Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
konner
Visitante
15 anos atrás
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Billy
Visitante
15 anos atrás
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
FLIGHTER
Visitante
15 anos atrás
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
Rodrigo Cesarini
Visitante
15 anos atrás
O avião funciona como uma gaiola de Faraday
Leigo - BR7
Visitante
15 anos atrás
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
konner
Visitante
15 anos atrás
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Billy
Visitante
15 anos atrás
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
FLIGHTER
Visitante
15 anos atrás
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
http://blogs.usatoday.com/photos/uncategorized/weather_focus_140.jpg
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
O avião funciona como uma gaiola de Faraday
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
http://blogs.usatoday.com/photos/uncategorized/weather_focus_140.jpg
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
O avião funciona como uma gaiola de Faraday