E a foto da FAB?
Foto divulgada pelo Ministério da Defesa da França mostrando internamente um Breguet Atlantique 2 da ‘Marine Nationale’ realizando missão de busca pelo Airbus da Air France. Fotos como essa correm o mundo promovendo o trabalho dos profissionais e divulgando o nome da instituição.
A FAB bem que poderia divulgar uma foto dos consoles do R-99 na busca por vestígios do voo AFR 447. Estamos perdendo a “guerra da informação”.
Existe por parte da FAB uma preocupação qto. a aparecição até mesmo do pessoal do esquadrão Gavião, onde as imagens dos rostos são descaracterizadas qdo. aparecem na mídia, o q dirá dos equipamentos. Até hoje não vi nenhum console do Bandeirulha por exemplo, não se trata de exposição e nem de propaganda, mas de estratégia. Qual ???
Corrigindo o esquadrão ..Guardião.
Não vejo motivo para divulgar as fotos.
Tem foto na rede até do utero do F-35, mas os aviões da FAB é tudo segredo, pq será que a FAB age assim ?
Sds.
Verdade.
Tem que divulgar sim as fotos.
Nunca vi uma foto do interio dos R-99.
*interior
concordo com todos, …
ALGUEM CONHECE ALGUM MILITAR DA AREA DE COMUNICACOES ?????
SE ALGUEM CONHECER ALGUMA OFICIAL, PODERIA VER POR QUE DE NAO SAO DIVULGADAS FOTOS DO CONSOLES ???
Foto do interior do R99-B
http://www.defesanet.com.br/rv/sivam/r99b/sivam4.jpg
Eu já vi fotos dos consoles na REVISTA FORÇA AÉREA incluindo matérias sobre a potencialidade dessas aeronaves, equipamentos de bordo, seu uso no SIVAM testes para colocação de sondas reabastecedoras e etc…
Então vamos prestar um serviço a boa propaganda de pressão. Vamos postar as fotos que temos do interior do R99. Talvez assim a velharia da FAB caia em si e resolva acabar com uma estratégia antiquada e retrogoda de esconder o que deveria ser mostrado como objeto de justificação dos gastos da pasta. Talvez a opinião publica pressione o governo a gastar com novos equipamentos depois que verem fotos empolgantes do uso dessas maravilhas montadas e ou construídas no Brasil
Muito interessante esse Jornal da EADS com a descrição do FITS Chileno usando o CN-235 no final. Provavelmente o FITS do P3BR é bem parecido com algumas consoles adicionais.
http://www.eads.net/xml/content/OF00000000400004/2/51/42437512.pdf
Correção: a aeronave com o FITS é o CN-295
boa, quem tiver fotos do interior do R((, mande-as para o moderador, ele decidira se “postara” as fotos ou nao…
quem sabe a Embraer ou ate mesno a FAB se toquem…
R(( = R99
Excelente post! Pensei que só eu estava pensando nisso! Eu lamento pelas vítimas e parentes, mas a FAB e a MB devem ser mais espertas também nessas horas! As primeiras imagens que apareceram das buscas foram do Atlantique 2, e eu me perguntei porque a FAB não produziu imagens para saciar a mídia e nós também, aproveitando para “mostrar serviço”? São poucos e raros os momentos em que o grosso da população “lembra” que nossas FAs existem e são importantes! Perdemos espaço para a França que mostrou primeiro as imagens do seu pessoal trabalhando e se mobilizando em Dakar! Não… Read more »
Eu estava assistindo os comunicados via o sub chefe de comunicação da Aeronáutica em Brasília e fiquei revoltado com tanta falta de competência em fazer o trabalho dele que é falar apenas. Ele não sabia falar direito e passava uma insegurança tremenda.
Acho que o problema não é mostrar ou não os aviões, e sim ter os aviões, publicidade pouco interessa a FAB.
É como eu disse no post anterior a França manda o Atlantique 2, o EUA manda o P-3 Orion, e nós com os Bandeirulha, aquele “fusca” voador, se não fosse os R-99, seriamos motivo de Chacota.
Como o Brasil quer ganhar o respeito da comunidade internacional se não se prepara para essas coisas, é uma questão de cumprir compromissos internacionais de SAR. Se os franceses quisessem mandariam o Porta Helicópteros Jeanne D’Arc. E nós?
Acredito que a publicidade dos entes públicos como nossas FAs é essencial dentro do Estado, mesmo que seja em uma certa forma de “marketing”. Não são empresas privadas que objetivam lucro, mas, porém, para atingir os interesses públicos – sua razão de ser – uma boa aparêcia das corporações, influenciam e muito, nas conversas dentro dos gabinetes do Planalto Central onde realmente as decisões são tomadas.
Abraços
VOO 447 Recife – 05.06.09 PERNAMBUCO Imprensa tem acesso à aeronave R-99 que auxilia nas buscas Publicado em 05.06.2009, às 14h03 Do JC Online A aeronave R-99 pode ser vista de perto por jornalistas pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (5). Na oportunidade em que parentes das vítimas do voo AF 447 estiveram no Recife, no Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), a Aeronáutica levou um grupo de cerca de 20 repórteres – incluindo fotógrafos – para conhecer o modelo que atua desde o início das buscas, em particular no período da… Read more »
Pessoal vcs ja prestaram atenção que o R-99 só voa durante a noite. Vc não v na televisão dizendo que eles sairam durante o dia. Só a noite.Estranho não!
souza em 05 jun, 2009 às 19:19
A maioria dos sensores q estão utilizando nessa situação são termais, e qdo. usa-se esse tipo não tem melhor horário. O R-99B possui outros, como magnéticos, aí não tem problema de horário.
