dessas e esse jato desmonta~desmancha no ar……Não foi feito pra fazer aquilo…..
Caraca……!!!!!
que decolagem!!!!”O o empuxe vetorado do bichao”!!!hehehehhe
vai pilotar bem assim na CHINA
VAI PILOTAR BEM ASSIM NA casa do caramba
corre… corre… corre… tamu atrasados!!!
Oloco…não imaginava que o FBW deixaria um Airbus manobrar assim eheheh
Aquela puxada fez todos oas alarmes ligarem kkkkkkkkkkkkk
Esse avião fez uma apresentação. Colocam o melhor piloto de teste da empresa e poem pouco combustivel. Sem carga, pouco combustível e sem passageiros ele pula como um gato. Agora fica a duvida se essas manobras diminuem a vida útil da célula do avião.
Att.
Atkinson
O comandande é louco(kkkkkk) isso que eu chamo de dar um “Ferro” com um avião comercial….
Abraços
Vixi… Se tinha passageiros a bordo, certamente borraram as calças.
O cara é bom, hein?
O cara é louco, “ruim” (piloto bom é quele que não dá mole pro chão sem necessidade) e irresponsável….mas desta vez “deu certo”…ou melhor…não aconteceu uma tragédia!!!
Fiquei tão surpreso quanto o colega Madvad quanto ao FBW admitir…uma cabrada braba destas, uma curva de grande inclinação nesta velocidade e atitude…..vai brincando assim…vai…
Será que dá pra saber o nome do “captain”…vou ficar esperto se tiver que pegar a “EURODEATHS AIRLINES”….eu hein!!!
Abraços
De certo, foi em uma apresentação aérea, não em um vôo de linha normal…
Claro que era algum teste ou apresentação né pessoal!!!
Parecia que ele estava pilotando um caça mesmo! Deve ter sido um vôo de demonstração. Ou o piloto queria ser demitido por justa causa…
SDS.
O piloto de testes da Airbus faz isso até com o A340, é só procurar no youtube.
Decolagem curta quando se tem obstaculos a serem vencidos no final da cabeceira. Funciona assim: Acelera-se até um pouco (pouco mesmo – pode ficar despreocupado o efeito solo ajuda) a mais da velocidade de STOL, puxa-se o manche com cuidado e depois voa-se rasante e rente pela extensão de pista restante paa ganhar mais velocidade, segue-se de uma subida abrupta, que pode ser acompanhado de uma curva, exatamente para não bater no morro no fim da cabeceira ou outro obstáculo.
Quem voo garimpo conhece muito bem a manobra, e com o avião lotado!!!.
sds
SENHORES ALGUM PILOTO PERDIDO POR ai ?
alguem sabe explicar um pouco mais tecnicamete os procedimentos pro feito… ? alem de pouco combustivel ? o sistema n da alertas? isso eh no manche ? (mas leve assim ?) ou eh piloto auto. ?
alguem te mnoção ? travas autos.. cade ?
só se alguem souber… de curió mesmo… ehhe abs
Também faço aquilo.
No FS é claro.rsrsrs
será que ele é capaz de fazer Looping com o ACJ?
Senhores, Essa decolagem é mundialmente conhecida como “Decolagem Americana”. É uma manobra que visívelmente parece simples de ser executada mas não é. Principalmente com um avião pesado. Não sei se foi o caso: mas geralmente se faz esse tipo de decolagem com a aeronave com pouco peso. Logo que o avião deixa o solo é rapidamente recolhido o trem de pouso e diminuição ou total recolhimento dos flaps. Mantem o “pitch” paralelo a pista e quando se tem uma boa velocidade para uma subida rápida (geralmente no final da pista) puxa o manche mantendo no máximo 40° de pitch. Acho… Read more »
Mais 10 manobras dessas e esse jato desmonta~desmancha no ar……Não foi feito pra fazer aquilo…..
Quem procura……..Acha………….
Quantos G´s a estrutura de um A319 aguenta 🙂 ?
Se cair um A319, já sei qual foi.
Abraços a todos
Caracasss maluco!!! eu quero um bichão desses pra sair com a galera rsrsrsr!!!!