Existe por parte da FAB uma preocupação qto. a aparecição até mesmo do pessoal do esquadrão Gavião, onde as imagens dos rostos são descaracterizadas qdo. aparecem na mídia, o q dirá dos equipamentos. Até hoje não vi nenhum console do Bandeirulha por exemplo, não se trata de exposição e nem de propaganda, mas de estratégia. Qual ???
Corrigindo o esquadrão ..Guardião.
Não vejo motivo para divulgar as fotos.
Tem foto na rede até do utero do F-35, mas os aviões da FAB é tudo segredo, pq será que a FAB age assim ?
Sds.
Verdade.
Tem que divulgar sim as fotos.
Nunca vi uma foto do interio dos R-99.
*interior
concordo com todos, …
ALGUEM CONHECE ALGUM MILITAR DA AREA DE COMUNICACOES ?????
SE ALGUEM CONHECER ALGUMA OFICIAL, PODERIA VER POR QUE DE NAO SAO DIVULGADAS FOTOS DO CONSOLES ???
Foto do interior do R99-B
http://www.defesanet.com.br/rv/sivam/r99b/sivam4.jpg
Eu já vi fotos dos consoles na REVISTA FORÇA AÉREA incluindo matérias sobre a potencialidade dessas aeronaves, equipamentos de bordo, seu uso no SIVAM testes para colocação de sondas reabastecedoras e etc…
Então vamos prestar um serviço a boa propaganda de pressão. Vamos postar as fotos que temos do interior do R99. Talvez assim a velharia da FAB caia em si e resolva acabar com uma estratégia antiquada e retrogoda de esconder o que deveria ser mostrado como objeto de justificação dos gastos da pasta. Talvez a opinião publica pressione o governo a gastar com novos equipamentos depois que verem fotos empolgantes do uso dessas maravilhas montadas e ou construídas no Brasil
Muito interessante esse Jornal da EADS com a descrição do FITS Chileno usando o CN-235 no final. Provavelmente o FITS do P3BR é bem parecido com algumas consoles adicionais.
http://www.eads.net/xml/content/OF00000000400004/2/51/42437512.pdf
Correção: a aeronave com o FITS é o CN-295
boa, quem tiver fotos do interior do R((, mande-as para o moderador, ele decidira se “postara” as fotos ou nao…
quem sabe a Embraer ou ate mesno a FAB se toquem…
R(( = R99
Excelente post! Pensei que só eu estava pensando nisso! Eu lamento pelas vítimas e parentes, mas a FAB e a MB devem ser mais espertas também nessas horas! As primeiras imagens que apareceram das buscas foram do Atlantique 2, e eu me perguntei porque a FAB não produziu imagens para saciar a mídia e nós também, aproveitando para “mostrar serviço”? São poucos e raros os momentos em que o grosso da população “lembra” que nossas FAs existem e são importantes! Perdemos espaço para a França que mostrou primeiro as imagens do seu pessoal trabalhando e se mobilizando em Dakar! Não… Read more »
Eu estava assistindo os comunicados via o sub chefe de comunicação da Aeronáutica em Brasília e fiquei revoltado com tanta falta de competência em fazer o trabalho dele que é falar apenas. Ele não sabia falar direito e passava uma insegurança tremenda.
Acho que o problema não é mostrar ou não os aviões, e sim ter os aviões, publicidade pouco interessa a FAB.
É como eu disse no post anterior a França manda o Atlantique 2, o EUA manda o P-3 Orion, e nós com os Bandeirulha, aquele “fusca” voador, se não fosse os R-99, seriamos motivo de Chacota.
Como o Brasil quer ganhar o respeito da comunidade internacional se não se prepara para essas coisas, é uma questão de cumprir compromissos internacionais de SAR. Se os franceses quisessem mandariam o Porta Helicópteros Jeanne D’Arc. E nós?
Acredito que a publicidade dos entes públicos como nossas FAs é essencial dentro do Estado, mesmo que seja em uma certa forma de “marketing”. Não são empresas privadas que objetivam lucro, mas, porém, para atingir os interesses públicos – sua razão de ser – uma boa aparêcia das corporações, influenciam e muito, nas conversas dentro dos gabinetes do Planalto Central onde realmente as decisões são tomadas.
Abraços
VOO 447 Recife – 05.06.09 PERNAMBUCO Imprensa tem acesso à aeronave R-99 que auxilia nas buscas Publicado em 05.06.2009, às 14h03 Do JC Online A aeronave R-99 pode ser vista de perto por jornalistas pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (5). Na oportunidade em que parentes das vítimas do voo AF 447 estiveram no Recife, no Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), a Aeronáutica levou um grupo de cerca de 20 repórteres – incluindo fotógrafos – para conhecer o modelo que atua desde o início das buscas, em particular no período da… Read more »
Pessoal vcs ja prestaram atenção que o R-99 só voa durante a noite. Vc não v na televisão dizendo que eles sairam durante o dia. Só a noite.Estranho não!
souza em 05 jun, 2009 às 19:19
A maioria dos sensores q estão utilizando nessa situação são termais, e qdo. usa-se esse tipo não tem melhor horário. O R-99B possui outros, como magnéticos, aí não tem problema de horário.