Esses ADIRUS são loucos mesmo.
Putz, o piloto exagerou em sua “apresentação” pessoal.
Admito que levei um belo susto quando ele cabrou forte.
abraços
muito fera!
esses pilotos que comentaram aí,
vcs podem voar com algum convidado?
(meu sonho de infancia!)
abraços!
Caraca……!!!!!
que decolagem!!!!”O o empuxe vetorado do bichao”!!!hehehehhe
vai pilotar bem assim na CHINA
VAI PILOTAR BEM ASSIM NA casa do caramba
corre… corre… corre… tamu atrasados!!!
Oloco…não imaginava que o FBW deixaria um Airbus manobrar assim eheheh
Aquela puxada fez todos oas alarmes ligarem kkkkkkkkkkkkk
Esse avião fez uma apresentação. Colocam o melhor piloto de teste da empresa e poem pouco combustivel. Sem carga, pouco combustível e sem passageiros ele pula como um gato. Agora fica a duvida se essas manobras diminuem a vida útil da célula do avião.
Att.
Atkinson
O comandande é louco(kkkkkk) isso que eu chamo de dar um “Ferro” com um avião comercial….
Abraços
Vixi… Se tinha passageiros a bordo, certamente borraram as calças.
O cara é bom, hein?
O cara é louco, “ruim” (piloto bom é quele que não dá mole pro chão sem necessidade) e irresponsável….mas desta vez “deu certo”…ou melhor…não aconteceu uma tragédia!!!
Fiquei tão surpreso quanto o colega Madvad quanto ao FBW admitir…uma cabrada braba destas, uma curva de grande inclinação nesta velocidade e atitude…..vai brincando assim…vai…
Será que dá pra saber o nome do “captain”…vou ficar esperto se tiver que pegar a “EURODEATHS AIRLINES”….eu hein!!!
Abraços
De certo, foi em uma apresentação aérea, não em um vôo de linha normal…
Claro que era algum teste ou apresentação né pessoal!!!
Parecia que ele estava pilotando um caça mesmo! Deve ter sido um vôo de demonstração. Ou o piloto queria ser demitido por justa causa…
SDS.
O piloto de testes da Airbus faz isso até com o A340, é só procurar no youtube.
Decolagem curta quando se tem obstaculos a serem vencidos no final da cabeceira. Funciona assim: Acelera-se até um pouco (pouco mesmo – pode ficar despreocupado o efeito solo ajuda) a mais da velocidade de STOL, puxa-se o manche com cuidado e depois voa-se rasante e rente pela extensão de pista restante paa ganhar mais velocidade, segue-se de uma subida abrupta, que pode ser acompanhado de uma curva, exatamente para não bater no morro no fim da cabeceira ou outro obstáculo.
Quem voo garimpo conhece muito bem a manobra, e com o avião lotado!!!.
sds
SENHORES ALGUM PILOTO PERDIDO POR ai ?
alguem sabe explicar um pouco mais tecnicamete os procedimentos pro feito… ? alem de pouco combustivel ? o sistema n da alertas? isso eh no manche ? (mas leve assim ?) ou eh piloto auto. ?
alguem te mnoção ? travas autos.. cade ?
só se alguem souber… de curió mesmo… ehhe abs
Também faço aquilo.
No FS é claro.rsrsrs
será que ele é capaz de fazer Looping com o ACJ?
Senhores, Essa decolagem é mundialmente conhecida como “Decolagem Americana”. É uma manobra que visívelmente parece simples de ser executada mas não é. Principalmente com um avião pesado. Não sei se foi o caso: mas geralmente se faz esse tipo de decolagem com a aeronave com pouco peso. Logo que o avião deixa o solo é rapidamente recolhido o trem de pouso e diminuição ou total recolhimento dos flaps. Mantem o “pitch” paralelo a pista e quando se tem uma boa velocidade para uma subida rápida (geralmente no final da pista) puxa o manche mantendo no máximo 40° de pitch. Acho… Read more »
Mais 10 manobras dessas e esse jato desmonta~desmancha no ar……Não foi feito pra fazer aquilo…..
Quem procura……..Acha………….